Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fernando,

 

HP é muito disputado, eu compre uns 3 meses antes e uns dias depois ja tinha esgotado. Pode comprar tranquilo que eles descontam o valor cheio do ingresso no pacote.

Tem muitas opções de agencia e eles negociam bem, pode jogar o preço lá pra baixo q eles vão reduzir mto!

 

Eu levei uma mochila com uns 20 kilos, fiz em 3 dias e sem guia.

 

Se a sua mochila for confortavel, voce estiver bem aclimatado e o condicionamento estiver bom vc dá conta na boa.

Além do que, você pode contratar transporte extra na hora, só que as mulas vão na frente, então vc só vai pegar seu equipamento nos pontos de almoço e de camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pretendo ir para Cusco final de julho/2014, como já não há vagas para a trilha inca, pretendo fazer outro trekking, mas estou com dúvidas quanto as dificuldades de cada opção. Realizei o circuito w de TDP em fevereiro, achei cansativo mas aguentei bem… faria novamente !! Minhas dúvidas: Salkantay é mais difícill que o W de TDP ? Qual a real quiilometragem de Salkantay, encontrei descrições muito discrepantes… alguns falam em 50 Km e outros em 75 Km, encontrei agencias falando que no segundo dia caminha-se 16 Km e outra falando em 23 Km… alguém sabe sobre essa informação ? Outra dúvida entre Salkantay ou Choquequirao, algúem já fez as duas para comparar, sei que são propostas diferentes… mas qual vale mais a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pretendo ir para Cusco final de julho/2014, como já não há vagas para a trilha inca, pretendo fazer outro trekking, mas estou com dúvidas quanto as dificuldades de cada opção. Realizei o circuito w de TDP em fevereiro, achei cansativo mas aguentei bem… faria novamente !! Minhas dúvidas: Salkantay é mais difícill que o W de TDP ? Qual a real quiilometragem de Salkantay, encontrei descrições muito discrepantes… alguns falam em 50 Km e outros em 75 Km, encontrei agencias falando que no segundo dia caminha-se 16 Km e outra falando em 23 Km… alguém sabe sobre essa informação ? Outra dúvida entre Salkantay ou Choquequirao, algúem já fez as duas para comparar, sei que são propostas diferentes… mas qual vale mais a pena ?

 

Ola Catia, fiz a trilha em Setembro passado, mesmo sem nenhum preparo físico especifico, não tive dificuldades para fazer todos os percursos. Confesso que é bem cansativo sim, inclusive o segundo dia, onde tem uma caminhada bem longa com subidas e descidas bem íngremes. Os últimos dias são bem molezinhas, caminhadas bem leves e o ritmo vai ser mais devagar.

Muitas duvidas você pode sanar através deste site abaixo, inclusive o percurso total da trilha, na qual se for de 5 dias e 4 noite, vai dar um total de 78 km aproximadamente, e sim, no 2º dias caminha-se em torno de 22km.

Quanto a Choquequirão, não sei informar com exatidão, mais segundo o guia que nos levou a Salkantay, diz ser uma trilha mais difícil, devido ao caminho possuir muitas pedras, e o fato de ter menos procura, fica difícil de formar grupos para efetuar a trilha.

Boa Sorte.

 

http://www.trilhasalkantay.com/trilhasalkantay.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui no fórum rs espero que seja o primeiro de muitos!

 

Estou pensando em fazer esse passeio com o meu pai no final de abril. Porém, estou com um pouco de receio, pq ele já tem 71 anos e anda sentindo uma dorzinha nas costas. Será que eu conseguiria carregar o peso dele? Mesmo se eu carregasse a mochila dele, será que ele podia ter algum problema, tipo escorregar e acabar piorando as dores? Ele tem um bom condicionamento físico, faz academia. Só fico receoso por causa dessas dores mesmo...

 

Vlwws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui no fórum rs espero que seja o primeiro de muitos!

 

Estou pensando em fazer esse passeio com o meu pai no final de abril. Porém, estou com um pouco de receio, pq ele já tem 71 anos e anda sentindo uma dorzinha nas costas. Será que eu conseguiria carregar o peso dele? Mesmo se eu carregasse a mochila dele, será que ele podia ter algum problema, tipo escorregar e acabar piorando as dores? Ele tem um bom condicionamento físico, faz academia. Só fico receoso por causa dessas dores mesmo...

 

Vlwws!

 

Olha, quando fiz a trilha vi muitas pessoas da 3º idade fazendo, alguns com o ritmo mais forte que o meu hahahah :D .

Porem acho legal ele se preparar além do que tem se preparado. Ficar uns dias em Cusco será fundamental para o organismo se adaptar a altitude e isso fara muita diferença. Quanto ao carregamento da mochila, isso você pode ficar despreocupada, sempre tem peruano aceitando receber gorjetas para transportar seus pertences, Eu mesmo solicitei um quando estava no termino da trilha, estava cansado demais e por capricho meu não queria carregar mais peso.

Tome nota de tudo que você for levar, achei que estava levando o mínimo possível e teve coisas que nem utilizei no final das contas. Assegura-se de comprar um bom bastão de caminhada, isso faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigado pela resposta Renato! Fiquei mais tranquilo agora, vou tentar falar com um professor meu de espanhol de Cusco pra me indicar algum guia que ele disse que conhecia. Acho melhor passar um tempo em Cusco mesmo pra nos acostumarmos. Vou conversar direitin com o meu pai tb hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
muito obrigado pela resposta Renato! Fiquei mais tranquilo agora, vou tentar falar com um professor meu de espanhol de Cusco pra me indicar algum guia que ele disse que conhecia. Acho melhor passar um tempo em Cusco mesmo pra nos acostumarmos. Vou conversar direitin com o meu pai tb hehe

 

De nada, qualquer coisa so perguntar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Renato, obrigada pela resposta, vou optar por fazer Salkantay em julho. Aproveitando post, quanto a dúvida do nKamikaze, vou levar meu filho de 13 anos na trilha, também tenho receio de ele ter dificuldades na trilha, principamente no segundo dia… mas a agencia sugeriu contratar um cavalo extra, que pode carregar as mochilas e se necessário pode ser usado como transporte em momentos de exaustão. Talvez essa também seja uma opção a ser pensada para seu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...