Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Lico!

Obrigado pelas dicas.

 

Pois é... acho que gps não vai rolar agora. Eu pretendia comprá-lo mas vou priorizar os gastos com outras atividades e comprar mais pra frente. Tenho alguns mapas da região, como estes aqui:

http://www.mediafire.com/view/d3skk9uted0/Peru+Maps+-+Salkantay+Area+and+Trail+Maps+with+Machu+Picchu.pdf

Mas vou estudar estas questões e ver como as coisas vão se sair quando eu estiver lá...

no momento, o que mais me preocupa é o tempo para toda a minha viagem: minha mulher tem menos dias de férias que eu... ela está sendo o fator limitante... espero que dê para fazer estar trilha e até ja estudei como encurtá-la em 1dia talvez.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite,

Pessoal que já foi até M. Pichu, se puder ajudar, agradeço.

Vou de carro cruzar a bolívia e fazer um tour pelo vale sagrado e M. Pichu.

Minha ideia é fazer Salkantay, mas só saberei se vai rolar quando estiver por lá. O tempo é um quesito fundamental, uma vez que as férias da patroa são mais curtas. Minha ideia é deixar o carro em Ollanta, arrumar um transfer para o início da trilha Salkantay e depois ainda tentar pegar um meio de transporta na hidroelétrica. Só vou pegar o trem se a mulher estiver muito cansada. Eu não me importo com distâncias.

Amanhã vou começar a ver detalhes desta região. Desde já agradeceria qualquer ideia e opinião.

 

ahh, pretendo fazer Salkantay sem guia. Estou vendo alguns tópicos sobre isto.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para os que estao com medo, eu cheguei em Cuzco hj ( 06/07) as 13:50, fui a TucanosPeru.com ( que por sinal é bem chatinha de achar) e fechei para dia 9 ou 10 (Tudo depende do paro que vai ter no dia 8) e pagando U$190 (estudante).

 

Portanto, nao tenham medo, estamos no meio da alta temporada e sempre há vagas. Estou viajando sem sem nenhum albergue reservado e até agora nao durmi na rua nem paguei caro!

 

Abraços, Robinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Robinho!

 

Bem, interessante o valor, mas como estou fazendo um mega tour de carro pretendo evitar de pagar qualquer coisa que puder. Vou levar os equipos e fazer sozinho a trilha.... se sobrar tempo no meu cronograma. O que acho de mais interessante da trilha é o segundo dia (Nevado Salkantay). E, de fato, posso transformar o segundo dia em primeiro dia indo direto até Soraypampa.

Mas tudo é possível, to indo sem hoteis ou albergues reservados, sem ingressos reservados, etc. Não gosto de me sentir "engessado" e tendo obrigações.... já basta o dia a dia....

 

Valeu a dica!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

fiz a trilha salkantay de 14 a 18/08. Seguem algumas informações:

 

Preço Puma's Trek: $235

Hiking Peru: $210

 

Tem várias pessoas que abordam você na Plaza de Armas, mas o preço médio é esse ($200).

Como eu já tinha comprado a entrada de MP+HP, eles dão um desconto de $45 (entrada de MP).

 

Fechei com a Puma's Trek por $175 (sem entrada para MP). Depois nos cobraram mais $5, pois não tinha mais o trem das 21h00, somente das 18h15. O horário foi bom, mas tinha um outro casal que fechou por uma Agencia diferente e pediu pro guia trocar o horário do trem e ele conseguiu numa boa, sem cobrar.

O que nos influenciou a fechar com a Puma's é o hostel próprio, as fotos mostradas na agência nos deram mais certeza do que iriamos encontrar lá. O único problema é que o hostel fica subindo uma rua e depois escadas! Mas o quarto era bom e a água quente! O empecilho da subida é que já estávamos bem cansados da trilha! Mas não tenho do que reclamar sobre as acomodações.

 

Como já comentaram nesse tópico, as Agências se juntam e fecham um grupo para o mesmo guia. No meu tinham 14 pessoas de diversas Agências. 3 dessas pessoas já tinham pago a tirolesa, sem saber! rs (dois franceses e um da Nova Zelândia).

 

Pelo que entendi, juntam as pessoas que pagaram aproximadamente o mesmo valor,

No 3º dia ficamos sem uma van e o guia colocou 23 pessoas dentro de uma unica van!!! Pelo que o guia nos explicou, um outro grupo (que pagou um pouco mais pela trilha) pagou mais pro motorista da 2ª van e ele se mandou com esse grupo.

 

Quanto à água, tem vários lugares para comprar. 1,5l varia de 4 a 8 soles, aproximadamente.

 

Quando estava lá a cotação era a seguinte:

 

Real x Soles = 1 x 1

Dólar X Soles = 1 x 2,77

 

A cotação de dólar no aeroporto estava 2,74

 

Foi uma experiência única. Para quem estiver na dúvida, recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, ainda tenho algumas duvidas após ler muita coisa no fórum.

 

1. Vou em setembro e no weatherchanel a temperatura em Cusco fica entre 5 e 26 graus. Já li que na trilha tem pontos mais frios. Vou alugar saco de dormir especifico lá mesmo! Minha dúvida é.. Um sistema de camadas com blusa de dryfit seguido de fleece 100 e uma jaqueta imperneavel pra cortar vento é suficiente? Ou terei que levar itens mais pesados?

 

2. Vou comprar o pacote de 5d e 4n da Salkantay. Já comprei a entrada de MP pois quero subir o HP e estava esgotando... Vi que consigo negociar desconto... Mas nao achei valores atualizados pra 2013 e preciso comprar os meus dólares. Em 2011 e 2012 mta gente relata que o pacote foi 160 dólares negociando em Cusco. Na internet achei no mínimo 350 dólares. Alguém sabe o preço médio do pacote completo da Salkantay por agora?

 

3. Por fim, vi que a maior dificuldade pra agendar a Salkantay é ter vaga no trem de volta para Cusco. Eu chego na sexta e queria iniciar a trilha no domingo. Alguém sabe se com dois dias de antecedência eu consigo vaga no trem de volta? Ou tenho que comprar antecipado tb? O problema de comprar antecipado é que terei que pagar esses 350 dólares de Salkantay pela internet!

 

Desde já agradeço a ajuda!!

 

 

Fechei a trilha no dia 13/08 para o dia 14/08 e o único problema é que não tinha mais o trem das 21h00, então voltei no das 18h15!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

 

Acabei de voltar do Peru, fiz a trilha de Salkantay a Machu Picchu do dia 26/08/2013 a 30/08/2013. Só fiz o cadastro aqui no site agora, mas tirei todas as minhas duvidas em longas pesquisas aqui no mochileiros.

Quando tiver um tempinho ate farei um relato, tirei mais de 3mil fotos e fiz varios timelapses.

 

Fechei o trekking lá em Cuzco mesmo, numa agência que fica na Rua Suécia, 300, com o Sr. Goyo (info@goyoperuexpeditions.com). Paguei US$220 com saco de dormir de plumas incluso, uma bolsa (para as mulas carregarem), bastões de caminhada (mas eu ja tinha), um liner (que eu dispensei) e uma capa de chuva. O Goyo é super gente boa e solicito. Adora brasileiros.

 

Aonde vc fecha nao muda muito, pois como ja disseram aqui todos as agencias vendem os mesmos passeios, e vao te juntar em um grupo com pessoas que compraram em varias agencias diferentes. O mais importante é voce confiar e se sentir a vontade com quem te vendeu.

 

Segue abaixo o link de um vídeo que eu fiz com algumas imagens, timelapses e pequenos trechos de vídeos da caminhada.

 

 

Somente os timelapses ja valem assistir ao video, destaque para o que inicia aos 3min de video, do sol nascendo e os raios lentamente iluminando as ruinas. Logo depois tem um timelapse da "virada do sol", feito das 11 as 14 e pegando a inversao das faces das montanhas e das ruinas que sao iluminadas e ficam nas sombras.

 

Enjoy

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...