Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Marcelo

 

Acabamos de voltar da Canastra/Babilonia!!!!

Que lugar lindooo!!

Seguimos as sugestoes e fomos do Gloria até a pousada da Vanda , nossa o trajeto é lindo demais! Pernoitamos por la.

A estrada estava boa (seca) e conseguimos subir a Serra Branca de carro, olhamos as paisagens e demos meia volta, passamos na Cachu. Quilombo, Vale de Céu (lindo) almocamos uma comida típica mineeera la,

No outro dia fomos para S.Roque visitar a parte de cima da Canastra.

nossa que lugar incrivel.

 

Obrigada pelas dicas! tiramos muitas fotos lindas.

Abracao

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

ola.. o carro de apoio ajudou pra caramba, primeiro porque a maioria do pessoal nao estava acostumado a caminhar uma distancia dessa, ainda mais com peso nas costas.. e outra que sem peso voce curte mais e cansa menos...

mas da pra fazer a travessia com o mochilao nas costas sem problemas... é so nao ficar levando coisa desnecessária que va pesar na mochila.

os morros nao sao tao ingremes assim... a maioria do caminho é relativamente plano.

Estou tentando mapear um caminho que sai de Delfinópolis e chega até a Casca D'anta.. pode ser que em breve role outra travessia.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, boa tarde, meu nome é Marcos Antonio, sou contador, resido em Sacramento MG, já fui algumas vezes de moto pra Serra, via Sete Voltas, Delfinopólis, Vanda, Rolador/morro do carvão, muito legal, a paisagem é incrível, queria trocar uma idéia, tenho uma Silverado, não me arrisquei ainda nem pela Serra Branca nem pelo Morro do carvão, só fui de moto, se acha que dá p/ encarar legal esses dois pontos, me preocupa o fato de ser 4x2.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai Marcos Antonio, tudo bem? olha só, meus amigos passaram de moto ha 2 semanas atras pela Serra Branca e disseram que carro pequeno nao sobe nem desce. Só estava passando jipes e carros 4x4. acho que uma silverado ate desce, mas eu nao arriscaria a subir, A serra Branca nao é tao grande, mas tem um trechinho de uns 500m que é muito cruel...

 

Sobre o Morro do Carvão. Esse morro é o da famosa Igrejinha? quase chegando na Casca D'anta? se for ele, a estrada la ta boa. acampei la na igrejinha ha uns 20 dias atras.

Agora, Serra do Rolador, so de moto ou um 4x4 bem alto... la é o trecho mais radical da região da Canastra. as esposas de uns amigos trilheiros tentaram subir la numa Mitsubishi zerada ha 2 semanas atras e nao conseguiram... se bem que era mulher que tava pilotando... rsrsrsrs (sem ofenças a mulherada, por favor!!)

se voce for por la, coloque aqui as condiçoes da estrada, quando voltar, ok!!

Qualquer coisa, tamo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a dica Marcelo, pretendo no feriado, se nada der errado, enviarei comentários e alguma possível dica, quanto ao morro do carvão, é mesmo o da igrejinha, pretendo passar uma noite lá, subir o morro do carvão e descer a Serra Branca, p/ descer todo santo ajuda, muita cautela não faz mal a ninguém, valeu, abração

Marcos Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Marcelo,

 

Muito bacana seu relato !!!

 

O mapa também é bem completo. O tracklog também é muito bom !!

 

Irei fazer esta travessia em breve. Com as informações que disponibilizou ficou bem mais fácil.

 

Também vou procurar mapear o trecho de Delfinópolis a Casca D'anta e retorno pra gente trocar umas idéias.

 

Abs.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...