Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O único problema de ir pela praia é quando a maré enche, se você tiver com mochilas e outros equipamentos que não podem molhar, fica mais complicado para atravessar o rio que desemboca na Cueira. Então você tem que ficar atento aos horários da maré para não ser surpreendido, fora isso é super tranquilo. Eu geralmente vou andando para Moreré pela praia e volto final da tarde pela estrada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hola es una caminata super linda, nosotros nos alojamos en Boipeba, fuimos caminando a Morerè, voltamos y al dìa siguiente repetimos la caminata sin problema ninguno. Sòlo que debes atravesar un rìo en bote si vas con mochila, pero siempre hay algùn niño con un bote que te ayuda en el cruce. El tema de la marea es importante, pero te puedes informar allì.

El camino lo comenzamos siguiendo las indicaciones que nos dieron los moradores, comenzamos donde partìa el tractor, pero luego fuimos por la playa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estou lendo o tópico inteiro e até onde eu li, eu não achei nenhuma dica ou informação de pousadas em Moreré, só camping.

 

tem pousadas em Moreré sim, inclusive algumas TOP.

nao fiquei lá, mas vou ver se encontro minhas anotações e volto p/ postar.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olà,

Quem poderia me dar algumas informações sobre Boipeba?

- qual seria a maneira mais em conta e menos cansativa para um grupo de 6 pessoas (sem transporte) para ir de SSA a Boipeba (Por Morro ou por Valença)?

- Seria necessario reservar com antecedencia?

- Alguma dica de pousada barata?

- E possivel ir de Boipeba para o sul (Ilheus por exemplo) sem ter que voltar pra Valença?

Agradeça pelas dicas

mm

 

Acho + facil ir por Valença msm.

em Boipeba, eu amei a Pousada Aldeia.

se nao conseguir barco, o jeito é voltar p/ Valença msm.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, tem como alugar máscara e snorkel em Boipeba? Li nos relatos da nnaomi que na maré baixa ficam piscinas naturais em quase todas as praias, mas tem pra alugar nas praias ou em Velha Boipeba? Fui nas piscinas naturais em Taipus de Fora e Praia do Forte, e sempre tinha gente alugando o equipamento nas praias.

 

eu nao lembro d locais alugando snorkel, mas tinha umas lojinhas ali no shopping.

nas praias, acho pouco provavel. Talvez na alta temporada e em Moreré.

 

eu fiz um passeio c/ tudo incluso, as mascaras, as fotos, etc.

 

eu nao conheci as famosas piscinas d Moreré.

 

em Castelhanos, formam umas piscinas à beira da praia, mas nao lembro se sao boas p/ fazer snorkeling. Além destas, nao sei se existem outras, mas longe da praia.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Li por aqui alguém dizer que não vale a pena o caminho de Velha Boipeba até Moreré caminhando pela estrada por onde vai o trator (porquê?). Mas há alguma outra trilha passando pelo meio da ilha ou a única outra opção é ir pela praia? E qual é mais curto, pelo meio ou pela praia?

O horário que leva e busca as professoras é só pra elas ou pode ir junto tbem?

 

P/ ir d Velha Boipeba até Moreré, vc vai a pé pela areia das praias, ou vai d barco, ou vai d trator, ou vai a pé pelo msm caminho q o trator faz. Desconheço outras trilhas/opções.

Ir a pé pela praia é legal, pois as paisagens sao mto belas. É mais fácil na maré baixa, pois como comentado aqui, se a maré subir mto, é ruim p/ passar c/ mochila. Se estiver sem nada, acho q nao tem problema, mas todo mundo fala q tem pedras/ostras e corta o pé :?:

Eu voltei d trator e acho q é complicado ir a pé por esse caminho, pois se a maré estiver alta, os rios q o trator atravessa ficam com nivel + alto d água. Qdo eu passei, era água d mangue, cor escura e nao dava p/ ver o fundo. Eu ficaria com medo de cair num buraco ou machucar o pé num tronco de árvore ou pedra.

 

Nao sei dizer qual o caminho + curto, se o da praia ou do trator. A principio, olhando o mapa (assim no zoiômetro), parece q o caminho do trator é + curto

 

o trator atende todo mundo, professoras, moradores e turistas ::otemo::

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Creo q lo mejor es la ruta mixta, una parte del camino del tractor, que se adelanta bastante y luego continuar x la playa. no recuerdo bien como para dar dicas, pero seguro te explican allà. Fuera de temporada Morerè està absolutamente vacío, cuando fuimos sòlo eramos unos pocos turistas!!!!! y terminamos conociendo a los dueños de los locales abiertos, fuimos a los dos lugares q sirven comida, una posada super linda, bien charmosa con un restaurant 10 puntos (Ventos.....) y un restaurant modesto de unos moradores.

Valiò la experiencia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...