Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Voltei de la ontem!!! Em Moreré eles dizem que pro revéillon já tem bastante procura, e reservas.... mas não faço ideia se realmente chega a ficar cheio... Como fui agora fora de temporada a praia era praticamente deserta... muito bom!!!

Eu fiquei no chalé do restaurante Paraíso! É bem simples e rústico, pé na areia e ótimo preço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Larissinha,

 

vc disse que voltou de Boipeba agora em meados de Novembro. Estou indo para Moreré em janeiro.

 

Qual transporte você utilizou? Meu voo chega em SSA ao meio-dia, então se pegar o catamarã para Morro só conseguiria pegar um transporte para Moreré no dia seguinte.

 

No entanto, tenho medo de atrasar demais na travessia do FerryBoat e não chegar a Valença ate as 17hs para pegar a última lancha para Boipeba...

 

Vi também uma opção por agência de turismo, 195 reais em van que sai do aeroporto e vai direto para Graciosa, de onde sai uma lancha da própria agência. Achei esta opção a mais segura, mas em compensação é bem salgada.

 

Enfim, qualquer informação atualizada do que você viu por lá vai ser de grande ajuda!

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Então eu fui no primeiro voo cheguei em Salvador 7:30... Cheguei em Boipeba às 15h... Mas não fui pelo catamarã do Morro, então não sei te dizer quanto tempo demora, me aconselharam não ir pelo catamarã pq dizem que a viagem é mto demorada e o mar mto mexido, que todos passam mal...

Eu fui do aeroporto até o lugar onde pega o ferry pra Bom Despacho, chegando em Bom Despacho peguei o ônibus para Valença e em Valença peguei a lancha rápida para Boipeba, mas acho que deve até ter direto para Morere! Porque eu fiquei uns dias em Boipeba msm e depois de la fui andando para Morere onde fiquei mais alguns dias!

Como vai chegar 12h eu não sei se da tempo... tudo vai depender também do trânsito de Salvador... pela agência realmente ta bem salgado pq eu gastei em torno de 17,00 reais a passagem de Bom Despacho para Valença, e 60 reais comprando a casadinha de ida e volta para Boipeba! E todo trajeto foi bem tranquilo, tds de dão informações e te ajudam qdo tem dúvidas...

Qualquer coisa que eu possa ajudar é só falar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qual transporte você utilizou? Meu voo chega em SSA ao meio-dia, então se pegar o catamarã para Morro só conseguiria pegar um transporte para Moreré no dia seguinte.

Sim, pelo q sei só tem passeio d agencia, não encontrei nenhum transporte d linha entre as 2 ilhas. O passeio Volta a Ilha te deixa em Moreré.

 

No entanto, tenho medo de atrasar demais na travessia do FerryBoat e não chegar a Valença ate as 17hs para pegar a última lancha para Boipeba...

É arriscado, pois o voo pode atrasar, até pegar a mala... P/ economizar msm, v teria q pegar ônibus, mas demora mais. Se pegar taxi do aeroporto p/ o terminal já vai gastar uma fortuna, principal/te se estiver sozinho e não tiver com quem rachar. Acho + seguro programar um pernoite no meio do caminho ou pagar uma agencia. Não tem muito como escapar, por causa dos horários...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal boa tarde,

Gostaria de dividir com vocês minha experiência em Boipeba.

 

Fiz uma viagem que começou no dia 21/12 até dia 01/01/2015 e percorreu Boipeba, Barra Grande, Itacaré e Ilheus.

Vou deixar abaixo meu relato sobre Boipeba.

Cheguei em SSA no dia 21/12 as 09:00, de lá peguei um táxi até o terminal do Ferry Boat (R$ 90,00).

Chegando na estação do Ferry Boat, pegamos o Ferry Boat até Bom Despacho que durou aproximadamente 45min de duração (R$ 5,25- por ser final de semana).

O terminal do Ferry Boate em Bom Despacho é em frente a rodoviária, onde-se deve pegar o ônibus sentido Valença.

Note que na Rodoviária tem as duas viações: Cidade do Sol e Aguia Branca. Cidade do Sol é mais barato porém os ônibus não tem ar condicionado. Recomendo muito a ida pela Aguia Branca por ser mais confortável e ter ar condicionado, essencial no verão baiano. A viagem durou aprox.. 2h20. Note que chegando em Valença, é preferível você descer no ponto antes da rodoviária, pois dá para ir andando até o terminal marítimo.

O terminal marítimo de Valença é bem pequeno e deve-se tomar cuidado com o último horário das lanchas para Boipeba, que deve ter até umas 17hrs. A passagem foi R$ 37,80 e dá para pagar no cartão de crédito.

A viagem é excelente, passando por rios e mangues. Pegamos o por do sol no dia, foi incrível. Duração da viagem: 1hra.

Nós ficamos hospedados no Geographic Hostel http://www.geographicboipeba.com.br/, como estava com minha esposa, ficamos em um quarto privativo com banheiro privativo. O hostel é bem simples, porém bem limpo e aconchegante. O quarto possui frigobar, wi-fi e ar condicionado, porém não tem TV. Foi bem legal se desligar um pouco deste mundo. Recomendo o hostel para quem não quer gastar muito e ter um mínimo de conforto.

Fiquei em Boipeba durante 3 dias e senti a necessidade de ficar mais alguns dias, o lugar é espetacular. Ainda não é muito explorado pelo Turismo (Graças a Deus), pois ainda conseguimos sentir o clima bem pacato da região.

Como chegamos a noite, so saímos para jantar. Jantamos no Restaurante da Analia, bastante conhecido em Boipeba pois Fantástico fez uma matéria com ela. O restaurante é bem simples mas a comida é bastante saborosa e o preço excelente.

O Hostel fica de frente para a praça principal de Boipeba, onde estão alguns poucos restaurantes e algumas barraquinhas vendendo comidas e acessórios. Para quem quer economizar na hora do jantar, é uma boa pedida uma tapioca ou pizzas brotinhos que são vendidas.

No dia seguinte amanheceu nublado mas queríamos aproveitar, fomos para a praia de morre para conhecer as piscinas naturais. Para ir de moreré pode-se ir através de um passeio de barco ou de tratores que saem a 10 min do centro de Boipeba. O trator custa 10,00 por pessoa e leva 30 min para chegar em Moreré.

A praia é bonita porém no começo estava nublado e chovendo. Porém no decorrer do dia o tempo abriu e um sol de rachar se formou.

No dia seguinte fizemos um passeio com o Iran, ele é bem conhecido em Boipeba. A lancha dele é verde e o passeio sai dali de frente para o mini shopping em Boipeba, na praia principal. O passeio foi excelente a vale muito apena. Aproveitamos as piscinas naturais de morere, fomos a praia dos Castellanos (maravilhosa e deserta, segundo o Iran, a Ivete Sangalo comprou uma parte da ilha e fez uma fazenda, da areia dá para ver a casa) e no final teve uma parada na Cova da onça para almoço.

No passeio conhecemos 2 casais, um em questão estavam hospedados na pousada Céu de Boipeba e nos convidou para assistir ao por do sol na pousada. A pousada é I-N-C-R-I-V-E-L, uma vista do alto privilegiada, e o por do sol encantador. Vale muito a pena se hospedar la, se você estiver com uma graninha a mais, porém caso não esteja, pode-se ir ao bar mesmo sem estar hospedado para apreciar a vista e tomar uns drinks. O nome do atual dono da pousada é Jesus, o vencedor de um reality show Espanhol filmado na Ilha.

No dia seguinte era dia de arrumar as malas e seguir para o próximo destino: Barra Grande.

O que deixo de informações para vocês é que:

 

- Boipeba é encantador;

- O local é bem roots, sem muita infraestrutura. Não há carros na ilha e consequentemente táxi. Os trajetos são todos feitos a pé, barco ou trator;

- a chegada na ilha é bem cansativa;

- as pessoas são muito simples e humildes;

 

Aproveitem Boipeba antes que seja descoberta pelo turismo em massa!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ai q saudades d Boipeba!

é linda d+. Caminhar por aquelas praias é tudo d bom

a maioria das pousadas nao tem TV msm, mas contam c/ wifi.

d curiosidade entrei no site da Céu de Boipeba. Linda.

 

numa proxima vez gostaria d ficar em Moreré e curtir + tranquilidade ainda!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...