Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Poxa amigo eu pesquisei logo q vc me deu as inf, já estou empolgado com a idéia, tô pensando em Novembro ou início de Dezembro, quanto a cerveja pelo lugar não achei caro, Em Buzius aqui no RJ eles tavam cobrando de 5 a 7 pau em Janeiro, na praia claro. Me diz duas coisas importantes, pode cozinhar na Pousada? pode fazer compras e guardar tipo posso colocar cerveja na geladeira? e o mais importante vi q só pode 400 pessoas por dia como é controlado? E se eu comprar a pasagem fizer a reserva onde pago ao Ibama? poxa acabei fazendo várias perguntas. Em tempo entrei no Potal e vi alguns preços de passeios achei todos viáveis até parecido com alguns preços da Ilha Grande no RJ e Buzius. Valeu amigo aguardo resposta

Link para o comentário
  • Membros

Ola trota vc paga as taxas pela net mesmo pelo site do governo de Pernambuco, dai enfrenta menos fila na hora de entrar na ilha. A cerveja la é bem cara sim viu.. agora quanto a pesca nao se pode pescar la nao.. apenas moradores locais é que podem fazer isso. Uma dica de hospedagem pra quem nao liga pra luxos é a casa de Maria gouveia (quando fui pra la no ano passado em julho saiu por 50 reias a diaria) o lugar é simples mas a dona é muito hospitaleira e a pousada é muito bem localizada( fica na vila dos remédios) segue ai o contato dela para alguem que se interesse:

Casa de Maria Gouveia

Rua São Miguel - Vila dos Remedios

81 3619-1827

81 96915042

Link para o comentário
  • Colaboradores

Glauco obrigado pelas dicas, ja anotei, quanto a luxo sou como você e o Plinio Mochileiro, durmo na rede, no chão e até na casa do cachorro desde q seja manso ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: já anotei o tel da Maria assim q retornar da Patagônia começo os preparos p Noronha, valeu pelas dicas e boa sorte amigo mochileiro ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Muito obrigado Netuno pela informação, vou pesquisar sim. Do RJ para Noronha a Gol esta cobrando salgados 1.800 Reais, mas vc acabou me dando uma idéia, vou pesquisar saindo de Natal ou Recife e conforme o preço vejo se é melhor ir até uma dessas duas cidades via TAM usando milhas, e de lá sigo pela Gol, valeu amigo ::otemo::::otemo::::otemo::

 

trota comprei minhas passagens no final do mes passado, recomendo vc ir para noronho rio - recife - noronha, sai muito mais barato e compre-as separadamente..

e voltar do mesmo jeito, consegui uma promoção na volta q paguei noronha - recife 220,00 e recife - rio 250,00.

 

att

Link para o comentário
  • Membros
Ola Pessoal.

 

Acabo de retornar de Noronha. Um espetaculo!!! Fiquei 6 dias e já estou planejando um retorno em 2012. Fiquei na pousada da Iris e fechei os passeios com Angelica da Costa Azul. Tudo foi acordado em 2010, mas tive que adiar a viagem para agosto deste ano. Apesar de todos os preços terem subido de 2010 para 2011, ambas mantiveram os preços do ano passado, foram muito corretas. Ponto positivo para as duas.

 

Conversei com Iris sobre usar a cozinha, geladeira, fogão e micro ondas e ela disse que tudo bem. Porém acho que é legal curtir a ilha e evitar ficar na pousada.

 

Quanto aos passeios fechei um pacote com preços de 2010, por isso os preços que passo aqui são os divulgados no folder que recebi da Costa Azul, que para pagamento à vista tem desconto:

Atalaia: longa, 70, curta, 50, Recomendo a Longa - Pranchinha: 90 - deve conseguir mais barato no porto - recomendo muito. - Ilha Tour - 100 - gostei de ter feito principalmente porque o guia (Gil) foi mostrando os melhores lugares para se ver peixes, tartarugas, polvo...Recomendo - Passeio de barco - 90 - deve ter mais barato no porto - fiz pouco antes de vir embora, por já conhecer tudo achei bobo.

 

Não fiz mergulho batismo - 260 , sei que vale a pena - caminhada histórica - não vale a pena, faça sozinho.

 

Aluguel do Buggie está entre 100 e 120 reais. Cuidado para não alugar barato caindo aos pedaços, pode ser uma dor de cabeça em vez de uma solução.

 

Para quem gosta de caminhar, fui a pé da praia da Conceição até a Baia dos Porcos, onde mergulhei. Recomendo, só que tem que sair da Vila dos Remédios cedo por causa da maré. Informe-se antes de se aventurar. Voltei de busão, a dica é que a caminhada pela estrada da Cacimba é bem maior que a da praia vizinha Praia do Bode. Para ir ou para voltar, opte por este percurso e de lá va para Cacimba.

 

Restaurantes: Recomendo Varanda (gratinado de frutos do mar R$ 100 para 2 pessoas) e Cacimba Bistro (média de 50 o prato, no aero deram um folder de 10% de desconto) não são baratos, mas comi bem, para almoços rápidos Ousadia e Flamboyant (42,90 o quilo no almoço, a la carte no jantar) . Não gostei do que comi no restaurante que fica na Cacimba do Padre, foi caro e ruim, evite.

 

Do lado da pousada da Iris tem um super, não achei tão caro quanto imaginei, mas como levei coisas daqui, pouco comprei lá.

 

Preocupado com preços e por não ter café da manhã na pousada, levei um pacote de cereal e 1 l de leite, resolveu o café da manhã. Tb levei uma garrafa de suco para fazer lá. Fora isso, levei muitas barras de cereal, chocolate e snacks. Não senti falta de nada.

 

Fui sozinho e conheci muita gente nos passeios e até no avião tanto na ida quanto na volta. Se está pensando em desistir pq não encontrou cia, não faça isso!

 

Vi o por do sol vários dias, o tempo estava realmente bom do dia 11 ao 17/8, destaco: Praia da Conceição e Forte do Boldro. No Porto tive a sorte de ver um lindo por de sol seguido pelo nascer da lua na Capela de São Pedro.

 

Tx ambiental -vale a pena pagar antes. Caso tenha pago um valor maior, eles devolvem. Eu deveria ter chegado no dia 10, mas o avião não conseguiu pousar por causa da baixa visibilidade e retornou para Recife, conclusão: fiquei um dia a menos na ilha e tive a tx devolvida na saída.

 

Um elogio para Gol: como já disse, o tempo estava muito ruim no dia 10 e por isso não conseguimos pousar em Noronha. De volta a Recife fomos bem recebidos e acomodados. Marcaram um voo extra para embarque da manha do dia seguinte. Foi cansativo, mas deu tudo certo.

 

Quem quiser mais dicas, entre em contato.

Espero ter ajudado. Abs e boa viagem.

 

 

Ola pliniocintra td bom??

 

vc tem o telefone desse guia Gui? ou aonde eu consigo entrar em contato com ele quando chegar em noronha?

 

estou indo em novembro e queria ja levar daqui os contatos para quando chegar la ja estar tudo mais ou menos esquematizado...

 

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu amiga eu tb vi q vale a pena fazer desta forma, se for direto sai mais caro, no momento estou pesquisando e tudo vai depender da grana q vou ter em Dezembro, pois estou indo para a Patagônia agora em Setembro e assim q voltar faço as contas e vejo se vai dar, o bom é q Dezembro tem o o 13, quem sabe vai ser meu presente de Natal uns dias em Noronha? Se puder me passa o o endereço e o valor da pousada q vc vai ficar, no mais um ::kiss:: no seu ::love::

Link para o comentário
  • Membros
Valeu amiga eu tb vi q vale a pena fazer desta forma, se for direto sai mais caro, no momento estou pesquisando e tudo vai depender da grana q vou ter em Dezembro, pois estou indo para a Patagônia agora em Setembro e assim q voltar faço as contas e vejo se vai dar, o bom é q Dezembro tem o o 13, quem sabe vai ser meu presente de Natal uns dias em Noronha? Se puder me passa o o endereço e o valor da pousada q vc vai ficar, no mais um ::kiss:: no seu ::love::

 

vou ficar na pousada da helena, fica na vila dos remedios, Rua São Miguel, 116. estou pagando 250 pelo quarto triplo.... o telefone é (81) 8835-3080 falei com o thiago, muito sipatico, o valor era 300 a diaria, mas dei uma choradinha e ele fez a 250. foi o preço mais em conta que achei para o perioso, algumas pousadas ja estava lotadas... e olha que vou so em novembro e reservei isso mes passado..

 

minha proxima viagem estou querendo ir a patagonia, mas vai ter q ficar para o ano que vem!!! rs

 

bjssss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...