Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 97.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pelo que sei, a Casa de Pedra continua com visitação restrita à sua entrada, não está sendo permitida a exploração interna da caverna.

Quanto aos guias, indico o Kissuco (se você for, peça pra ele te contar a história de quando ele veio aqui pra São Paulo...é divertida demais!!!!). E o Jura, irmão dele também. Os caras são muito gente boa!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Alguém sabe se a Casa de Pedra está aberta?

Se pedir com muuuuita antecedência na adm do parque e conseguir botar um cunho científico na coisa, talvez, você consiga.

Mesmo assim acho dificílimo.

Abs

Postado
  • Membros

Boa noite

Ou estou muito enganado...ou ...a Casa de Pedra é uma das liberadas. Se o acesso é permitido em todos os salões é outra história....

Salões e travessias proibidas sempre existiram...Depois do embargo da CBA, digo do IBAMA (esse erro é um farpo no $$$$) algumas cavernas liberadas ficaram com restrições. Mas liberadas para entrar.

Na minha lista...a Casa de Pedra é liberada... Não tenho noticias de embargos posteriores...

Se tiver....é bom sabermos...

abraços

Postado
  • Membros

Você pode sim, ir até a entrada, que é aquele pórtico espetacular com mais de 200 metros de altura

No entanto entrar no sumidouro e sair na ressurgência que é a gruta Santo Antonio, configurando assim na "travessia da Casa de Pedra" está proibido desde o carnaval de 2003, quando um guia e um turista morreram lá dentro durante uma tromba d'água, que os acometeu em seu interior

Desde então, só entra com autorização da diretoria do parque

Postado
  • Membros
... está proibido desde o carnaval de 2003, quando um guia e um turista morreram lá dentro durante uma tromba d'água, que os acometeu em seu interior ...

Eu fui lá em 2003 justamente logo após essa tragédia, e por muita coincidência o guia que pegamos era irmão desse guia que morreu.

Lembro que já estava com acesso restrito. Só não sabia que ainda continuava.

Intééé

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Minha dica é não pegue agencias, Existe muitos guias bons que não trabalham com agencia. Basta chegar na cidade e perguntar para algum morador ou na propria portaria do parque que eles indicam o nome de bons guias. e o detalhe, se souber negociar você paga até a metade do preço da agencia. Ainda mais se tiver um grupo pequeno.

A diferença é a questão do seguro, mas se você for como eu, acustumado a fazer trilhas sozinho, o guia vem só por obrigação.

Agora em alguns lugares como o Rapel que é preciso equipamentos e só as agencias tem autoriazação então contrate elas.

Fiquei 3 dias com o guia e paguei só 180 reais (2 pessoas). e ele ainda tinha equipamento do boia-cross.

Cheguei na cidade na segunda tinha marcado com uma agencia por e-mail (caveatlantica), troquei uns 10 e-mails com eles. informando a data e tudo mais.

Chegando na segunda conforme combinado, eles disseram que o parque não funcionava na segunda, perguntei se não dava para fazer nenhum passeio, eles disseram que não, então fiquei com muita raiva e fui procurar um guia na cidade e eu estava com meus dias contados tinha só 3 dias para conhecer o petar. Ai nisso fui na cidade e perguntei por algum guia, e o parque funcionava sim, só não podia visitar as cavernas, então visitamos as cachoeiras que eram mais longes(beija-flor e andorinhas) , e as cavernas ficaram para os outros dois dias. E o tempo deu para ver quase tudo que queriamos.

Eu perdi o nome e o telefone do Guia que eu fui, Ele foi o 1º guia do petar, e ele conta muito sobre o grande problema dos guias com a mafia das agencias e tem muitas historias legais sobre o local.Mas recomendo como muito bom o Cateto é só chegar em algum mercadinho lá e perguntar onde ele mora. O cara é considerado um dos melhores guias independentes do Petar se você tem disposição é com ele que você deve ir, Ele tem boia, Capacete e lanterna, bem mais em conta do que alugar na agencia. Já o irmão dele que é um senhor que você olha e não dá nada por ele, mas o cara é um otimo guia tambem com uma superdisposição e cheio de historias do lugar. O tel dele: (15) 3556-1546. Número máximo para passeios + radicais, segundo o Cateto: 5 jovens bem preparados. Com ele há uma pergunta: "com ou sem emoção?" rs.rs.rs...

O parque estipula um preço minimo, mas você negocia com eles e diz que não vai falar para ninguem..rs

Minhas recomendações são essas, e Realmente o petar é um dos lugares mais bonitos que já vi.

Chega nele é negocia, Eu agarantio! rs...

Postado
  • Membros

so um comentario aqui,

leve sempre em consideracao q o q eles cobram la nao eh caro, pense bem antes de tentar apertar os caras com preços baixos, afinal eles proporcionam muitas horas de diversao e se vc pensar o preco por hora nao eh tanto assim e muitas vezes pagamos mais do q isso por coisas muito menos legais e q duram muito menos.

Assino em baixo, o cateto eh um puta guia!!!

Postado
  • Membros

Boa colocação Xaliba.

Complementando ...é até uma questão de responsabilidade social. Muitas vezes as pessoas apertam um prestador de serviços para "tirar" o preço mais baixo e depois faz doações em alguma campanha para pessoas carentes...e.na outra ponta pode estar a familia desse prestador que ele apertou.

O pessoal de lá (Petar) é bastante simples a subsistência deles depende quase que totalmente do turismo.

Trata-se da região mais carente do Estado de São Paulo.

Abração

Postado
  • Membros

Eu concordo com vocês, mas conversem com os guias independentes e vejam o que as agencias fazem. E quanto do valor que você paga para elas vai para o guia. Fora a desunião dos guias, que nem montar uma assosciação de guias eles conseguem.

E muitas vezes a pessoa tem muita vontade de ir no petar, tem um grupo pequeno, como no meu caso 2 pessoas e ter que pagar o mesmo tanto que um gurpo grande. E as vezes falta dinheiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.