Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Boa Tarde, Estarei indo para Fernando de Noronha no Período de 20 à 23 de Agosto. Sou Agente de Viagem, e Vamos para um Procap (Programa de Capacitação) de uma Operadora, só que eles ainda não passaram todas as informações, referente a alimentação e passeios na Ilha. Como não gosto de esperar muito, e caso eu queira sair Sozinho para conhecer a Ilha gostaria que me ajudassem quanto:

 

Locais e Valores em Média para Almoçar e Jantar, se na Noite de Noronha, depois de Jantar tem algum Local que o pessoal se Reúne com uma Boa Música Ao Vivo?

 

Qual a média do valor da água mineral,Suco,refrigerante,cerveja, Pão, Queijo, Presunto, essas coisas Básicas nos Mercadinho?

 

As Pousadas por ser Domiciliares Geralmente tem Frigobar que podemos abastecer com que desejar? Pensei em levar uma Sanduicheira na Mala também, para comer algo de Madrugada, fazer tipo misto quente o que acham?

 

Como vou passar apenas 03 Dias, quais os Passeios que vocês Indicam? Quanto Custa o Aluguel de uma prancha de Surf em Média?

 

Sobre Câmera Fotográfica, o que acham de levar uma Digital Normal para tirar as fotos Normais, e 02 Descartáveis para tirar as Fotos nos Mergulhos?

 

 

Agradeço desde Já aos Mochileiros.com pela iniciativa. Muito Bom!

 

Pedro,

 

Não tenho valores atualizados, mas o custo de alimentacao em Noronha é bem alto, especialmente bebidas (agua, cerveja, refri).

Muitas sugestoes de restaurantes, incluindo os mais baratos estao comentados nas paginas deste forum.

As pousadas domiciliares normalmente tem frigobar e ar condicionado. Levar sanduicheira, depende da sua fome noturna...

O melhor da noite de Noronha, especialmente para um Agente de Viagens, sao as palestras no Ibama. Nao deixe de assistir. As poucas opcoes de agito, como o bar do cachorro, tb estao comentadas no forum.

Nesta epoca do ano o mar de dentro esta calmo. Entao o periodo é bom para mergulho e ruim para surf. Na epoca de mar de dento agitado, a situacao inverte. Esta é uma informacao importante para evitar frustracao nos turistas e que dificilmente sao passadas qdo um turista compra um pacote para Noronha...

Para tirar fotos nos megulhos vc tb pode alugar lá.

Por fim algumas sugestoes de passeios.

1) Faca o Ilhatur ou alugue um buggy para conhecer todas as praias. (dia inteiro)

2) passeio de barco com aquasub (meio dia)

3) trilha longa para o Atalaia (meio dia). A trilha longa é muito mais interessante do que a trilha curta. Alem do visual vc conhece outras belas piscinas naturais sem o movimento do Atalaia.

4) mergulho de batismo (meio dia)

5) mirante da baia dos golfinhos no amanhecer

6) por do sol (sao varios pontos fantasticos como o Boldro, Forte dos Remedios, Porto)

5) mergulhe, mergulhe e mergulhe pelas muitos pontos da ilha. Porto - navio afundado, sueste - grandes tartarugas, sancho, Conceicao e vários outros.

 

Espero ter ajudado. Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
As Pousadas por ser Domiciliares Geralmente tem Frigobar que podemos abastecer com que desejar?

 

Olá pedromeira,

 

Não sei se é praxe na ilha, acho que não pois nunca vi ninguém reclamando disso por aqui, mas na pousada Nascer do Sol, onde fiquei em 2009, cobravam R$ 5,00 pra você deixar suas coisas particulares no frigobar. Algumas vezes esquecemos nossas águas abertas no frigobar e eles simplesmente as jogavam fora substituindo-as por águas fechadas. ::grr::

 

Então, acho que vale a pena você perguntar primeiro. :)

 

[]'s,

Camila

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
As Pousadas por ser Domiciliares Geralmente tem Frigobar que podemos abastecer com que desejar?

 

Olá pedromeira,

 

Não sei se é praxe na ilha, acho que não pois nunca vi ninguém reclamando disso por aqui, mas na pousada Nascer do Sol, onde fiquei em 2009, cobravam R$ 5,00 pra você deixar suas coisas particulares no frigobar. Algumas vezes esquecemos nossas águas abertas no frigobar e eles simplesmente as joravam fora substituindo-as por águas fechadas. ::grr::

 

Então, acho que vale a pena você perguntar primeiro. :)

 

[]'s,

Camila

 

Ola Pedro e Camila,

 

Nos tambem ficamos na Nascer do Sol, só que em julho/2010. Estava escrito que eles cobravam para usarmos o frigobar com coisas particulares, mas nada foi cobrado nem retirado do frigobar. So tinhamos itens de primeira necessidade, tais como cerveja, agua e chocolate para repor as energias depois dos mergulhos e caminhadas. Não me lembro se perguntamos alguma coisa sobre a cobrança, mas realmente é sempre bom combinar antes.

 

Alias, gostamos muito da Nascer do Sol. A pousada é simples (como as demais pousadas domiciliares), mas bem arrumada e limpinha. O pessoal também é bastante simpático. Ficamos num qto quintuplo e pagamos R$ 320,00 com um otimo cafe da manha, ou seja, R$ 54,00 por pessoa na alta temporada (julho / 2010).

 

Abracos

Link para o comentário
  • Membros
Boa Tarde, Estarei indo para Fernando de Noronha no Período de 20 à 23 de Agosto. Sou Agente de Viagem, e Vamos para um Procap (Programa de Capacitação) de uma Operadora, só que eles ainda não passaram todas as informações, referente a alimentação e passeios na Ilha. Como não gosto de esperar muito, e caso eu queira sair Sozinho para conhecer a Ilha gostaria que me ajudassem quanto:

 

Locais e Valores em Média para Almoçar e Jantar, se na Noite de Noronha, depois de Jantar tem algum Local que o pessoal se Reúne com uma Boa Música Ao Vivo?

 

Qual a média do valor da água mineral,Suco,refrigerante,cerveja, Pão, Queijo, Presunto, essas coisas Básicas nos Mercadinho?

 

As Pousadas por ser Domiciliares Geralmente tem Frigobar que podemos abastecer com que desejar? Pensei em levar uma Sanduicheira na Mala também, para comer algo de Madrugada, fazer tipo misto quente o que acham?

 

Como vou passar apenas 03 Dias, quais os Passeios que vocês Indicam? Quanto Custa o Aluguel de uma prancha de Surf em Média?

 

Sobre Câmera Fotográfica, o que acham de levar uma Digital Normal para tirar as fotos Normais, e 02 Descartáveis para tirar as Fotos nos Mergulhos?

 

 

Agradeço desde Já aos Mochileiros.com pela iniciativa. Muito Bom!

 

 

somos mais do dia e o que fazíamos à noite era irmos às palestras como disse acima. E elas acabam cedo (22hs+-).E, um dia fomos a uma feira da sustentabilidade ,onde rolou um grupo de maracatu que dançamos à bessa.

mas, há opções como o forró do cachorro , na praia do mesmo nome,e o museu do tubarão .tudo é bem divulgado por lá

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Já estamos na fase o check list... nossa quantos detalhes para organizar.

Num post aí de cima ví alguém falando sobre cavalos, a minha experiência em cavalgar na praia não foi muito boa, foi em Morro de São Paulo, da primeira praia até a quinta... foi horrível, o cavalo dava uns socos na hora de andar, minha esposa quase pediu pra descer e levar o cavalo andando... se for ir mesmo a cavalo, leve uma calça para se proteger, e verifique se o equipamento que vc vai montar é confortável, se não... vá a pé que é mais garantido!

Link para o comentário
  • Membros

Voltando ao check list, como é uma viagem cara, temos que nos programar com o máximo de antecedência né. Estamos desde março nos organizando...

Estou verificando mais ou menos um custo diário e quanto de dinheiro terei que levar, levantei alguns itens, mas gostaria da ajuda de vcs pra ver se está faltando alguma coisa:

- Diárias da Pousada;

- Mergulho;

- Lembrancinhas;

- Passeios - Acqua-sub, barco;

- Alimentação diária;

- Aluguel de Bug;

- Aluguel de equipamentos;

 

estamos indo semana que vem, no dia 17 e voltaremos dia 24, quem for neste período, poderíamos nos encontrar e combinar algumas coisas juntos. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Pedro e Camila,

 

Nos tambem ficamos na Nascer do Sol, só que em julho/2010. Estava escrito que eles cobravam para usarmos o frigobar com coisas particulares, mas nada foi cobrado nem retirado do frigobar. So tinhamos itens de primeira necessidade, tais como cerveja, agua e chocolate para repor as energias depois dos mergulhos e caminhadas. Não me lembro se perguntamos alguma coisa sobre a cobrança, mas realmente é sempre bom combinar antes.

 

Alias, gostamos muito da Nascer do Sol. A pousada é simples (como as demais pousadas domiciliares), mas bem arrumada e limpinha. O pessoal também é bastante simpático. Ficamos num qto quintuplo e pagamos R$ 320,00 com um otimo cafe da manha, ou seja, R$ 54,00 por pessoa na alta temporada (julho / 2010).

 

Abracos

 

Oi Netuno,

 

A Nascer do Sol é bacana sim, pessoal atencioso.

Mas eles cobravam direitinho! :)

Escrevi um pouquinho sobre ela: http://www.viagenseandancas.com.br/2011/03/nascer_do_sol_fernando_noronha/

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

oi , sou do rio e estarei em noronha de 31 de agosto a 4 de set, quem tiver afim de [rachar um bugre[/b] comenta ai, li tudo e achei super estranho o lance do frigo, pois na pousada domiciliar q vou ficar a propria dona falou falou para eu trazer uns enlatados ,biscoitos pra por no frigo do meuquarto, "filho ak tudo é caro, traz uns lanchinhos pro ce, ou compra no mercadinho ak do lado" ainda disse q se quiser posso usar o micro ondas ,super gente fina ela, entao cobrar por algo q vc ja pagou na reserva e sem noção e acho q é até ilegal.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...