Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, fui em setembro e foi o seguinte: refeição simples (mas deliciosa) pra duas pessoas: 30 a 40 reais, Abaquar Hostel: 110,00 a diária, cerveja garrafa na praia: 10 reais. É claro que eu fui na baixa temporada e os preços podem ser outros. Agora, sobre passeios, tirando as piscinas naturais de moreré, onde não fui, o resto dá pra fazer tudo por conta própria. Vou ver se hj consigo postar o meu relato com mais dicas.

Link para o comentário
  • Membros

então galera, acabei de voltar de Moreré. fui dia 30/12 e voltei dia 02/01. Vale muito a pena, lugar irado, bem diferente de tudo.

o camping tava 25 reais a diária em pleno reveillon, acredito que agora ja deve estar mais barato. Não lembro o nome do camping que eu fiquei, mas era o primeiro quando se chega na praia e se anda pra esquerda. O nome do dono é Cristovão ou algo parecido, mlk gente boa pra caralho, ele e o brother que trabalhava pra ele (a galera chamava de creisson, mas era algo parecido). Prós: Sombra e cozinha. Contras: poucos pontos de energia e poucos banheiros. Do resto de boa.

 

PF eu nao vi por menos de 20 reais. Mas alguns restaurantes servem moquecas por 50, 60 reais que servem duas pessoas tranquilamente (moqueca, arroz, pirão, farofa, feijão). Os mercadinhos são um pouco caros, mas nao achei nada extremamente exorbitante, por exemplo: iogurte 600 ml por 4,50. Agua mineral (1,5L) 4,00. Catuaba 15,00, etc.

Cerveja nos restaurantes, 10 reais garrafa e 5 reais a lata.

 

os passeios não sei dizer, pois nao cogitei nem perguntar. Porém, caminhando é possível conhecer bastante coisa. Fiquei poucos dias e nao andei tanto, fui apenas na Cueira e na Bainema (gostei mais da cueira).

 

o lance de Moreré é mais tranquilidade mesmo, dar um rolé na praia e curtir um sambinha a noite. não vi festa fechada, paga. o que rola é a galera que se junta pra fazer um som (o som nao é amplificado) em algum restaurante e fica todo mundo concentrado ali, cantando junto e tomando uma gelada.

 

Paguei 44 reias na lancha rápida de Valença até Boipeba (1 hora de viagem). tem o popopó tambem, custa metade do preço e 4 horas de viagem. chegando em Boipeba, vc anda uns 15 min até chegar no local de onde sai o trator pra Moreré, eles esperam encher de passageiros pra poder sair, mas nao fiquei esperando muito nem na ida nem na volta. O trator custa 10 reais.

Tem a mulekada que transporta sua bagagem nos carrinhos de mao tambem.. uns cobram 20, outros 10, outros 5...

 

é isso, se precisarem de mais alguma coisa só perguntar ai. Vão pq o lugar é irado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também passei o ano novo em moreré e fiquei um dia em Velha boipeba pra conhecer.

Sobre Morere, acho que o relato de Romell ta bem completo. É um lugar com uma vibe muito boa, mais tranquila, de galera que se encontra e resolve fazer um sambinha a noite. E ô lugar pra dar músico! Eu fiquei num camping, que na verdade eram 3 diferentes,mas juntos por serem da mesma familia. Um chamava cuica, outro camping do Bob (Marley) e o outro nao me lembro. Inclusive, tinham algumas casinhas com quarto e banheiro pra quem preferir. Esses ficam um pouco mais afastado da vila, a uns 10min andando pelo lado esquerdo da orla. A vibe desse lugar é sensacional, ctz que volto ano que vem. Maaas vale dizer que pelo grande numero de pessoas alguns dias rolou o banho de balde rsrs.

Mas pra quem ta preocupado de ir sem ter garantia de onde dormir, pode ir tranquilo que o que rola em morere é camping! E gente boa :D

 

Em velha boipeba achei um quarto numa pousada perguntado mesmo (na epoca que decidi ir ja tava tudo reservado), o nome era Caminho das Pedras, bem boazinha, paguei 120 a diaria pra casal com ar, ventilador e café da manhã. E a dona me falou que eles fazem muita promoção com o hotel urbano.

Velha Boipeba é maior, tem mais opção de restaurante e pousada e tambem é uma tranquilidade de lugar.

 

Pra ir a Boipeba paguei 70,00 de Morro de Sao paulo, no esquema de descer no meio do passeio da volta a ilha. Uma dica pra quem for nesse esquema é cobrir a mala com saco plastico, a minha mochila ficou exarcada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para quem vai por Valença e for em alta temporada (não sei como fica em outras épocas) reservem a lancha rápida. Reservei a minha com uma semana de antecedência e foi a melhor coisa que fiz. Cheguei antes do horário e tentei encaixe no horário anterior e já não tinha mais lugar em nenhum horário. Enquanto esperava a saída o que mais vi foi gente sendo obrigada a pegar aquilo que chamam de ônibus e que leva a Torrinhas. Fiquei com dó do pessoal embarcando naqueles esqueletos de ferrugem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Dérien, quando li seu relato não levei muito a sério essa parte, só vendo para acreditar mesmo. Eles são clandestinos né? Porque se for regular é de uma tristeza sem fim a população ser obrigada a ter um serviço desse nível.

 

A "gringaiada" entrava achando graça, devem ter achado exótico...haha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...