Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estive na ilha pela segunda vez, e vou passar algumas dicas:

 

* Aluguel de buggy: Indico o Bruno Arcanjo (81. 9928-2516), como tenho conhecidos com ele, me fez o valor de R$ 80,00 a diária, como fui em 4 amigos, ficou bom o preço.

 

* Pousada: Fiquei na Pousada São Silmares (81. 3619.1522), o dono é o Santos, pessoa gente fina, porém ele é curto e grosso, é ou não é... Hahahaha... Pousada bem localizada, na praça Flamboyant, próximo ao Xica da Silva, Restaurante Ousadia, etc... Quarto com ar-condicionado, chuveiro quente, tv lcd, cama box... Ele fez R$ 80,00 por pessoa c/ café da manhã, problema que ele só aceita dinheiro. Uma dica, ligar e reserva com ele, pela internet ou decolar, o valor é mais caro.

 

* Passeio de Barco + Plana Sub: Indico o barco da Marlene, fechei negócio com o guia Cléber, paguei R$ 110,00... o barco faz todo o mar de dentro, fica parado 1:30 no sancho pra mergulho e depois faz o plana sub da Biboca até as ilhas secundárias, muito bom.

 

*Guia: Cléber, ele trabalha em uma pousada em frente ao Xica da Silva, têm sempre os melhores preços da ilha, além de uns passeio que nenhum outro guia faz.

 

* Comida: O buffet do Zé Maria está um absurdo, R$ 150,00 por pessoa sem incluir bebida, resultado? Fomos em um dia a la carte, comi lagosta, tomei cerveja, pedi sobremesa e a conta deu R$ 65,00 por pessoa... O Xica da Silva é delicioso, porém é caro, pratos individuais em torno de R$ 60,00.

 

Agora o que me salvou foi o restaurante do Valdênio, viciei no almoço de lá, têm um peixe assado, filé de frango, e um feijão que é uma delícia... e o melhor... R$ 15,00 com refrigerante ou suco incluso. A carne vem acompanhada de arroz, feijão, macarrão, salada e purê, sempre pediamos um desses para o casal e pediamos uma porção extra de carne. Se não me engano tambem serve jantar. O restaurante fica na vila do trinta, próximo ao quartel da PM.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Quem tá sem grana, o esquema é ir até Recife e acertar com os barcos que levam mercadorias pra Noronha. São três dias e três noites no alto mar. Recomendado apenas para mochileiros...

 

eu sou pior ainda... so recomendo a quem ja navegou ou navega... pois em tres dias voce vai sofrer muito com enjooos, que quando desembrarcar vai correndo comprar uma passagem de aviao... kkk...

 

Já a taxa não tem jeito, turista tem que pagar. Mas quem tem algum projeto socio-ambiental, parentes por lá, ou está indo para trabalhar na ilha, eles aliviam.

 

esles aliviam se tiver comprovação... conheci um carinha que recebeu a cobrança em casa depois de 03 meses que esteve na ilha dizendo que estava em um projeto da universidade... mas não comprovou e saiu fugido...

Link para o comentário
  • Membros

Na floresta nova, acho que é isso, o bairro com as casas de madeira pre-moldada, ha um lugar que aluga bike, massssss eu estive lá no final de maio, começo de junho e o cara dono do local estava em Natal, então estava fechado. acho que o melhor jeito pra achar é, subindo da vila dos remedios, sentido boldro, é na primeira rua a direita, la na floresta nova. da vila dos remedio da pra ir a pé... da pra andar tudo a pé por lá. os caras da empresa que vai administrar o parque tambem vão alugar bikes, mas só qdo todos os mirantes e tudo mais estiver pronto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Na floresta nova, acho que é isso, o bairro com as casas de madeira pre-moldada, ha um lugar que aluga bike, massssss eu estive lá no final de maio, começo de junho e o cara dono do local estava em Natal, então estava fechado. acho que o melhor jeito pra achar é, subindo da vila dos remedios, sentido boldro, é na primeira rua a direita, la na floresta nova. da vila dos remedio da pra ir a pé... da pra andar tudo a pé por lá. os caras da empresa que vai administrar o parque tambem vão alugar bikes, mas só qdo todos os mirantes e tudo mais estiver pronto.

 

Então da pra fazer tudo de boa a pé mermo né? ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Filipe, eu fiz tudo de onibus e a pé. como fiquei 6 dias lá, deu até pra repetir umas praias. Noronha, no nosso inverno fica com as praias do mar de dentro proprias pra banho, o mar tava bem tranquilo, então aproveitei muito pra fazer snorkel. pra vc ter uma ídeia a BR(que não é mais BR, rsrsrs) tem 7 km..ou seja, pra quem ta acostumado a andar isso não é nada. mas o onibus que custa 3,10, te deixa proximo a todas elas. eu nem o ilhatour fiz, economizei os meus 80 reais, ate pq não curto ficar olhando praia de mirante, tenho que molhar os pés, caminhar na areia. se vc tomar o onibus na vila do remedios, qdo ele estiver indo pro sueste e pedir pra descer na parada mais proxima da baia do sancho, vai caminhar uns 10 a 15 minutos por um estrada de terra e pronto. só descer a escada... o trecho mais longo é sair do sancho, até a cacimba do padre. mas da pra ir tranquilo, leve agua e boné, pq não tem sombra. o melhor é ir no sentido que falei, que é descida, se voce vai no sentido contrario, tem uma subida bem ingreme. da cacimba vc vai chega na baia dos porcos-é o unico acesso. depois pra tomar o onibus de volta, o caminha mais proximo e vc caminhar toda a cacimba, sentido contrario a baia dos porcos e depois de passar uma pedra, que marca o inicio da praia do bode, vc sobe por outra estrada de terra, caminha um pouco e ja chega em outra parada de onibus. a parada do mirante do forte do boldro. aquele lugar que todo mundo tem foto do por-do-sol... detalhe é que qdo vc estiver no ponto, peça carona, sabe o dedinho, apontando pro lado que vc quer ir... todo mundo para. turista, locais.. eu sou mulher e andei a pé e sozinha, voltei intacta e feliz demais. não curto turismo contemplativo, que é o que mais tem por lá. eu só paguei o mergulho, pq ai não tem jeito...não aluguei carro, não fiz ilhatour, caminhei até, fiz amizade com alguns nativos, e eles me levaram pra fazer snorkel no portinho, comer peixe na folha de bananeiro. o ilheu lá é muito gente boa...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

voltei de lá semana passada e, pra quem for ficar mais de 5 dias, acho que vale muito a pena dispensar buggy, ilha tour e guias (principalmente esses!).

 

além de se economizar uma boa grana, dá pra ir em quase todas as praias (exceto Atalaia) e conhecê-las da forma e num tempo que elas merecem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Vou pra Noronha dia 25/09 e volto dia 30/09. Estou indo sozinho, muito afim de fazer uns mergulhos por lá, autônomos e livre. Tenho três conjuntos mascara-snorkel, pretendo levar todos três. Se tiver alguém indo nesses dias pronunciem-se... Vamos nos encontrar por lá! Independente dos mergulhos inclusive... Quanto ao planasub, aquele passeio rebocado por barcos, alguém indica com quem fazer, e faixa de preço?? Abraço a todos!

 

;D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...