Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ops, 220 dolares. Ate editei para nao confundir as pessoas. Desculpa a falta de atencao.

Valeu LiCo!

Esse preço fechou pessoalmente em CUSCO? Ou aqui no Brasil?

Provavelmente em Cusco, não tem problemas em fechar a trilha quanto estiver em Cusco. Eu quanto fiz a trilha no mês passado, fechei com 1 dia de antecedência.

Se você fechar a trilha aqui do Brasil, vai pagar praticamente o dobro desse valor citado, por aqui sai tudo mais caro.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Li várias postagens aqui sobre a trilha, e eu e meu amigo henrique resolvemos fazer a viagem bem no estilo mochilão mesmo( e conhecemos muita gente até chegarmos ao fim) fazendo o caminho de ônibus, trem, van, taxi e não sei se por ser a primeira e por tomar como base a ida de um conhecido em 2010, pelo jeito muita coisa mudou e além de facilitar um bocado, ficou meio cartelizado o negócio. Mas por ser a primeira, valeu como experiência e depois de ver os erros cometidos, espero que a segunda seja melhor. E como mochilar não é fácil, o maior numero de informações possível ajuda e muito.

Espero compartilhar aqui como foi e quem tem interesse em mochilar por conta sem agências, guias e outros salkantay mostra-se simples e ao mesmo tempo desafiadora.

Postado
  • Membros

Se voce postar dicas...

Seria perfeito..

Pois, eu quero fazer a SALKANTAY...

Com o minimo dinheiro possivel...

Postado
  • Membros

Eduardo

Conta sua trip pra gente. Coloca um post no forum de RELATOS.

Intééé

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Se voce postar dicas...

Seria perfeito..

Pois, eu quero fazer a SALKANTAY...

Com o minimo dinheiro possivel...

Pois bem James, fizemos toda a ida e volta, sem contar as passagens de Araçatuba-Campo Grande-Cuiabá, com US$ 700,00 cada... apesar que voltamos com US$140,00 pois caimos na besteira de levar uma parte em dólares trocados e os bolivianos e peruanos não aceitam notas com um mínino de uso ou rasgadas como aceitamos aqui. Compramos as mochilas de 90 L (diga-se de passagem foi algo que acabamos economizando na hora da compra pagamos 89,00 reais cada uma pelo mercado livre e bem no finzinho a bolsa do meu amigo arrebentou a correia, mas no mais deu pro gasto e voltou praticamente intacta hehe). Tenho algumas anotações comigo e meu amigo Henrique também. Já fomos com as entradas pra Machu Picchu compradas. Compramos os sacos de dormir por 150,00 aproximadamente cada, isolante térmico, algumas roupas e não tivemos dificuldades. Falam de comprar segunda pele, bastão não sei das quantas, não compramos nada disso por causa do custo. Utilizei umas dri-fit que eu tinha e mais algumas coisas, como uma boa blusa de frio na promoção rsrs. Um kit de primeiro socorros com alguns medicamentos de uso diário.

E na ida ainda fomos ao Lago Titicaca. Ficamos 2 dias lá entre a chegada e a saída, conhecemos a Ilha do Sol. Tenho algumas anotações mais precisas e vou consultá-las para informar mais coisas..

Postado
  • Membros

Roberto...

Fiz a trilha em agosto desse ano.

Eu fui só com mais 1 amigo e sem guia...

Fizemos em 3 dias e 2 noites...

Sim, pode fazer sem guia...

A estrutura eu julgo exatamente o contrario, há diversos povoados onde voce pode se informar, comprar coisas e acampar.

Eles não serão taããão gentis com voce, até porque eles preferem que voce vá com guias e deixe mais dinheiro por lá, mas falarão com você, te deixarão acampar e tudo mais...

A Trilha é facil e nos pontos de duvidas, haverá algum povoado por perto.

muitos trechos se faz por estrada mesmo ou proximo a ela.

de qualquer maneira, um tracklog e um app de GPS no celular bastam, Wikiloc, ORUX Maps (o melhor na minha opiniao), entre outros...

a chegada de salkantay é em aguas calientes, la vc pode dormir ou ir direto para machu picchu, vc nao tera essa vista na chegada, mas vc pode subrir até a porta do sol entrando em machu picchu e chegara onde termina a trilha inca e tera essa vista que voce comentou.

planeje pra fazer 4, 5 dias, esteja bem preparado, estude bem e levem um tracklog e poderao fazer a trilha sem guia numa boa.

claro, tem que ter muito planejamento e um minimo de experiencia em caminhadas...

se quiser qq ajuda, tracklog, informacoes, conte comigo!

abraço e boa trip...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, tenho duas perguntas!

Gostaria de saber se é possível acampar no meio da trilha, sei que não deve ser recomendado, mas imagino uma ocasião em que não dê tempo para chegar a uma vila ou coisa assim.

E também, fiquei sabendo através de um artigo que, quando se contrata uma empresa de guias, eles levam as barracas e sacos de dormir (inclusos por aluguel), mas gostaria de saber se você pode levar o seu próprio. E quanto a comida? sou também que os guias levam as refeiçoes, como vocês foram sozinhos, o que comeram?

Farei a viagem em Julho, e gostaria de fazer essa trilha e sem a presença de guias.

Obrigado!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Dúvidas rápidas pra quem já foi:

As agências já vendem o preço da trilha, os ingressos pra MP e HP tudo num pacote só?

As mochilas maiores ficam aonde? As empresas oferecem custódia para as bolsas?

Ainda existem empresas que fazem 3 dias e 2 noites?

Abraços, vou em Abril!

Postado
  • Membros

As agências já vendem o preço da trilha, os ingressos pra MP e HP tudo num pacote só?

Abraços, vou em Abril!

Ola, Então as entradas já estão todas inclusas no pacote, exceto a entrada para HP que devera ser solicitado no momento da compra do pacote e verificar disponibilidade. Você tem a opção de escolher a subida para as montanhas Machu Picchu Montain( Mais alta) ou a Huyana Picchu(Mais procurada) ambas quando fiz a trilha saia por 10 dólares a mais.

Quanto as mochilas, é aconselhável levar uma de ataque e uma cargueira com coisas necessárias somente, nada de excesso...por que a partir do 4º dia quem passa a carregar as mochilas somos nós, e não os cavalos..

Quando ao numero de dias, fiz a tradicional 5 dias e 4 noite, mais tem opções com menos dias sim, e creio que não será difícil de achar, creio que quase todas oferecem essa opção.

Postado
  • Membros

Abraços, vou em Abril!

Ola, Então as entradas já estão todas inclusas no pacote, exceto a entrada para HP que devera ser solicitado no momento da compra do pacote e verificar disponibilidade. Você tem a opção de escolher a subida para as montanhas Machu Picchu Montain( Mais alta) ou a Huyana Picchu(Mais procurada) ambas quando fiz a trilha saia por 10 dólares a mais.

Quanto as mochilas, é aconselhável levar uma de ataque e uma cargueira com coisas necessárias somente, nada de excesso...por que a partir do 4º dia quem passa a carregar as mochilas somos nós, e não os cavalos..

Quando ao numero de dias, fiz a tradicional 5 dias e 4 noite, mais tem opções com menos dias sim, e creio que não será difícil de achar, creio que quase todas oferecem essa opção.

Oláaaa, obrigada pela resposta, vai dar pra se programar melhor :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.