Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Macelus! O rapel deve ser irado mesmo! Vou ver se consigo um descontinho com o Neto. Só espero que as chuvas não comprometam o passeio.

Agora, caça às tartarugas não é minha praia. Coitadinhas! :o Aliás, nem sabia que podia caçar as tortugas lá...

Ah, alguém sabe se vai começar a cobrança de R$ 65,00 em abril mesmo? E paga onde? No aeroporto?

Bjs!!

Erikinha

Postado
  • Membros

Calma, nao estou falando em cacar e matas elas! ::lol4::

O pessoal apenas pega uma por dia para catalogar e se pegarem uma catalogada eles tiram a medida dela, olham com esta a saude delas e liberam!

Questao de estudo e pesquisa! ::cool:::'>

Sobre a taxa acredito que ja estao cobrando, segundo algumas informacoes o projeto e de deixar a ilha muito mais estruturada do que esta agora! ::otemo::

Postado
  • Membros

Ai, como eu sou burra! Claro que o IBAMA não ia caçar pra matar. rsrsrs ::putz::

Legal essa dica. Vou ver se consigo umas saídas com eles. Aliás, tô tentando vários esquemas pra economizar o máximo que puder, pq minha trip dessa vez vai ser mais pra merguho autônomo, que é bem caro. Sem contar que a TPA vai aumentando exponencialmente depois de 10 dias. Meus 13 dias vão sair a bagatela de R$ 626,40. Argh!!

Tô pesquisando várias opções de tudo que é mais barato, além das dicas aqui. Tenho uns amigos noronhenses que conheci na última trip pra lá que estão me ajudando.

Depois compartilho com a galera aqui.

Bjs!!

Erikinha

Postado
  • Membros

Mergulho deve estar na casa de 300 dilmas, em uma dessas se vc conhecer alguem para te ajudar pode custar a metade :P

Nao sei se vc ja tem mas pelo tempo que vai ficar acho que compensa vc levar o Kit Snorkel ao invez de alugar!

Aproveita que a franquia de bagagem e de 23 kg e leva comida :!:

Postado
  • Membros

Tenho um amigo que é instrutor na Atlantis. Acho que vou descolar um descontinho razoável pq vou fazer pelo menos 6 saídas e tenho todo o equipamento. ::otemo:: Metade não digo que vai sair, mas qq desconto já ajuda.

Vou levar muitas frutas e barrinhas de cereais na mala. Não sou fresca pra comer, qq PF me satisfaz, aí tb economizo nas refeições.

Meu maior pecado e que torra boa parte da minha grana é a velha e boa cervejinha na praia. Acho que vou levar uma bolsa térmica, comprar as brejas no mercado e levar pra praia.

Pena que a franquia de bagagem é só de 23kg, senão já levava um engradado daqui! rsrsrs

Postado
  • Membros

Tentei me informa sobre os 23 kg na Trip. Fiquei sabendo que posso passar um valor X pagano o diferencial na passagem, algo em torno de 0.05% do valor da passagem. Alguém pode confirmar isto?

::otemo:: Comprei as minhas passagens para segunda semana de setembro 2012. Pretendo ficar 10 dias nesta linda ilha. Ate la estou levantando info sobre preços, lugares e etc. assim que termina vou posta no site.

Uma boa viagem para todos que vao viajar!

Postado
  • Membros

Tenta ver sobre vc mergulhar como moradora de ilha, dai sim estamos falando da metade :P

Sobre o excedente olha bem ate onde eu saiba e bem caro o excedente!

Minha maior frustacao foi nao beber muito lah, no segundo dia tinha estourado o joelho de tanto andar e tava a base de remedio!

Eita saudades daquele lugar!

Postado
  • Membros

É, vamos ver o que rola...

Aí Macelus, sem cervejinha na praia é dureza hein! ::essa::

Quanto ao excesso de bagagem, liguei na Gol pra confirmar e é isso mesmo: 0,5% sobre a tarifa cheia do dia da viagem (por trecho) por kg excedente.

Ex: para 15kg excedentes com uma passagem SP>FEN de R$ 800,00 (tarifa cheia)

0,5% de R$ 800,00 = R$ 4,00

15kg x 4,00 = R$ 60,00 que é o preço a ser pago por 15kg excedentes

Lembrando que só podem ser despachados 2 volumes, e o limite máximo de peso total permitido é de 70kg.

Dependendo do que for levar até compensa, considerando o preço absurdamente alto de algumas coisas na ilha (frutas, cerveja, etc). A economia acaba cobrindo o valor extra da bagagem.

Vou botar na ponta do lápis e ver o que eu faço, mesmo porque vou levar meu equipamento de mergulho que pesa bastante. ::mmm:

Bjs!!!

Erikinha

Postado
  • Membros
Boa tarde!!

Estou indo p Noronha no final de abril e andei pesquisando nos sites sobre o clima da Ilha e nessa epoca começam as chuvas. Alguem saberia me responder como é o clima por lá nesse período. Seria chuva o dia inteiro ou rola alguns dias de sol. Vi que a temperatura se mantem mais ou menos a mesma.

Alguem ja foi p la nessa epoca??

A temporada de chuva começou mesmo.. Voltei domingo de Noronha e realmente choveu MUITO! A maioria das vezes da um pancadão e depois melhora, mas peguei um dia de chuva sem parar, até matei as saudades de Curitiba :)

Mas mesmo com chuva a água é claríssima e as praias são lindas, o maior problema é a locomoção, como a estrutura lá é horrível, fica muito facil de escorregar e se machucar. Quando estive la soube de uma mulher que quebrou a perna no segundo dia de ilha e teve que voltar. ::essa::

Se alguém quiser mais alguma informação desses dias só gritar, logo que sobrar um tempinho pretendo fazer o relato da viagem.

Abçsssssssss

Postado
  • Membros

Putz, tomara que até o final do mês melhore...

Pessoal, alguém tem informações sobre a abertura dos ninhos das tartarugas marinhas em Noronha? Vi no site do Tamar que acontece entre janeiro e julho. Tentei ligar lá pra me informar, mas ninguem atende...

Bjs!!

Erikinha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.