Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Legal, Celso, espero seu relato. A lagosta do Guido é famosa, mas li que agora tá uma facada. De 15 reais, aumentou umas 6 vezes, é verdade? Pra gente ver como o valor justo de qualquer coisa na maioria das vezes é muito maior do que o cobrado.

 

Naomi, vale a pena dar uma lida nesse artigo:

 

http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras/

 

"Vai por mim: Boipeba é o antídoto de Morro de São Paulo: tudo o que a vizinha é animada, Boipeba é quieta. (Na boa: não entendo quem queira dividir sua estada entre as duas ilhas; muito provavelmente, se você adorar uma, não vai gostar nadinha da outra.)"

 

Na maioria dos relatos que tive oportunidade de ler bateu 100 % com isso aí. Tenha em mente antes de fazer seu planejamento. Quando você vai? Eu e a esposa ficaremos em Boipeba de 4 a 12/11.

 

 

Fala Marcos, então, é caro sim, um prato normal com 3 lagostas tá R$ 80,00, mas como fui na baixa e fiquei um tempão trocando idéia com ele, o seu Guido acabou fazendo 5 lagostas pelo mesmo preço. Se vc me pergntar se valeu a pena, vou dizer que SIM, valeu e muito. Não só pela ótima lagosta, mas pelos acompanhamentos, pelo visual da praia, pela simpatia do seu Guido e dos ajudantes, isso não tem preço.

 

Agora comida boa também é na Vila da Cova da Onça, o restaurante do Adauto, tem uma comida ótima. O passeio da volta a ilha para lá pra almoçar.

 

Deu pra ver que ser vc não se cuidar, volta com muitos kilos a mais !

 

abraço

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi Marcos, já li esse artigo, sou fã do Ricardo Freire. Ainda nao sei a data certa, por problemas c/ as ferias, mas estou garimpando as infos. boa viagem p/ vcs!

 

eu curto lugares + natureza, + tranquilos, adoro caminhar pelas praias, mas tb gosto d lugares c/ + infraestrutura, + turisticos, só dispenso som alto e muvuca. ainda pretendo dividir meu tempo entre as 2 ilhas, pois eu gosto d ter experiencias diferentes.

 

Celso, quais os passeios q vc fez?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Naomi, Boipeba é tudo muito perto, então não peguei muitos passeios, somente o de volta a ilha, que é imperdível. Custou 60,00 por pessoa, não deixe de ir. Tem também o passeio de caiaque no mangue, acho que custava 30,00 com duração de 2 horas, mas não fiz. E também tem os guias que te levam pras praias, mas é tão tranquilo andar por lá que acabei não indo com eles.

 

Se vc for pra Moreré, pergunte pros pescadores que horas o rio está subindo, e programe-se para chegar lá antes de subir. Aí pra voltar, pegue carona no trator das 16:45 hs, que leva as professoras de Moreré pra Boipeba, vão te cobrar 5,00.

 

Sobre Morro x Boipeba, vai por mim, se vc ( como eu) não custe muvuca, som alto, preços altos, etc, deixe Morro pra outra ocasião, aproveite mais Boipeba, pois lá é justamente ao contrário de Morro, ou seja, tranquilidade, sossego, pessoas educadas, preços acessíveis, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Nanci Naomi,

 

Sugiro que se vc optar por conhecer as duas ilhas comece por Morro de SP e não reserve por mais que dois dias.

 

Acredito que no terceiro dia você já vai estar doida pra conhecer um lugar mais bonito e mais tranquilo.

 

A sensação que se tem quando chega de Morro em Boipeba é a de tempo perdido em Morro.

 

Procure saber sempre em Boipeba o horário das marés.

 

Com maré vazia vc pode ir caminhando pelas praias e passará por Boca da Barra, Tassimirim, Cueira, Moreré e chegará em Bainema.

 

Se a maré estiver cheia vc pode optar por voltar de moreré pela estrada de trator a pé curtindo o visual ( + ou - 1 hora ), ou pegar o trator que o Celso falou.

 

As trilhas em Boipeba não apresentam nenhuma dificuldade.

 

Não deixe de conhecer o Mirante do Quebra Cum e curtir um por do sol inesquecivel. Um dos mais bontios que já vi na vida.

 

A Ponta dos Castelhanos é outro lugar fantástico e imperdivel, mas necessita barco pra chegar ou um guia experiente que te levará por entre os manguezais.

 

Quem conhece Boipeba, dificilmente tem coragem de voltar a Morro de SP, mas acho válido que vc conheça para fazer sua própria avaliação

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Celso, é facil encontrar companhia p/ dividir os passeios d barco?

qual o roteiro do Volta a ilha?

 

pelo q entendi, na caminhada d Boca da Barra até Bainema, o trecho + dificil é passar pelo rio entre Cueira e Moreré que tem q ser feito na maré baixa e tem q tomar cuidado c/ as ostras no fundo do rio. É isso?

 

p/ voltar, penso em pegar o trator ou seguir a pé msm, se for cerca d 1h, é tranquilo. Talvez nao seja tao bonito seguir por dentro da ilha quanto caminhar pelas praias, mas acho q vale por ser 1 caminho diferente da ida.

 

a ideia inicial é fazer 4 pernoites em Boipeba (3 dias inteiros p/ passeio) + 4 em Morro + 1 em Salvador na ida e 1 na volta, por causa dos horarios dos voos.

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev/2013 - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 2: Maceió

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Naomi,

Boipeba es super tranqui, no vimos agite salvo en velha Boipeba *algo a la noche.

Adoramos esa tranquilidad, las caminatas sin problema, ni peligro,

puede que encuentres varias personas dispuestas a viajar de lancha, eso ocurre en esa zona!!!! se juntan 7 personas dividen el costo y la lancha parte> desde Morro a Boipeba, y desde Boipeba a Barra Grande ***%(DESPUES SEGUIMOS A TAIPUS DE FORA), todo aparece y todo se negocia.

 

Cuidado con el mangue antes de Castelhanos, es gigantesco, ahi solo debes ir si consigues guia, caminando *cuidado! o de canoa *(nosotras fuimos con un pescador). La noche en Morere es tranquila de mas, pero tiene mucho encanto, todo alli es frente al mar, es maravillosa la visual de la pousada dos ventos, y el restaurant es fantastico, es lugar es increible y el precio razonable, la terraza es fuera de serie.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Celso, é facil encontrar companhia p/ dividir os passeios d barco?

qual o roteiro do Volta a ilha?

 

pelo q entendi, na caminhada d Boca da Barra até Bainema, o trecho + dificil é passar pelo rio entre Cueira e Moreré que tem q ser feito na maré baixa e tem q tomar cuidado c/ as ostras no fundo do rio. É isso?

 

p/ voltar, penso em pegar o trator ou seguir a pé msm, se for cerca d 1h, é tranquilo. Talvez nao seja tao bonito seguir por dentro da ilha quanto caminhar pelas praias, mas acho q vale por ser 1 caminho diferente da ida.

 

a ideia inicial é fazer 4 pernoites em Boipeba (3 dias inteiros p/ passeio) + 4 em Morro + 1 em Salvador na ida e 1 na volta, por causa dos horarios dos voos.

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev/2013 - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 2: Maceió

 

Oi Naomi, o próprio pessoal que organiza o passeio corre atrás de pessoas pra encher a lancha, no meu caso, eu conversei com um rapaz no dia anterior, falei que estava interessado, ele me perguntou em que pousada eu estava, e no dia seguinte, enquanto estava tomando café da manhã ele ligou na pousada, dizendo que tinha grupo. O roteiro, após sair da Boca da Barra, são as piscinas naturais de Moreré, depois a Ponta de Castelhanos, depois o banco de areia do encontro do mar com rio, parada pro almoço na Vila da Cova da Onça, e por último a criação de ostras. O tempo de parada em cada lugar fica a critério da galera que está na lancha. Vale muito a pena.

 

então, quando eu fui pra Moreré a pé, como não queria arriscar se o rio estava alto ou baixo, fui pela trilha mesmo, é uma caminhada boa, mas foi tranquilo, só não esqueça de levar água. Pra voltar voltei no trator das professoras, como eles chamam. Olha, voltar a pé deve ser mais puxado, pois tem um ladeirão considerável um pouco antes de chegar na vila de Moreré.

 

Ah, não esqueça de ver o por do sol no Quebra-Cú, é um mirante que dá pra ver boa parte da ilha - o nome é esse mesmo, se vc perguntar do mirante ninguém vai saber ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros

Para quem vai para Morro de São Paulo ou Boipeba e pega a lancha rápida em Valença, deve considerar não encontrar passagem imediata para lá, às vezes falta lugar na lancha. Eu p. ex. tentei pegar a lancha de 12h para Boipeba e só consegui lugar para as 16h, e olha que não havia nenhum turista embarcando. Na alta temporada colocam mais horários. Para matar o tempo atravesse o rio e vá ao restaurante MegaChic, comida a quilo farta e honesta (tem até japonês). E ainda tem um bom wifi gratuito para ficar fazendo hora e postando essas bobagens no Face e Mochileiros. — em Restaurante MegaChic, av. Maçônica 11, Valença, BA

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Para quem vai para Morro de São Paulo ou Boipeba e pega a lancha rápida em Valença, deve considerar não encontrar passagem imediata para lá, às vezes falta lugar na lancha. Eu p. ex. tentei pegar a lancha de 12h para Boipeba e só consegui lugar para as 16h, e olha que não havia nenhum turista embarcando. Na alta temporada colocam mais horários. Para matar o tempo atravesse o rio e vá ao restaurante MegaChic, comida a quilo farta e honesta (tem até japonês). E ainda tem um bom wifi gratuito para ficar fazendo hora e postando essas bobagens no Face e Mochileiros. — em Restaurante MegaChic, av. Maçônica 11, Valença, BA

 

valeu pelas dicas!

 

q dia da semana era?

eu ouvi q no sabado é pior, pois os moradores d MSP e Boipeba vao p/ Valença fazer compras...

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Estou indo para Boipeba passar Natal e Reveillon com 2 amigos.

Estamos muito na dúvida sobre em que praia ficaremos: boca da barra, por ser mais perto da vila, ou moreré, por ser linda de morrer!!!

Alguém tem alguma sugestão?? E quanto à pousadas? Não ficaremos em camping...

Valeu demais!

Thais

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...