Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra Noronha em novembro/2010. Seguem algumas dicas que lembro:

 

1) POUSADA: fiquei na Pousada Golfinho. Simples, sem café, mas de resto tem tudo que a gente precisa. Fica na Vila dos Remédios e tem mercado e padaria próximo. Dá pra comprar coisas pro café da manhã e usar a cozinha da pousada. A Graça (dona ou gerente) foi muito atenciosa e simpática. Fechei o transfer aeroporto-pousada-aeroporto direto com ela (se não me engano já estava incluído na diária).

 

2) PASSEIOS: no dia que cheguei conheci a Vila dos Remédios, as praias próximas, e vi o por-do-sol por ali. Creio que quase todo mundo faz isso. No dia seguinte fiz um passeio que você visita quase todas as praias da ilha (se não me engano o passeio se chama Ilhatour). Gostei porque nos dias seguintes eu pude por conta própria voltar nos lugares que mais gostei.

 

3) Máscara e snorkel são imprescindíveis lá! Leve os seus ou alugue por lá. Pra quem não é praticante de mergulho como eu, recomendo um colete salva-vidas até se acostumar com a brincadeira.

 

4) Tem micro-ônibus que vai quase de ponta a ponta na ilha. Vale bem a pena pra quem não quer alugar bugre ou pegar taxi.

 

5) Poucas pessoas levam guarda-sol e cadeira. Se for usar ônibus, fica impossível! Toalha de praia e cangas são suficientes pra ficar um tempinho nas praias. Lembro que haviam sombras naturais que ajudavam muito.

 

6) REFEIÇÃO: na vila dos remédios tinha um restaurante por quilo. Era a opção que mais valia a pena. Não sei como está agora.

 

7) ATALAIA: pra quem gosta de caminhar, faça a trilha longa. O visual é bem bacana. Mas lembre-se que são umas 2h de caminhada sob o sol, além dos 30 minutos da trilha curta. Calçado macio e resistente, pois tem muita pedra meio solta no caminho. Lembro que uma menina que estava no grupo calçava uma botinha especial, mas acabou rasgando.

 

Se lembrar de outras coisas escrevo depois.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, galera!

Sou nova por aqui, mas já tenho umas viagens pra postar tb.

Vou pra Noronha dias 11 a 16 de novembro e topo dividir experiências, aluguéis e bons papos!

Estou curtindo muito os relatos e com ctz vou deixar o meu qdo voltar de Noronha!

Já estou reservando um dia pra contar do mochilão Chile-Argentina!!!

Beijos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
::ahhhh:: Estou indo para noronha em novenbro,gostaria de saber se a vila dos trinta fica longe do centrinho,como foi falado no blog,tem uma ladeira...............não tenho mais como trocar a pousada,é muito cansativo mesmo???e as praias posso ir de onibus????não vamos alugar bugre..........e nem penso alugar guia nenhum,os passeios estão o olho da cara,só quero mesmo as praias,vou levar tudo que eu puder de lanche rsrsrsrsrs,agua,toddinho,frios,pão,refri e cerva e eu gostaria de saber sobre aluguel de guarda sol,alguem sabe os valores?????nas praias tem sombra de arvores????a mascara e o esnokel eu tô levando,maquina sub aquatica tbm,vou levar muito bloqueador solar e meu guarda sol......tudo na ilha é caro ::ahhhh:: ,se eles baixassem o valor da taxa,muitos poderiam faze os passeios e tbm comer mais rsrsrsrsrsrs ::hahaha:: ,sou uma durista[turista duro que gosta de viajar ::hahaha:: ].Evamos que vamos para noronha ::lol4:: .

 

 

Hey! Oi Silvia!

Vou em novembro também!!

Qdo vc chegará à ilha?

Ficarei na Vila dos Remédios, que parece mais perto de tudo...

 

Ah.. se for assim... sou "durista" também! hauhauhau.. mas estou mais pra muquirana do que outra coisa... heheh

Vou andar tudo à pé, pegar busão e tirar leite de pedra... kkk ::lol4::

 

Estou mais pra caiçara do que paulistana em feriadão descendo pra praia com um monte de coisas... ::mmm:

Mas vou levar umas barrinhas de cereal, salgadinhos e coisas do tipo pra não ter q ficar dependendo de horário de almoço em restaurante... perde-se muito tempo assim.

 

Se vc tiver nadadeiras, é bom levar! ::otemo::

 

Bom, entre em contato!

 

Beijos,

Mel

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estive em Noronha agora do dia 16 - 21/10.

O lugar é realmente lindo, as belezas naturais são espetaculares.

Quanto aos preços, confesso que me surpreendi, visto que todos falam que é muito caro. Tem lugares extremamente caros, mas para os mãos-de-vaca como eu, dá pra fazer uma boa jogada.

Existem self-services por lá, o que deixa uma média de preço razoável, comi até por 12 reais (confesso que nesse dia não estava com tanta fome). Água é uma coisa cara nas pousadas e a dica é procurar um dos mercadinhos que tem lá a exemplo do breakfast onde 1,5l está em torno de 3,75 se não me engano. Os preços não são tão fora da realidade das grandes capitais como SP, RJ, BSB ou SSA.

Na ilha, fiz os seguintes passeios: Ilha tour - R$ 90,00 sem almoço ( fiz pela Costa Azul) , mas tem outro que custa R$140,00 com almoço (Atalaia, cujo atendimento é excelente), Caminhada Histórica e o passeio de barco que já estava incluído no pacote que comprei, todos pela Atalaia. Para ir para as praias, dá pra fazer à pé, mas já aviso logo, quem for pra Noronha comece a malhar perna, fazer caminhada ou coisas do gênero porque é subida que não acaba mais, vc chega no fim do dia quebrado, claro, se vc for caminhar.

Outra dica que acho interessante, se estiver o casal, fica mais barato alugar um buggy, se não me engano é 100,00 e fazer o ilha tour por contra prórpia, vai sair a metade do preço.

No Ilha tour, conhecemos praticamente todas as Praias de Noronha, podendo, cada um, optar em voltar de onibus pra que mais gostou, mas preparem as pernas.

Conseguimos algumas caronas pra voltar da Cacimba do Padre. Muita gente dá carona por lá.

As taxas são o que deixa a estada por lá um pouco mais salgada, paguei 211,00 de taxa ambiental por 5 dias + os 65,00 que é pago para melhorar a estrutura da ilha, que diga-se de passagem, tem muito a melhorar. Pagamos caro pra estar lá e as calçadas quebradas, ruas esburacadas, banheiros químicos em alguns lugares trancados, fazendo com que haja mais manutenção nos carros que fazem os passeios e encarecendo ainda mais, fora que a população que ali vive mercer respeito!

Outra coisa que fiz foi o mergulho autônomo. Fiz com a Noronha divers e não recomendo. Fui por indicação e me arrependi, equipamento velho, atendimento ruim, falta de assistência pós-mergulho, já que passei mal. Enfim... o barato saiu caro.

Fiquei na Pousada lenda das Águas, que fica na nova floresta, uma boa localização bem próximo dos restaurantes que tem na praça Flamboiant e um excelente atendimento, eu recomendo!

No geral, a viagem foi excelente e acredito que todos irão gostar muito! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

alguém sabe me informar como pagar a taxa de permanência pelo cartão de crédito pela internet?

 

No site tem a informação de que pode ser paga no cartão de crédito, porém, ao preencher o formulário, é gerado apenas o boleto bancário, não tendo a opção de pagar com cartão.

 

Existe uma certa urgência nessa informação, porque tenho que pagar até quarta-feira (31/10) já que embarco dia 01 para Noronha.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

alguém sabe me informar como pagar a taxa de permanência pelo cartão de crédito pela internet?

No site tem a informação de que pode ser paga no cartão de crédito, porém, ao preencher o formulário, é gerado apenas o boleto bancário, não tendo a opção de pagar com cartão.

Existe uma certa urgência nessa informação, porque tenho que pagar até quarta-feira (31/10) já que embarco dia 01 para Noronha.

Obrigado.

 

Pedro, acho que online você só vai conseguir via boleto mesmo. Com cartão de crédito, se não mudou, dá pra pagar direto no aeroporto de Noronha quando você chegar.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

alguém sabe me informar como pagar a taxa de permanência pelo cartão de crédito pela internet?

 

No site tem a informação de que pode ser paga no cartão de crédito, porém, ao preencher o formulário, é gerado apenas o boleto bancário, não tendo a opção de pagar com cartão.

 

Existe uma certa urgência nessa informação, porque tenho que pagar até quarta-feira (31/10) já que embarco dia 01 para Noronha.

 

Obrigado.

 

Oi!!

Vc consegue imprimir o boleto e pagar pelo internet banking!!!

É só digitar o número do código de barras!!

 

Bjo,

Mel

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estive em Noronha agora do dia 16 - 21/10.

O lugar é realmente lindo, as belezas naturais são espetaculares.

Quanto aos preços, confesso que me surpreendi, visto que todos falam que é muito caro. Tem lugares extremamente caros, mas para os mãos-de-vaca como eu, dá pra fazer uma boa jogada.

Existem self-services por lá, o que deixa uma média de preço razoável, comi até por 12 reais (confesso que nesse dia não estava com tanta fome). Água é uma coisa cara nas pousadas e a dica é procurar um dos mercadinhos que tem lá a exemplo do breakfast onde 1,5l está em torno de 3,75 se não me engano. Os preços não são tão fora da realidade das grandes capitais como SP, RJ, BSB ou SSA.

Na ilha, fiz os seguintes passeios: Ilha tour - R$ 90,00 sem almoço ( fiz pela Costa Azul) , mas tem outro que custa R$140,00 com almoço (Atalaia, cujo atendimento é excelente), Caminhada Histórica e o passeio de barco que já estava incluído no pacote que comprei, todos pela Atalaia. Para ir para as praias, dá pra fazer à pé, mas já aviso logo, quem for pra Noronha comece a malhar perna, fazer caminhada ou coisas do gênero porque é subida que não acaba mais, vc chega no fim do dia quebrado, claro, se vc for caminhar.

Outra dica que acho interessante, se estiver o casal, fica mais barato alugar um buggy, se não me engano é 100,00 e fazer o ilha tour por contra prórpia, vai sair a metade do preço.

No Ilha tour, conhecemos praticamente todas as Praias de Noronha, podendo, cada um, optar em voltar de onibus pra que mais gostou, mas preparem as pernas.

Conseguimos algumas caronas pra voltar da Cacimba do Padre. Muita gente dá carona por lá.

As taxas são o que deixa a estada por lá um pouco mais salgada, paguei 211,00 de taxa ambiental por 5 dias + os 65,00 que é pago para melhorar a estrutura da ilha, que diga-se de passagem, tem muito a melhorar. Pagamos caro pra estar lá e as calçadas quebradas, ruas esburacadas, banheiros químicos em alguns lugares trancados, fazendo com que haja mais manutenção nos carros que fazem os passeios e encarecendo ainda mais, fora que a população que ali vive mercer respeito!

Outra coisa que fiz foi o mergulho autônomo. Fiz com a Noronha divers e não recomendo. Fui por indicação e me arrependi, equipamento velho, atendimento ruim, falta de assistência pós-mergulho, já que passei mal. Enfim... o barato saiu caro.

Fiquei na Pousada lenda das Águas, que fica na nova floresta, uma boa localização bem próximo dos restaurantes que tem na praça Flamboiant e um excelente atendimento, eu recomendo!

No geral, a viagem foi excelente e acredito que todos irão gostar muito! ::otemo::

 

heheh... mão-de-vaca é pouco pra mim... kkk ::lol3::

Não que eu seja, mas pra viajar pra um lugar em que tudo é muito caro... é bom segurar um pouco a grana!

 

Tow super empolgada com a viagem!

 

Pelo que vc falou, nem todas as operadoras de mergulho são boas, né! Anotada a dica, valeu!

Pelo que vi, a Aguas claras é a mais indicada, visto q ainda não tenho carteirinha...

Foi vacilo meu, fiz um curso em Sampa mas não saí pra fazer o check-out. ::hãã2::

Eu nunca fiz mergulho livre, e pretendo fazer sozinha... Será q devo ficar com medo??!?!! ::hein:

Vou levar o kit apnéia(másc, nadad e snork)!

 

Os ônibus demoravam muito a passar? Ou vc alugou um bugue a maior parte do tempo?

Tow meio fora de forma, acho q vou ficar exausta tooodos os dias, de taaaaaaanto andar! É muito puxado mesmo?

 

Nesta época, devo levar um protetor 50? Ou um 30 já tá sussa???

É tipo Natal, Recife, né? Na sombra já dá pra ficar bronzeado, né??!!

 

Beijos!!

Mel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...