Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vulcão Villarrica

Postado
  • Membros

Vulcão Villarrica: Temo não conseguir subir

Olá Pessoal...

No mês de abril (2012) pretendo conhecer o Chile com destino Santiago x Pucón.

Eu ainda estou realizando pesquisa sobre o país, sou viajante de primeira viagem, eu estou um tanto que perdida.

Gostaria muito de escalar o Vulcão Villarrica, mas pelos relatos no site, é um tanto que dolorosa a subida. Neste período eu estarei tomando uma medicação que causa dores musculares. Temo não conseguir subir, caso realmente seja todo o esforço que alguns dizem.

Toda a subida é a pé? São de fatos 5 horas de caminhada? Se houver transporte para facilitar a subida eu até consigo me arriscar :P

Tenho mais algumas perguntas:

1. Neste período, mês de abril, é muito frio no Chile comparando com São Paulo, onde moro?

2. Para entrar no Chile ou nas cidades próximas é preciso tomar vacina?

Abraços.

• Respostas 36
  • Visualizações 23.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sarah,   Pucón tem muito mais coisa que o Vulcão Villarrica. Depois dá uma olhada no Parque Nacional de Huerquehue. Lá o trekking é super tranquilo e a região é muito linda.   Iquique é bem sa

• Sarah   Eu, esposa e filho fomos a Pucón em 2005, na época tinha 46 anos e hábitos sedentários. Eu e meu filho chegamos até a boca do vulcão (minha esposa ficou pela metade) mas foi bastante desgast

• Sarah, boa tarde. Sua viagem será em abril então tem 4 meses para se preparar. Se preparar não é treinar para correr maratonas, pedalar horas, nadar, etc. Apenas começar a se exercitar, caminhar nor

Featured Replies

Postado
  • Membros

Emmanuel, essa quantidade de dias esta mto boa !!! Da tranquilo e 3000 também dá e sobra muito !!!

6 dias em pucón é suficiente mas se vc só for fazer o rafting e subir o villarrica eu ficaria menos tempo....

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Emmanuel, essa quantidade de dias esta mto boa !!! Da tranquilo e 3000 também dá e sobra muito !!!

6 dias em pucón é suficiente mas se vc só for fazer o rafting e subir o villarrica eu ficaria menos tempo....

Olá, Cleo. Valeu pelas dicas. Está sempre online também nas horas que estou, :lol:

Então, desde aquele post até agora andei fazendo uns ajustes. Irei subir o Villarrica e não irei ao Lollapalooza.

Estou vendo é os custos, pois estão meio altos, não sei se estou superfaturando os passeios e hostals, mas mesmo assim estão altos.

Estou pensando passar cinco dias em Pucon e oito ou nove no Atacama pra poder fazer o Uyuni e outros passeios e penso passar uns quatro ou seis dias em Santiago.

Pelo visto, a Politur é a melhor pro Villarrica.

Postado
  • Membros

Emmanuel,

Então, a politur é bem famosa mesmo !! Mas todas oferecem basicamente a mesma coisa. Acho que a boa é ver a que oferece o menor valor e checar se a roupa e tudo o que eles oferecem é compatível com as outras empresas. Se for, não tem grilo !!! É só uma subida em escadinha... Acho que boa parte da segurança não é por conta da empresa mas sua. Se você seguir o guia, fizer tudo o que ele diz, não tem por que dar errado. Bom, essa é a minha opinião.

Quanto aos valores... com a alta do dólar tá tudo aumentando né.. Eu também vou pro chile em fevereiro e vou pra pucón e santiago novamente além de outras cidades mais ao sul. E percebi que está mais caro do que quando eu fui. Mas mesmo assim 3000 dá e sobra fácil !!!!

Acho que 5 dias em Pucón está de bom tamanho, dá pra conhecer bem (fazer a maioria dos passeios).

Se vocÊ está em dúvida entre 4 ou 6 dias em santiago, eu sugeriria 4 e colocaria esses 2 dias extras em alguma cidade ou ao sul ou ao norte (perto de pucón ou de atacama).

E acho que 8 dias em atacama é bastante coisa, porém se vc dividir bem os passeios, consegue cada dia fazer um pouquinho!!

Tem mts lugares nos passeios só em atacama (como por exemplo as lagunas antiplanicas e os geysers) que você vai ver de qualquer forma na travessia pra uyuni. Acho que fazer TUDO é desnecessário, pois gasta-se muito e vê paisagens bem similares e em lugares próximos. Mas se estiver disposto...

Eu faria o seguinte:

5 dias em pucón

4 dias em santiago

5 dias em atacama

5 dias em outra cidade (ou ao sul ou ao norte).

Boa sorte.

Postado
  • Membros
Emmanuel,

Então, a politur é bem famosa mesmo !! Mas todas oferecem basicamente a mesma coisa. Acho que a boa é ver a que oferece o menor valor e checar se a roupa e tudo o que eles oferecem é compatível com as outras empresas. Se for, não tem grilo !!! É só uma subida em escadinha... Acho que boa parte da segurança não é por conta da empresa mas sua. Se você seguir o guia, fizer tudo o que ele diz, não tem por que dar errado. Bom, essa é a minha opinião.

Quanto aos valores... com a alta do dólar tá tudo aumentando né.. Eu também vou pro chile em fevereiro e vou pra pucón e santiago novamente além de outras cidades mais ao sul. E percebi que está mais caro do que quando eu fui. Mas mesmo assim 3000 dá e sobra fácil !!!!

Acho que 5 dias em Pucón está de bom tamanho, dá pra conhecer bem (fazer a maioria dos passeios).

Se vocÊ está em dúvida entre 4 ou 6 dias em santiago, eu sugeriria 4 e colocaria esses 2 dias extras em alguma cidade ou ao sul ou ao norte (perto de pucón ou de atacama).

E acho que 8 dias em atacama é bastante coisa, porém se vc dividir bem os passeios, consegue cada dia fazer um pouquinho!!

Tem mts lugares nos passeios só em atacama (como por exemplo as lagunas antiplanicas e os geysers) que você vai ver de qualquer forma na travessia pra uyuni. Acho que fazer TUDO é desnecessário, pois gasta-se muito e vê paisagens bem similares e em lugares próximos. Mas se estiver disposto...

Eu faria o seguinte:

5 dias em pucón

4 dias em santiago

5 dias em atacama

5 dias em outra cidade (ou ao sul ou ao norte).

Boa sorte.

Então, Cleo.

É o que estou vendo para Santiago, 4 dias, então. Deixar pra gastar a grana nas cidades de Pucon e Atacama mesmo. Quanto às empresas pra subir o Villarrica, o que tenho medo é de pegar uma empresa mais barata e o guia botar boneco pra subir até o cume, inventando estória. Por isso, prefiro pagar mais e ter bem mais chance de subir o vulcão sem ser por intempérie natural. Mas chegnado lá, irei ver as empresas que foram bem recomendadas aqui.

Quanto ao orçamento, não sei se estou calculando certo, mas segue abaixo esboço dos meus custos até o momento.

Hostel Pucon - 4 Diárias R$ 300,00

Vulcão Villarrica R$ 300,00

Parque Huerquehue - Bike A DEFINIR PREÇO (se alguém souber o preço, agradeço)

Rafting R$ 150,00

Ainda irei procurar o preço de hostal, mas todos serão em quarto compartilhado, pois irei sozinho.

Postado
  • Membros
Esse hostel pucon é na arauco 171 ?? Fiquei la com minhas amigas e adorei ! Eh mt bom !!

rsrsrsrsrs

Bom dia, Cleo.

Na verdade, era só o nome da cidade, mas agora que você mencionou, vou olhar quanto está. É hostal mais para quem está sozinho, de gente mais solteira?

E quanto ao vulcão, dá tempo de ir pras termas e curtir legal ou é naquela pressa tremenda? Se não me engano, o pessoal faz isso, né? Sobe o Villarrica e relaxa nas termas.

• Silnei changed the title to Vulcão Villarrica
  • Silnei unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.