Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Passado galera, deixe para lah.

Trota relate bem a viagem, eu to so na espectativa, dia 20 de Janeira to indo, chegou ontem meu kit de Snorkel, Masrcara e Nadadeiras. Só ta faltando a camera que ja pedi mas o ML travou a venda por suspeitar de fraude.

Vamo q vamo

Postado
  • Membros

Macelus,

Concuerdo con voce,

es hora de leer los relatos!!!!

dicas, anècdotas, lugares que valen la pena,

Saludos y vale caminar, conocer y aportar dicas (xra mejorar los viajes de todos a travès de la ayuda mutua desinteresada),

Un saludo desde Uruguay,

Perla

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!!!

Queremos agradecer à todos os mochileiros pelas dicas e respostas que nos deram. Estamos indo dia 17/12/11 e vamos ficar na casa da dona Íris, falei com ela por telefone hoje, para confirmar, e, gente como ela é atenciosa!!!

Estamos muito ansiosos!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Feliz Natal e um próspero 2012 aos amigos MOCHILEIROS!!

Postado
  • Membros

Galera cheguei hoje de madrugada, semana q vem posto meu relato, mas antes quero dizer q A dona Iris é MARAVILHOSA E SUAS FILHAS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE A YASMIN UM AMOR DE MENINA, a Pousada da Iris não deixa nada a desejar ao viajante q procura preço, conforto e localização e ela já colocou Skay com todos os canais tem Ar condicionado, Sanduicheira em todos os quartos, vc pode usar a cozinha , micoondas e etc, ano q vem quero voltar com minha filha e minha namorada, Noronha é maravilhosa vou postar meu relato semana q vem pq tenho q trabalhar hoje, sab e Domingo 3 plantões a noite p pagar as trocas q fiz p poder ir p Noronha fora das férias cvomi no Jacaré já esta 18 reais mas vc come a vontade gastei pouco e aproveitei tudo q eu queria a dica é levar algumas coisas e comprar cerveja no Mercado, valeu galera me aguardem, nadei com Tubarão e tudo q tinha direito quem quiser tb pode ficar na Pousada do Guilherme a esposa dele é prima da dona Iris um amor tb de pessoa depois vou postar o endereço e o telefone das duas, quando dona Iris não tem vaga ela manda para a a pousada da prima Pousada do Guilherme. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Eu me divirto pacas lendo as postagens de vários tópicos ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Meus amigos eu concordo com vocês em relação aos elogios a determinada Pousada em detrimento de outras ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Se mochileiro fosse otário não lia relatos de viagens, comprava pacote CVC ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: aqui é o seguinte; um ajudando outro!!!
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente ultimos preparativos, a principio tudo certo, dia 20 chega na ilha para realizar o meu sonho, prometo nao chorar no aeroporto como dizem por ai na volta, que o pessoal quer ficar lah! hahahaha

Esse fds eu monto minha mala, to indo com uma de mochileiros de 80 litros para caber meus kit mergulho e minhas roupas, so nao achei lugar para a camera, mas tudo bem!

vamo que vamo ::hahaha::

Postado
  • Membros

Olás,

Estive em Fernando de Noronha - PE em dezembro de 2011. Peguei dicas muito legais deste tópico e agora posto mais algumas :

Fernando de Noronha - PE

---------------------------------------------

Intinerario :

Comprei um pacote, através de agente de viagens, uns 45 dias antes de embarcar R$ 2.000, 00 por pessoa com passagem aerea ida e volta GRU (Guarulhos) - FEN (Fernando de Noronha) pela TRIP e sete noites em pousada com cafe da manha (Pousada Paraiso do Atlantico - ar condicionado, tv , frigobar, banheiro privado) . Acabei indo de onibus de Curitiba para SP (Tiete R$65 ) e depois de onibus para o aeroporto de Guarulhos (R$ 35 http://www.airportbusservice.com.br/ da empresa passaro marrom). A chegada e volta foram cansativas pois cheguei as 01:00 no aeroporto e o voo era as 07:00 . Pegar o proximo onibus (Curitiba-SP) iria me deixar sem muita margem para atrasos. Na volta cheguei as 00:30 no aeroporto de Guarulhos, o que me fez pegar um taxi (R$45) e pousar no Hotel Ibis (R$125 ) e depois pegar um onibus para voltar ao aeroporto e pegar o voo GRU-CWB as 13:00 (R$130) . Se você pretende pernoitar perto do aeroporto faça a reserva do hotel, pois tem dias que os mesmos ficam cheios.

----------------------------------------------

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120112134913.jpg 500 473.116089613 Mapa_Turistico_FEN]Mapa distribuido pelo Gov de PE.[/picturethis]

------------------------------------

Leve e use bastante protetor solar no primeiro dia fiquei nadando na praia do Sueste e acabei queimando os ombros, costas e batata da perna. Tive que passar os outros dias dormindo de bruços e passando hidratante . Considere nadar com camiseta, para evitar queimaduras solares .

Leve Caladryl (ou outro produto para aliviar dores de queimaduras solares) por via das dúvidas.

Venta bastante por lá, se for pendurar roupa use alguns grampos de roupa a mais, para não ter que ir buscar as roupas no vizinho ( pois é, aconteceu comigo).

Leve lanterna, para caminhadas noturnas na praia ou ruas escuras.

Fui em dezembro de 2011 e não tive problema com mosquitos/pernilongos . De qualquer forma leve repelente pois já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas.

Se for alugar buggie, sempre leve a carteira de motorista e ande com cinto . Tem policia de trânsito lá . Não abuse da velocidade no asfalto.

Mascara de mergulho e snorkell sugiro que compre e leve por uma questão de higiene.

----------------------------------------------------

Comida:

Toca da tapioca e do Açai (Sr. Tutuca) , quase em frente a escola (só tem uma na ilha :) ). A tapioca custa +-R$12,00 mas é muito bem recheada e vale cada centavo. (Tem tapiocas mais baratas em outros lugares, mas não eram tão boas).

A sopa do cantinho da paz (barraquinha ao lado da lotérica) é boa e barata uns R$10,00 a cumbuca.

O restaurante Varandão e o restaurante Do Mar são bons, mas são caros (uns R$100 a 140 o casal) .

------------------------------------------------------------

Roteiros :

Sugestão pegue o primeiro ônibus (penso que é as 7:00) e desca até o ponto mais próximo ao mirante dos Golfinhos. Ande pela estrada de terra vá subindo, e seguindo pelas placas chegue ao mirante dos golfinhos. Veja os golfinhos do alto da baia .

De lá volte pela estrada de terra até ver a placa que indica a entrada para a praia do Sacho (para esquerda) e chegue até o estacionamento da praia do Sancho. Lá de uma olhada na trilha para o mirante do Sancho , para ter uma bonita vista da praia por cima do penhasco. Volte até a escada vertical e escadaria por onde você desce o paredão até chegar na praia do Sancho .

Furada: Eu combinei com um taxista de ir as 05:30 e voltar as 07:30 ( a tempo de voltar e pegar o cafe da manha da pousada) até o mirante dos golfinhos ver a chegada dos golfinhos. Foi R$50 por pessoa. Vi os golfinhos lá de longe, mas acho que NÃO valeu a pena o gasto e nem faria tanta diferença de pegar o primeiro onibus e chegar umas 07:50 no mirante ( na minha opinião). O pessoal do projeto Golfinho Rotador estava lá, emprestaram os binoculos deram explicações legais, são simpáticos, mas acho que ver os golfinhos de tão longe não é "minha praia". Vale a pena ver ( pois é caminho para a praia do Sancho) mas não as 05:30 ;)

É obrigatória a contratação de guia para a piscina do Atalaia (trilha do Atalaia curta (somente piscina do Atalaia) ou longa (piscina do Atalaia e mais uma ou duas piscinas -depende da maré) ) . As trilhas são bem tranquilas , não precisaria de guia, mas o ICMbio colocou essa regra . É obrigatorio o uso de mascara e snorkel (mas NÃO é obrigatorio o uso de colete - em dez2011) . Eu ia nadar com óculos de natação (de grau pois tenho miopia alta) , mas o fiscal do ICMbio NÃO permitiu . Tive de ficar apenas olhando a piscina. Respeito os funcionários do ICMbio, mas esse fiscal foi prepotente e mal educado ( "eu sou a autoridade aqui"), espero que ele seja exceção. O ICMbio precisava treinar melhor essas pessoas. Essas regras também deveriam estar escritas ( escritas em normativa técnica do ICMbio , baseada em estudos e justificativa técnica) e divulgadas.

-----------------------------------------------------------------

Sugestão para atividade de um dia (caminhada de uns 5km , medição pelo googleearth):

Se você gosta de caminhar faça o seguinte (leve tênis para a caminhada) :

pegue o onibus logo pela manha e peça para descer o mais próximo possível a praia cacimba do padre . Siga pela estrada de terra e as indicações das placas até a praia cacimba do padre . Da praia vá para a baia dos porcos (de frente para o mar, vá para a esquerda), por uma trilha de 10min (uns 100m) . Infelizmente a trilha que vai da baia dos Porcos para a praia do Sancho está interditada pelo ICMBio, por risco de desabamento (em dez2011) . Retorne para a Cacimba do Padre. Se gostar de peixe na folha encomende uma nas barracas que tem por lá (R$30, 00 por pessoa com acompanhamento, sem bebida) e vá tomar um banho de mar , depois de uns 30min seu peixe deve estar pronto .

Continue a caminhada pela praia (agora para a direita) e vá para a praia do Bode. Da praia do bode vá até o estacionamento e de lá siga a placa para a praia do Americano. Bem no meio da praia do americano há uma placa do ICMBio (Instituto Chico Mendes - desmembrado do Ibama) e uma trilha que sobe o morro, você pode subir essa trilha até as ruínas do forte São Pedro do Boldro e apreciar a vista ( você pode chegar lá de carro também, pois tem uma estrada até la . Há também um bar - acho que só abre de noite, pois quando passei por lá, de tarde, estava fechado) .

Volte para a praia do americano pela trilha e continue para a direita ( de frente para o mar, para a direita). Ande por cima da encosta de pedras (uns 80m) e chegue na praia do Boldro .

Ande até o fim da praia do Boldró (de frente para o mar, andar para a direita) e continue através da encosta de pedras, seguindo uma trilha (não é uma trilha bem marcada, mas utilize o bom senso para andar com segurança) e vá até a praia da Conceição. Essa trilha vai costeando o mar, ficando entre o mar e o morro do Pico. Essa trilha é um pouco mais comprida (uns 700m) com trechos para andar sobre blocos de pedra, mas de modo geral não é difícil. Somente tome cuidado ao caminhar .

No fim você chegará a praia da Conceição. Continuando pela praia da Conceição você passa por um caminho (bar do meio) e chega na praia do Meio . Da praia do Meio suba as escadas até chegar ao bar do cachorro (se quiser ir para a praia do cachorro, basta descer a escadaria, ao lado desse bar, até essa praia) e a Igreja da Vila dos Remédios.

------------------------------------------------

Fiz todos os passeios caminhando ou usando o onibus (R$3,10) e fiquei 7 dias na ilha. Não fiz o Ilhatur nem o "passeio histórico" pois fiquei 7 dias na ilha , tinha tempo para procurar os caminhos e fazer tudo sozinho. O lugar que mais gostei foi a praia do Sueste. Lá existem boias marcando o lado esquerdo e o lado direito da praia. O lado esquerdo está proibido para banho. A parte central é livre e no lado direito é obrigatorio o uso de colete flutuador. O colete/flutuador pode ser alugado na praia mesmo R$5, junto com pés de pato/nadadeira R$10 e guarda sol R$10 . Nesse lado direito dá para nadar com as tartarugas, ver cardumes e vários peixes pequenos também. Vi um tubarão por lá, também. Tudo isso sem pressa em sem precisar de guia. Também tive sorte de pegar o mar calmo e visibilidade boa.

A praia do Porto também estava com visibilidade muito boa e vários peixes.

---------------------------------------

Pasta compartilhada com mapas e folders que digitalizei de Fernando de Noronha:

http://www.4shared.com/folder/Pp8T7M0S/Brasil-Fernando_de_Noronha.html

--------------------------------------------------------

boas nadadas, andadas e tudo mais.

Postado
  • Membros

Menphis muito bom o relato!! show de bola!!

Eita semaninha dificil de passar ::hein: , sexta e a minha vez!

Postado
  • Membros

Excelente el relato!!!!

La isla tiene innumerables trilhas, y todo es pròximo, da xra investigar!!!!

Probablemente retorne a la isla en algùn momento y me gustarìa conocer Jardim Elizabeth, que fue uno de los barrios q no caminè.

La puesta de Sol en Boldro (Fuerte) es super linda, y todos se reunen la,

A la noche en la Palestra, (da xra ir de la praia Boldro directo, antes de la palestra pasan films documentales, y hay varias agencias, bueno marcar el paseo atalaia el primer dìa).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.