Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Acabei de voltar de Noronha e fiquei 6 dias na pousada da Iris, realmente foi otimo o custo beneficio!E a Iris é super simpatica!

 

Pro calor que estava fazendo la ar condicionado era indispensavel!

 

Aproveito para passar mais umas dicas:

 

Gostei bastante do Flamboyant no quilo do almoço e o Ousadia para lanche

 

Levei equipamento de mergulho,so aluguei la colete em 2 dias(5 reais cada vez)

 

Fiz o Ilhatur com a Costa Azul- Guia Cachorrinho - filho do dono do Bar do Cachorro- Ele é otimo e sabe mtooo da ilha!

 

Fiz o passeio de barco e dps o Aquasub com a Blue Marlin,gostei muito,realmente parece que vc esta voando dentro do mar e da pra ver bastante vida marinha,ainda mais quando passa pelo naufragio

 

Fiz a trilha do Atalaia curta com a Blue Marlin,nesse dia por causa da mare teve que ser de tarde, foi cansativa por causa do calor mas vale a pena, o lugar é lindo!

 

Mas onde vi mais vida marinha foi no passeio de Sueste onde fui com o guia Jones que cotnratei la msm(foi 60 pro casal). Vi tubarao filhote,muitos peixes lindos e tartarugas enormes, vale muito a pena esse passeio! Dps ainda aproveitei pra visitar a pousada Maravilha que é ali do lado!

 

Espero que aproveitem mto a viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

eu fiquei na pousada do golfino, tb domiciliar. gostei... não tive problema algum, vi alguem dizendo sobre a limpeza, comigo foi tudo tranquilo, enquanto estive lá, deixei a chave do quarto e a Graça que é a dona, limpou o quarto e trocou as toalhas. tinha frigobar, tv e banho quente. acho que o melhor era a liberdade pra usar a cozinha e não só o microondas, assim economizei fazendo meu proprio café(da manhã e da tarde) e tb preparei um miojionho basico, numa noite que estava com preguiça de sair pra comer. alem disso aluguei a maquina sub-aquatica com o marido dela e ganhei um desconto por ser hospede. o preço, paguei mais barato que na Iris, sei pq conheci uma garota que estava na iris e me disse o valor e eu tb havia ligado. na golfinho estava 70 e na iris 80 pra uma pessoa só.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

 

 

eu cheguei de Noronha agora dia 05, fui no dia 29/05 e não tive nenhum problema em levar agua(levei 10l), suco(levei em caixa), macarrão, geleia, biscoito, chocolate, barra de cerel, leite(levei em pó, menos peso e volume, mas precisa de agua), nescafé, açucar, polenguinho, atum em lata, rufles... como fiz conexão de 2 1/2 h em recife, fui ate boa viagem pra almoçar e aproveitei pra comprar umas frutinhas; maçã, pera, mamão, kiwi..e queijo. como estava so com uma bolsa feminina entrei com isso como bagagem de mão no embargue em recife. ninguem falou nada. levei tanta comida que acabou sobrando umas guloseimas. rsrsrsrs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

Estive em Noronha em meados de julho e gostaria de compartilhar algumas coisas com vcs, já q os posts daqui me ajudaram bastante!Enfim, gostaria de retribuir um pouco. Vamos lá:

*Hospedagem: Fiquei na casa da Irís - num dos quartos ao lado do (mercadinho) BreakFast, o quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro, cabideiro, cômoda, Frigobar, TV, Ar condicionado, Banheiro quente. N serve cafe da manhã, mas tem uma cozinha com sanduicheira, microondas, freezer à disposição da gente. O quarto é limpo e confortável! Super bem localizada na Vila dos Remédios , com um preço super em conta - R$ 80,00 a diaria- e a Iris é um amor e dá várias dicas legais! É pra quem n liga pra infra em hotel e pousada e precisa de um local confortavel, limpo e simples p ficar. até pq a gente quase n fica em pousada, né gente?!Ah! E ela tem receptivo com a Blue Marlin, e é free!

 

*Passeios: Recomendo a) o mergulho e não a tal da Nave (eles recomendam a nave pra quem tem medo de mergulhar); b) Ilha Tour, realmente eh bom fazer no 1o dia pq vc conhece a ilha inteira e dá pra planejar melhor os outros dias; c) Passeio de Barco, onde o barco percorre todo o mar de dentro da Ilha; d)Trilha LONGA da Atalaia (n eh mto cansativa e a curta eh mto curta rs! E além da Atalaia, o melhor da trilha está após o término do percurso da trilha curta), e)o da lancha tb eh legal! f) O Museu do tubarão eh massa e no g)Tamar tem palestras legais à noite.

Instrutor de mergulho- Paulo Cachaça q faz o passeio de barco, ele é MUITO paciente e compreensivo, ele é free lancer na Atlantis; na verdade acho que ele trabalha nas três empresas de mergulho de lá, é só pedir ele qdo for fechar o mergulho! Mega recomendo! Todo mundo o conhece na ilha.

 

**Comida: sempre caro, mas come-se bem. Almoço mais em conta no Ousadia, na Vl dos Remedios. Tem uma soparia lá na Vila q tb q eh mto boa.

N deixem de provar o tubarão com camarao no Rest da Tia Edilma; Massas com frutos do mar: Cacimba Bistrô;

***Melhor local p comprar artesanato e souvenirs: Loja Piraúna, na Vl dos Remédios e as lojinhas do Porto, são as mais em conta, sobretudo as do Porto;

Tel da casa da Iris: (81) 3619-1824

E-mail: iris-noronha1@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/iris.sobrinho.5

** Contratei todos os passeios na Blue Marlin, aliás quase todos, o mergulho fechei direto com a Atlantis, q é pertinho da Blue Marlin, é só descer a ladeira rs.

Espero ter ajudado alguém por aí

Noronha é tudo o que dizem sim! Muito lindo!

Beijos e Boa Viagem!

Camila Andrade

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...