Ir para conteúdo

Vulcão Villarrica


SaRaH Gomes

Posts Recomendados

  • Membros
Estou em Pucon e vou atualizar um pouco...

 

Subida ao Vulcao... $40000 maioria das Agencias

 

Hostel Backpackers (Ao lado da Rodoviaria JAC) $7000 temporada - $6000 fora de temporada (Nao tem cafe da Manha mas o Pessoal eh Demais!)

O dono do hostel tem uma agencia de turismo! Para quem esta hospedado no Backpackers.. Subida no Vulcão $35000

 

Mas pelo o que eu ouvi falar, tem outras agencias que também fazem por $35000

 

Os Guias me falaram que a melhor época para ir é Janeiro... (Calor e Ainda tem neve no Vulcão)

 

 

Dalvan,

 

Valeu pelas atualizações e dicas, vou procurar saber mais sobre esse hostel tb. Viajo dia 02/fev/13.

 

Tenho q admitir q estou com receio de subir o vulcao... Ja fiz mt treeking (nunca na neve), mas to sedentario agora... Se começar a subir não vou querer descer até cumprir o objetivo, o problema é comprometer o resto da viagem. :(

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Pensem bem, pois buscar uma expedição querendo economizar é maior furada.

 

Escolham as agencias que possuam os melhores equipamentos possíveis. Nenhuma agencia decente irá subir o vulcão por menos de $ 45.000 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

estou saindo de Pucón hoje e decidi vir aqui relatar a excelente experiência que eu tive anteontem subindo o vulcão. Achei relevante contar aqui pois quando comecei a pesquisar sobre a subida fiquei realmente assustada com os relatos de pessoas que passaram por situações absurdas pela falta de profissionalismo dos guias e agências que me fizeram questionar a ideia de subir o vulcão.

 

Durante as minhas pesquisas vi que muita gente falava bem da empresa Politur, por isso decidi ir até o escritório deles e sentir como a banda tocava por lá. Desde o início fui super bem atendida e quem nos vendeu (para mim e meu namorado) o pacote foi o guia Geraldo, um rapaz de 26 anos que estava cumprindo sua primeira temporada como guia no vulcão. Ele foi super solicito, tirou todas as minhas duvidas, conversou com a gente honestamente sobre as dificuldades de subir o vulcão, sugeriu que pegássemos o teleférico para subir a primeira parte e garantiu que ele subiria com a gente no dia seguinte. Nos sentimos tão bem atendidos que fechamos na mesma hora. Ele e o outro assistente que subiria com a gente Juan, nos ajudaram a escolher o equipamento do nosso tamanho com toda a paciência do mundo, mesmo quando eu fiz os caras buscarem uns 5 pares de botas diferentes até achar um que ficasse realmente bom no meu pé.

 

No dia seguinte (ontem), chegamos as 6:30 na agência aonde o guia principal Ricardo (um cara de 33 anos que já é guia há 8) e os dois ajudante nos ajudaram a colocar o equipamento todo e chegando ao vulcão tudo transcorreu perfeitamente bem. Todo o nosso grupo (de seis pessoas) subiu a primeira parte no teleférico o que nos economizou uma hora de caminhada em um terreno sem nenhum atrativo no verão. Realmente recomendo o teleférico, principalmente pra galera que está meio tensa com a subida, você não ganha nada subindo essa primeira parte a pé!

 

Da nossa equipe a unica pessoa que desistiu foi a outra garota que estava conosco e se sentiu mal logo na primeira hora de caminhada, fora isso chegamos todos à cratera sem a menor complicação. Os guias foram super solicitos, sempre perguntando se o rítimo estava bom para nós, nos incentivando e fazendo piadas sobre nosso cansaço. Como eu era a única mulher que seguia eles me colocaram logo no início da fila, ao lado o guia Ricardo e ficaram em todos os momentos atentos para saber se eu estava bem, me ajudar a subir uma pedra mais alta e tudo. Até mesmo quando chegamos na cratera e eu fiquei tensa de dar a volta eles tiveram a paciência de ir ao meu lado sem pressa nenhuma.

 

A decida foi obviamente super divertida e quando voltamos para a agência ainda fomos recebidos com cerveja e coca-cola. Sinceramente não tenho nada de mal a dizer da agência e principalmente dos guias que subiram com a gente. Não foi barato, o passeio custava 48.000 pesos (conseguimos 10% de desconto com um guiazinho gratuito chamado Get South, que se encontra em qualquer albergue no sul da Argentina e do Chile) mas valeu cada centavo.

 

Não vou mentir e dizer que a subida foi fácil, tanto eu quanto meu namorado chegamos totalmente exaustos ao final e nos temos vinte e poucos anos, mas se você não é um completo sedentário é totalmente possível de fazer, por isso levante a bunda do sofá, largue o computador e vá fazer um exerciciozinho que você não vai se arrepender dessa experiência.

 

Valeu gente, espero que o meu relato tenha dado um ânimo pra quem leu tanta coisa ruim sobre o Villarica. Boa sorte pra vocês e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Julia,

muito bom o seu relato...

Gente, eu queria saber como são as condições em junho, estarei em Santiago de 06/06 a 14/06 e gostaria de esticar até Pucon.

LeoRJ, vc mora em Pucon?

vc acha que em junho é mais difícil por causa da neve?

falaram que o Teleférico dá muito medo, o trajeto é muito perigoso?

quantos dias vcs recomendam passar em Pucon? pensei em pegar o ônibus noturno no dia 07 de junho e voltar entre 11 e 12 , é suficiente?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Pensem bem, pois buscar uma expedição querendo economizar é maior furada.

 

Escolham as agencias que possuam os melhores equipamentos possíveis. Nenhuma agencia decente irá subir o vulcão por menos de $ 45.000 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

 

Cara, não embaça...

 

A agencia que eu fui subiu por $35000 e foi muito boa com equipamentos bons e o pessoal era animado. Tu é bastante conhecido aqui no site, todo mundo gosta das tuas dicas mas eu acho que tu já ta manjado... =/ acho que a grana ta acima das dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Julia Guimarães,

SUPER OBRIGADA por esse relato maravilhoso !!!!!!

Confesso que pensei em fechar a página antes de passar para a página 2, mas não sei por que mudei de idéia...E puts, ler isso me motivou MUITO!

Tenho feito trilha aqui no RJ todo fim de semana... Umas mais pesadas outras mais leves.

Não cheguei a fazer nenhuma de 5,6h...Meu máximo foram 4h (Peito do Pombo em Sana) !! Confesso que cheguei acabada no topo, mas além de ter valido MUITO a pena, agora eu faria em menos tempo visto que já estou mais 'acostumada'...rsrsr

Enfim, seu relato me confortou muito !!!!

Já tinha lido algumas pessoas falando que não é nada de outro mundo, mas também li váarios relatos de pessoas que desistiram...de pessoas que passaram mal...desmaiaram... E aí vc pode ter lido 30 relatos bem sucedidos e 5 ruins, mas apenas os ruins ficam na sua cabeça..kkkkkkkkkkkkkkk

Bom, estou confiante de que vai dar tudo certo ! Farei a trilha em dezembro e o que eu mais queria é que tivesse um sol lindo como o das fotos do MauroBr...Tirando isso, o resto a gente cura com hipoglós! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Eu e um amigo chegamos em Santiago dia 28 de julho e vamos esquiar até dia 02/07. Como o retorno pro Brasil é dia 08/07 estou na dúvida se vale a pena tirar 3 dias pra ir até Pucón e voltar, de ônibus, só pra fazer o trekking. Alguém tem alguma dica? Pensei em sair dia 04 com o ônibus de noite, chegar lá dia 5 de manhã e já fechar com a agência, fazer o trekking dia 06 e voltar ainda de noite se possível, ou dia 7. O problema é que aí ficaria inviável ir até Valparaíso e Viña. Teria que escolher entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Estou vendo muitas dicas para subir o Villarica..... estou querendo ir em setembro, terei uma semana de férias, pelo que li aqui náo é algo impossivel.... não sou uma esportista, mas também tb nao sou sedentária.... ano passado fiz a Salkantay trek para machu picchu... são 04 dias de caminhada, confesso que não desisti por que nao tinha como hahahahaha....

 

Alguém sabe o clima em setembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal, vocês acham que fica muito puxado se eu for pra Santiago (7 dias), Atacama (6 dias) e descer pra Pucón (6 dias)?

 

Santiago e Atacama já estão certos no roteiro, estava faltando o que fazer no restante dos seis dias e, agora, já achei o que precisava, subir o Villarica e tentar o Rafting.

 

Quem já foi para esses locais, acha que a pessoas vai precisar de uns R$ 3.000,00, ficando apenas em Hostel?

 

Seis dias em Pucón é o bastante ou pouco tempo?

 

Irei em Março ou Abril, querendo mais em Março, pois quero ir no Lollapalooza Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...