Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros
Quem puder me ajudar...

 

Uma dúvida:

 

- Sobre snorkel e máscara: é bom comprar e levar para Noronha? Como funciona o aluguel? É por dia? Valores?

 

Obrigado

 

Marcus

 

 

eu comprei mascara e skokel antes de ir...mas la aluga tudo... mais ou menos 10/15 reais por dia por cada item, se nao me engano.

 

há..falando nisso..eu indico que as mulheres menos preparadas fisicamente aluguem colete para o snokel pq eu, por ex, cansei muito no 1 dia sem o colete. Já com o colete é muitooooo melhor! Alivia o cansaço e vale muito a pena!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom galera depois de tudo q vi e li sobre Noronha não resisti, já comprei as passagens e viajo dia 08/12/2011 e volto dia 15/12 postei um Tópico para regrutar mochileiros e mochileiras claro ::lol4::::lol4::::lol4:: Creio q Dezembro é uma boa pedida mesmo pq vamos receber o 13 e tb é Natal então rtesolvi me presentear com esta viagem ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoas, antes de ir pra Noronha eu vim aqui e pesquisei, retirei todas as informações que precisei, chegou minha vez de dar as minhas... Fomos em agosto dia 17 a dia 24 de agosto de 2011. Uma época perfeita!

Vou fazer um depoimento bem completo com todas as informações e dicas, sobre os 7 dias que passamos lá.

Mas de cara já adianto que tem muita coisa aqui no fórum que aconteceu bem diferente do que pensávamos...

O preço das coisas lá não são esses absurdos todos não, pra quem é acostumado com custo de vida de Rio- Zona sul, BSB, Salvador, e nós em MCZ, não estranhamos muita coisa não...

- Vale a pena comprar os snorkels e nadadeiras... vc quer o tempo todo fazer apnéia... o melhor lugar pra ver tubarões e tartarugas foi o Sueste;

- Comida leve só lanche, o resto dá pra comer tranquilo na ilha.

- Pousada que não tem café da manhã, vc compra o pão fresquinho todo dia, presunto, queijo, frutas (banana, maçã, melão e banana a 6 reais o quilo no mercadinho breakfeast);

- a noite tem a tapiocaria cantinho da paz, onde fazem um pastel de carne maravilhoso, sem contar com os caldos e tapiocas gostosas que a Holanda faz. o mais caro é 6 reais.

- Tem também o açaí da vila - da Raquel, onde tem um creme de cupuaçú mara! Vale a pena conferir.

- Guias lá não são bem preparados, são grossos, e acham que estão fazendo favor pra vc, portanto, se puder, alugue um bug ou moto e faça tudo sózinho, não precisa deles. A não ser pra trilha longa e o Atalaia. Só encontramos um cara que é MARAVILHOSO, o Daniel, um baixinho que fica no Sueste, ele faz tudo, e é extremamente profissional e gente boa.

- em 5 dias já estávamos repetindo os passeios;

- A palestra do tamar de sexta é imperdível, do Léo inclusive sugerí que esta deveria ser obrigatória pra todos que chegarem na ilha. Para nós foi uma coisa antes e depois da palestra.

- Gastamos muita coisa em cartão, vale a pena levar dinheiro, mas não muito, leve a metade do que vai gastar, e ainda sobra.

- A lotérica funciona bem, lá só tem o santander;

- a Comida no Jacaré se vc não chega cedo, pega resto;

- A melhor pousada custo-benefício foi a da Iris, uma gracinha.

tenho todos os telefones, e outras informações, tenho que organizar melhor o meu depoimento, mas quis vir aqui o mais breve possível, primeiro pra agradecer, e depois pra alimentar o fórum. meu e-mail é lrosinhas@hotmail.com, qq coisa é só me escrever. abraços e ate mais

Link para o comentário
  • Colaboradores
- Guias lá não são bem preparados, são grossos, e acham que estão fazendo favor pra vc, portanto, se puder, alugue um bug ou moto e faça tudo sózinho, não precisa deles. A não ser pra trilha longa e o Atalaia. Só encontramos um cara que é MARAVILHOSO, o Daniel, um baixinho que fica no Sueste, ele faz tudo, e é extremamente profissional e gente boa.

 

Pôxa, então eu dei muita sorte pois só peguei guia bacana.

 

O guia do meu Ilhatur foi o Mica. Super 10! Tranquilo, atencioso, prestativo.... ::otemo::

 

Não tenho o que reclamar deles. :)

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Foi uma das coisas mais frustrantes que sentimos em Noronha, não só em relação aos guias, mas as pessoas em geral, os nativos principalmente... achamos todos uns "Neuronhados"... pareciam de saco cheio com a gente... mas isso a gente tira de letra, pois afinal o local vale a pena d+.

Tenho muito a dizer de lá... no começo eu disse ao meu marido, aqui não volto mais... quando já estava repetindo as praias... mas hoje, eu voltaria com certeza, e comeria um pastel de carne no cantinho da paz, um creme de cupú da Raquel e um tibum no Sueste pra ver as tartarugas e os tubarões, fora enumeros peixes lindos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...