Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Bom.. eu fui a Colombia sem guia, mas tenho algumas dicas:

Fui em novembro passado e passei 15 dias, fui direto a Bogot'a e de l'a a Barranquilla via Avianca ( boa companhia, sem luxo nenhum, uma gol da vida). De l'a peguqi um onibus para Cartagena, uma viagem de 6h ate a esta'cao rodoviaria de Cartagena, del'a tem de pegar outro onibus (la buceta colombiana, nao da pra perder sao o maximo) at'e a cidade velha. O detalhe aqui e que os motorista vao muito devagar, buzinando a todos na rua pra entrar no seu onibus, dai a viagem dura de uma a duas horas assim! Aten'cao h'a um onibus que para na entrada de tras da cidade velha. Dai tem que atravessar para chegar a Plaza de la Aduana (temum entardecer muito bonito).

 

Em cartagena, o melhor a fazer e ficar perto da cidade amuralhada, pois os hoteis dentro da cidade velha sao muito caros. Passando a praca ha uma rua e se for a esquerda (parecemeio estranha mesmo, e de noite se trasnforma) que tem varios hosteles , fiquei num chamada Baluarte, por 60 000 pesos em quatro triplo (muito bom). Dai a dica 'e caminhar pela cidade velha, atravessar para as praias nos barquinhos do porto (peto da pra'ca tmbm, mas polado contrario ao dos hoteis). Ha tamb'em o Castillo de San Felipe, que 'e interessante, mas cobrasm 14 000 pesos e sem guia. MAs tem um servi'co de guia interno, que ninguem te avisa que tem que pagar mais 15 ooo pesos, s'o te cobram no final!

Nao caminhei muito fora da cidade velha. Ah! e vc deve ir a Crepes & Waffles, se gostar 'e claro, otima comidas a precos acessiveis (nao tao baratos, mas acessiveis).

Passei 3 dias e de la voltei de onibus para a rodoviaria e busquei um onibus para Santa Marta (cuidado com o horario o ultimo sai as 16h). Em Santa Marta fiquei num hostel (bem simples, mas bem simples mesmo) mas a custo muito acessivel, chamado Pensao Familiar.

Nao caminhei por Santa Marta, mas fui direto ao mercado a ceu aberto e busquei um onibus para o Parque Tayrona. Imperd'ivel!!! 'E lindo! E lugar de aventura, otimo pra que gosta de caminhar... tem que pagar o onibus de trasnporte ate o parque, la tem que pagar a entrada e de pois o trasnporte at'e o inicio da trilha , se bem me recordo a entrada era uns 70 dolares, ('e melhor confirmar). A trilha 'e de umas 2 horas at'e a primeira praia e de la a segunda praia levam mais 1h. L'a vc pode alugar rede (15 000 /noite), carpas ou levar barraca para alugar. Ha um restaurante e chuveiros... vale muito a pena!

 

Vc nao pode peder Bogot'a claro! L'a fiquei num Hostel Chapinorte Bed & Breakfest, muito bem localizado, proximo a zona rosa, com bares aolado do hostel. Alem disso 'e limpo, organizado e seguro. As pessoas sao muito gentis e simpaticas e dao informa'coes com prazer. Em bogota conheci o museo nacional, museo do Ouro, a Candelaria, umam viagem de trem (maria fuma'ca) a Catedral de Sal (imperdivel!), mas o tempo pra conhecer a cidade 'e muito pouco quando se vai de trem... e a igreja de Monserrat ( a vista decima 'e linda!)...

 

Bom jah ta bem grandinho isso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Já faz dois anos que estive na Colômbia e achei o país bem seguro de maneira geral, mais seguro que o Brasil na verdade. Atravessei o país de ônibus sem me sentir insegura em nenhum momento.

É claro que nas cidades grandes você tem que tomar cuidado, especialmente em Bogotá que realmente é um pouco mais perigosa, mas nada mais perigoso que São Paulo ou Rio. Realmente não é aconselhável andar a noite, especialmente na Candelária. Fiquei hospedada por lá e a noite realmente parece um pouco inseguro, mas eu não ando a noite nem aqui na minha cidade heheh! Quanto aos taxis, eu nem usei (exceto quando cheguei na rodoviaria da cidade), consegui me virar bem na cidade andando a pé e de Transmilenio, mas o pessoal do albergue disse sim pra só usar os radiotaxis (sempre chamam pra vc do hotel ou do restaurante).

Outras cidades grandes como Medellin são super seguras mesmo a noite. Saí pra balada várias vezes a pé sem problema algum. Os táxis por lá também foram bastante seguros, porém andei muito mais de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Dae mochileiros,

 

Para quem chegar de dia no aeroporto El Dorado, em Bogotá, e quiser ir de busão para a Candelária, para economizar:

 

- Sair pela puerta 4 e pegar o busão "Satelite Opain" (grátis) do aeroporto e descer na segunda parada (fora do aeroporto, numa avenida)

- Neste mesmo ponto, pegar o busão "Germania" e descer na estação "Las Aguas" do sistema Transmilênio, na Plaza de Los Periodistas

 

De lá, é um pulo para os hostels Fatima, Sue #1, Sue Candelária, Crancky Croc, etc.

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Um bom resumo, adicionaria e lhes aconselharia, a os que forem a Bogotá, que conheçam a Zona T, fica cerca da Zona Rosa e também tem muitos lugares "de rumba" ou seja de feira - bares, clubs, restaurantes, etc. Tambem nela há um centro comercial, o Andino, é para os que quiserem ir de shopping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Achei os taxis de Bogotá seguros e muito baratos, comparando com os preços do Brasil.

Passeios imperdiveis pra mim: Catedral de Sal, Museo del Oro e Montesserrat!

 

Não me fale em táxi em Bogotá que eu me apavoro, rs! Passei pela cidade entre os dias 19 a 23 de dezembro. Tudo bem que qualquer grande cidade do mundo é congestionada nessa época do ano, mas Bogotá é um inferno traumatizante. Os táxis realmente são baratos, o que fazem com que todos na cidade andem de táxi. Com isso, era absolutamente impossível conseguir um táxi. Sempre que eu estivaca a mão para um táxi livre, aparecia uma mãozinha esticada a alguns metros na minha frente e lá se ia o meu táxi. Pra piorar ainda mais, eles tem um sistema de cobrança no qual as pequenas distâncias tem um valor melhor para o taxista. Ou seja, se você pegar um táxi andar 5 quarteirões em 5 minutos vai pagar 5 mil pesos, se pegar um táxi para atravessar a cidade em uma corrida de uma hora e meia vai pagar 10 mil pesos. Resultado: quando milagrosamente um taxista parava, antes de destravar a porta do carro, ele perguntava para onde eu ia. Se fosse longe ia embora porque com certeza antes da esquina ia achar outro passageiro mais "lucrativo". Um dia estávamos num shopping e vimos que havia uma fila num ponto de táxi que era organizado pelo próprio shopping. Como os motoristas dali eram credenciados e a fila era administrada pelo shopping, não tinha como eles recusarem a corrida. Entramos na fila e foram mais de 50 minutos até chegar nossa vez. E isso era uma terça-feira às 16h! Hora de pico, esquece! Sem contar que todo mundo em Bogotá (hotel, polícia, comerciantes, garçons) nos diziam que era perigoso pegar táxi na rua. Deu saudade dos táxis caros de SP ::lol4::

 

Mas acho que eu me dei mal por causa da época do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...