Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros
Oi pessoal,

Tudo bem?

 

Vou a Noronha em Fevereiro do ano que vem (sim, eu estou muito adiantada!), e devo ficar na Pousada Paraíso do ATlântico, na Vila do 30.

 

Gostaria de pedir a ajuda de voces. Como vou sozinha, queria saber se a Pousada é legal, se a localização é boa ou se pra mim seria mais indicado ficar na Vila dos Remédios... Imagino que deva ser tudo muito pertinho, mas é sempre bom saber de quem já foi e conhece.

 

Caso tenham outras dicas que nao sejam sobre a pousada, fiquem a vontade para compartilhar tambem, ok?

 

Obrigada!

Barbara.

 

Olá Barbara, cheguei ontem aqui em Noronha, estou hospedada na Villa dos Remédios. Recomendo que fique na Vila dos Remédios, sem sombra de dúvidas. Vc encontra tudo mais perto de vc! É como se fosse o centrinho da ilha, e é super tranquilo também e bem alto astral! Tenho uma amiga q veio antes de mim, se hospedou na Vila dos Trinta e se arrependeu, foi graças a ela que acabei fazendo a escolha certa! De fato as caminhadas são curtas, mas vc já caminha bastante por aqui, a não ser q vc vá alugar bugre.

Quanto a pousada estou hospedada na Malibu que fica na Vila dos Remédios! Como minha pousada não tem café da manhã e as coisas são caras por aqui, eu trouxe na bagagem, lanches e 7 litros de água, mas minha bagagem não ultrapassou o peso limite da Trip q é de 23 kg.

Bom, por enquanto não conheço nada, cheguei aqui ontem as 13hrs e só deu tempo de almoçar. Esse horário já não encontrava almoço em qualquer lugar, então, fomos almoçar no Restaurante Ousadia (fica na Vila dos Remédios), comida a quilo (o Kilo está por 37,00). Comemos eu e meu marido e a conta saiu 26,00 reais, mas lógico q isso vai depender de quanto vc come, rs...

Depois q terminamos de almoçar, fomos caminhando conhecer a praia do cachorro, praia do meio e praia da conceição e já no fim da tarde fomos ver o pôr do sol no Forte dos remédios. Tudo muito perto da Villa dos Remédios ou na própria vila.

Ah! antes de voltar p a pousada, passamos no mercadinho Breakfast (fica na Vila dos Remédios) e compramos umas latinhas de Skol geladas, por 3,00 reais (as coisas nesse mercadinho são menos caras). Na maioria dos lugares a lata de cerveja sai por 5,00 reais. Aliás quase tudo custa de 5,00 reais para cima, rs...

Como é nossa 1 vez aqui, e só ficaremos até o dia 13/09, amanhã iremos fazer o Ilhatur para conhecer melhor a ilha. Fechamos esse passeio com a Blue Marlim por 100,00 reais (por pessoa).

Agora são 5 horas da manhã e não vejo a hora de levantar da cama e voltar a sonhar ::hahaha::

 

**Entrarei sempre esse horário aqui no fórum p tentar ajudar a todos! ::sos::

 

**Desculpe qq erro de português, estou escrevendo pelo celular ::putz::

 

Fui.... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal acabei de ver aqui mesmo na Vila dos Remédios uma pousada chamada Pousada da Helena, fica na Vila dos Remédios a diária custa 100,00 reais com café da manhã!!! Ô arrependimento ::putz:: tô pagando 140,00 sem café da manhã !!! Tel 36190188. Maioresinformações sobre ela não tenho pois só perguntei da diária e se tinha café da manhã. Mas é super arrumadinha, uma senhora simpática me atendeu.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal ontem fiz o passeio de Ilhatur recomendo demais, principalmente para quem vai passar pouco tempo, pois depois fica muito mais fácil de explorar a ilha por conta própria! Uma dica que deixo p quem vai fazer esse passeio, é levem o conjunto de mergulho ( snorkel, pé de pato e colete), no início do passeio vc vai ser levado ao local p/ alugar. No meu caso me ferrei pois achei q só o snorkel já seria suficiente e não levei o pé de pato e o colete, acabei ficando de fora de muitos mergulho! ::putz:: ** O pé de pato é muito importante para q vc possa percorrer longas distáncias no mar sem se cansar tanto, e acompanhar seu grupo de passeio!

Ao longo do passeio vc vai encontrar um vendedor de salada de fruta chamado de Gostosinho, é facil de reconhecê-lo: ele anda numa moto e fica com um megafone. A salada de fruta é maravilhosa, entre dar 5,00 reais num cachorro quente ou em outra guloseima, vale muito mais essa salada de fruta. Deeliciosa geladinha!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, hj passei o dia curtindo as praias próximas aqui da Vila dos Remédios (praia do cachorro/ do meio/ e da conceição) passeio o dia todo nas praias. Almocei no restaurante Ousadia novamente, mas antes passei em 2 restaurantes citados aqui no fórum para atualizar os preços p galera.

 

Restaurante Pit Stop - prato feito ou quentinha por 15,00 reais

Restaurante do Jacaré - self-service 18,00 a passoa coloca a quantidade q quiser e paga esse valor.

Quanto aos restaurantes a la carte os preços são sempre salgados variam entre 60,00 a 100,00 reais.

 

Amanhã vou passear pela ilha de bugre, consegui alugar por R$ 100,00 reais. Vou voltar em todas os lugares por onde passei no passeio do ilhatur, só que vou curtir com mais calma.

 

*Olha pessoal hj eu dei uma passadinha na pousada da Dona Iris tão falada aqui no fórum, fui perguntar o valor diária e me surpreendi com o valor da diária, ela me disse que está cobrando em alta estação R$140,00 reais sem o café da manhã e q em baixa estação fica por R$ 120,00 reais tem uma cozinha q ela deixa usar. Pensei q fosse mais barata.

 

Voltarei aqui no fórum para passar mais dicas!

 

Fui... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Uma dica que deixo p quem vai fazer esse passeio, é levem o conjunto de mergulho ( snorkel, pé de pato e colete), no início do passeio vc vai ser levado ao local p/ alugar. No meu caso me ferrei pois achei q só o snorkel já seria suficiente e não levei o pé de pato e o colete, acabei ficando de fora de muitos mergulho!

 

Olá... vou no final do mês para Noronha e pretendo fazer o ilhatour. É realmente necessário alugar o pé de pato e colete? Eu tenho o meu snorkel que sempre levo nesses tipos de viagem e em nenhum lugar usei pé de pato e/ou colete... mas sempre são "mergulhos" autonomos.... o guia do ilha tour realmente te deixa de fora ou vc simplesmente não consegue ir no ritmo do grupo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Uma dica que deixo p quem vai fazer esse passeio, é levem o conjunto de mergulho ( snorkel, pé de pato e colete), no início do passeio vc vai ser levado ao local p/ alugar. No meu caso me ferrei pois achei q só o snorkel já seria suficiente e não levei o pé de pato e o colete, acabei ficando de fora de muitos mergulho!

 

Olá... vou no final do mês para Noronha e pretendo fazer o ilhatour. É realmente necessário alugar o pé de pato e colete? Eu tenho o meu snorkel que sempre levo nesses tipos de viagem e em nenhum lugar usei pé de pato e/ou colete... mas sempre são "mergulhos" autonomos.... o guia do ilha tour realmente te deixa de fora ou vc simplesmente não consegue ir no ritmo do grupo?

 

Obrigada!

 

Olá amigo, recomendo demais que vc alugue o pé de pato pois sem ele vc não consegue ir no ritmo das pessoas do grupo.

O guia não te deixa de fora não, o problema é que vc cansa, fica muito mais lento! Eu tb tenho o snorkel e fui confiante q não precisaria do resto, como o guia não me alertou, achei que não seria preciso. O colete nem é tão necessário, apenas no Sueste que é obrigatório o uso do colete, mas nesse caso lá na praia do Sueste mesmo tem um cara alugando coletes. Mas cuidado, pois lá na praia do Sueste vc não encontra pé de pato para alugar, somente colete, o pé de pato só com um cara q fica na praça na Vila dos remédios a partir das 8 hrs da manhã!!

 

Preços:

Snorkel 10,00 reais o dia

Pé de pato 10,00 reais o dia

Colete 5,00 reais o dia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...