Ir para conteúdo

Ilha Grande - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal!

Estou vendo aí que os campings mais recomendados são o Santana e o Bicão... Estou indo com uma turma de 6 a 8 pessoas em dezembro, para ficar uns 5 dias na ilha. Nunca acampamos antes e queremos um pouco de conforto, como banheiro e cozinha, não muita bagunça e proximidade das coisas. Estava pensando em ficar em Abraão mesmo, e de lá partir pros passeios em Lopes Mendes, Dois Rios e tal.

 

Queria ajuda pra escolher o camping, quais vcs recomendam??

 

 

Pensamos em ficar em casa, mas liguei e parece que o preço mínimo ficaria em 30 reais por pessoa, aí o camping fica mais em conta.

 

Agradeço a ajuda!

Abraços,

Lívia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Livia de abraão para lopes mendes é uma caminhada considerável, com mtas subidas, se o foco da sua viagem é lopes mendes recomendo ficar em palmas, porém há barcos que fazem a travessia de abrãao ate o pouso e de lá se caminha mais uns 30 minutos ate lopes mendes.

 

Em abrãao vc acha um monte de campings bons, agora em palmas o que acho melhor é o camping paraiso (www.campingparaiso.com) mto bem estruturado, limpo e organizado, banho quente, cozinha equipada banheiros limpos, evite o camping no extremo de palmas (camping do alexandre salvo engano) qdo eu fiquei lá não tinha agua quente e os banheiros eram sujos, assim como a area de camping, não sei como está hj.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Ilha grande onde passei o ano novo. Gostaria de avisar a quem pretenda acampar no Cantinho da Ilha que não se engane com os dizeres "ambiente familiar". de familiar não tem nada, a não ser que na sua família tenha drogados e baderneiros. Uma bagunça danada e ninguem conseguia dormir apesar de um aviso de silêncio a partir das 22:00. o dono do camping ainda fez amizade com os baderneiros e protegeu eles, é mole ? (acho q tava a fim de umas minas deles). Acabava a água o tempo todo. às vezes a luz também e vc tinha q tomar banho no escuro. 4 chuveiros sendo que só funcionavam 2 ao mesmo tempo pois a água era fraca. Isso para umas 80 barracas. Imagina uma cozinha pra 80 barracas. Um camping onde não existem regras vira uma baderna mesmo. Várias pessoas querendo dormir de magrugada e alguns grupos bêbados e falando palavrões. Tinha barraca em tudo quanto é lugar no quintal do cara, sinistro. Nunca mais volto lá, pois apesar de entender que Ano Novo é uma época complicada, é preciso ter alguma ordem para não ficar uma bagunça como ficou.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pedro, não tem jeito!

Sempre e em todo lugar que vc vá e for época de badalação vai acontecer isso. SEMPRE haverá gente MAL EDUCADA no mundo. Pessoas que só enxergam a si mesmas como que se achando o centro do universo.

Infelizmente muitos babacas se "fantasiam" de alternativo, culto, amante da natureza ou "sou da paz" mas nunca conseguem se separar de suas sebosas raízes mal educadas.

O fato real e verdadeiro é que se vc quer curtir um lugar em paz tem mesmo que ir quando a muvuca não estiver por lá.

Aqui no RN temos a badalada praia de Pipa. Eu conheci em 1995 quando só ia pra lá a galera verdadeiramente alternativa. Hoje quando tem feriado prolongado eu não vou mais. Não quero ver moleques com seus sons de porta mala de carro feito trio elétrico infernizando a vida de todo mundo e muito menos as tais "patricinhas culturais" que pensam que só pelo fato de estarem em algum lugar fora do meio delas, passam a ser como a galera que curte a paz em sua essência.

Enfim, meu conselho a vc (e a todos os outros): fuja das datas badaladas ou assuma as consequências. Porque elas virão da pior forma possível. E vc comprovou isso.

Link para o comentário
  • Membros

Hahahahaha... Já fiquei nesse "Cantinho da Ilha", no feriado do dia 20/11... sabe o que aconteceu? Fomos embora pra trindade depois de 24h lá! Acho q minha amiga e eu somos as únicas pessoas que ODIARAM Ilha Grande!!!!!!! Td um absurdo de caro, lugar lotado de gringos, tds as praias bonitas tem que ser acessadas por trilhas imensas ou barcos a R$ 20,00 cada! Um inferno! Odiamos! E fomos pro nosso lugar do coração: Trindade!

 

Sobre o camping Cantinho da Ilha: Fomos super mal atendidas, e os chuveiros pifaram! (o que foi ótimo que permitiu pedirmos nossa grana de volta que já estava paga!!!!)

 

 

Bjs - Jessica

Link para o comentário
  • Membros

Tem razão Cleber, também fui pra Pipa este ano mas em baixa temporada (Abril) e estava bem traquila. Mais uma vez eu digo que entendo ser uma época complicada (alta temporada e ainda por cima Ano Novo), mas um camping é um camping. Tem de haver regras e respeito, agora se os próprios donos do camping não exigem isso e não estão nem aí, fica cada um por sí, gerando cada vez mais confusão. Foi isso que mais achei errado no Cantinho da Ilha. eles não estavam nem aí para os campistas, só para a grana que estavam levando com o grande número de barracas.

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera , devo ir pra ilha grande (aventureiro) sabado agora(10/01), espero que tenha sol !

Nunca fui lá, vou com um amigo, como funciona o camping lá? É um monte de barraca uma do lado da outra? Aventureiro é mais calmo ou tem bar,padaria essas coisas?

Como é o pessoal do camping lá? Cada um fica na sua ou pessoal se fala e tal ?

 

Ah e claro, quais trilhas boas pra fazer em aventureiro ?

 

*OBS : Meu amigo disse que deve ta uns 40 reais a barca pra ir pra ilha, é isso tudo mesmo !?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rag, o camping é um terreno e você monta sua barraca onde quiser...se estiver cheio, fica uma do lado da outra.Se bem que, em aventureiro têm um limite de pessoas e você têm que pegar uma "autorização".

 

Em aventureiro não têm nada disso,é mais selvagem que abraão...

 

Sobre o pessoal do camping...vai do "público" que está no local e de seu comportamento.

 

Trilhas têm muitas apartir de aventureiro passando por Provetá...

 

O preço varia pois são embarcações particulares que fazem o trajeto e não uma empresa.

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Acabei de voltar de Ilha grande onde passei o ano novo. Gostaria de avisar a quem pretenda acampar no Cantinho da Ilha que não se engane com os dizeres "ambiente familiar". de familiar não tem nada, a não ser que na sua família tenha drogados e baderneiros. Uma bagunça danada e ninguem conseguia dormir apesar de um aviso de silêncio a partir das 22:00. o dono do camping ainda fez amizade com os baderneiros e protegeu eles, é mole ? (acho q tava a fim de umas minas deles). Acabava a água o tempo todo. às vezes a luz também e vc tinha q tomar banho no escuro. 4 chuveiros sendo que só funcionavam 2 ao mesmo tempo pois a água era fraca. Isso para umas 80 barracas. Imagina uma cozinha pra 80 barracas. Um camping onde não existem regras vira uma baderna mesmo. Várias pessoas querendo dormir de magrugada e alguns grupos bêbados e falando palavrões. Tinha barraca em tudo quanto é lugar no quintal do cara, sinistro. Nunca mais volto lá, pois apesar de entender que Ano Novo é uma época complicada, é preciso ter alguma ordem para não ficar uma bagunça como ficou.

 

 

 

Cantinho da ilha sempre foi um camping merda....se quizer ficar em um lugar legal fique no camping do lúcio Quase me frente o cantinho da ilha, bem em frente a pousada dos meros, ele só aceita casais, não aceita galera.....

acampo lá há quase 10 anos e nunca tive problema, já acampei em quase todos campings do abrãao, aventureiro, palmas, nenhuum se comprara em ele ....

até mesmo no Sanatanas tem muita bagunça e barulho...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...