Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faço minhas as palavras do Augusto.

Estive em Petar no feriado e não tive problemas,

mas chegar em um dia de semana sozinho, creio que a pessoa vai ter dificuldades

em incorporar em algum grupo e vai mofar na portaria rs...

::otemo::

Postado
  • Membros

Opa, vou evitar o meio de semana então e tentar me infiltrar mesmo kkkk

Valeu galera!!

Postado
  • Membros

E com relação a câmera fotográfica, todas as cavernas tem água ou posso levar a dslr em alguma delas? O corpo da câmera aguenta ser molhada mas a lente não...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala, galera!!!

Muito bom o fórum.. está me ajudando bastante!

Pretendo ir no feriado de 7 de setembro.

DÚVIDA: pra quem mora em outro estado, melhor descer no aeroporto de Curitiba ou em São Paulo?

Obrigada!!!!!

Postado
  • Membros

Natália, não sei quanto a Curitiba, mas se vier pra SP, tem ônibus que sai do Terminal do Tietê com destino a Apiaí, cidade vizinha Iporanga, onde fica o parque.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Fala, galera!!!

DÚVIDA: pra quem mora em outro estado, melhor descer no aeroporto de Curitiba ou em São Paulo?

Obrigada!!!!!

Natalia,

Eu também estou pensando em ir no 7 de setembro 2015 para o Petar e estou aqui garimpando informações.

Antes de mais nada só gostaria de corrigir um pequeno detalhe na resposta do Guilherme Tosetto, o ônibus para Apiai sai do terminal BARRA FUNDA, para você que não é de São Paulo o acesso ao terminal Barra Funda é tão fácil quanto o acesso ao Tiete, vai de metro até a Estação Barra Funda.

A empresa é a Transpen, tem 3 horários 7:30, 12:30, 19:30 (conforme o site da empresa) são 6:30 de viagem.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Como esta um pouco complicado achar informações atualizadas aqui na net, acabei ligando para a rodoviaria de Apiai e para a empresa Princesa dos Campos, e ai surgiu um dilema, rsrs, na rodoviaria me informaram que esse ônibus não funciona domingo e feriado, na empresa falaram que domingo não tem mesmo, mas na segunda-feira feriado de 7 de setembro vai ter.

Postado
  • Membros
Fala, galera!!!

Obrigada!!!!!

Natalia,

Eu também estou pensando em ir no 7 de setembro 2015 para o Petar e estou aqui garimpando informações.

Antes de mais nada só gostaria de corrigir um pequeno detalhe na resposta do Guilherme Tosetto, o ônibus para Apiai sai do terminal BARRA FUNDA, para você que não é de São Paulo o acesso ao terminal Barra Funda é tão fácil quanto o acesso ao Tiete, vai de metro até a Estação Barra Funda.

A empresa é a Transpen, tem 3 horários 7:30, 12:30, 19:30 (conforme o site da empresa) são 6:30 de viagem.

De Apiai para o Petar as 15:00 hs tem um ônibus da Princesa dos Campos, o horário de volta é 7:00 da manhã esse é o ônibus que vai para Iporanga, no site da empresa ele não aparece pois se trata de um ônibus urbano R$ 5,00.

Como esta um pouco complicado achar informações atualizadas aqui na net, acabei ligando para a rodoviaria de Apiai e para a empresa Princesa dos Campos, e ai surgiu um dilema, rsrs, na rodoviaria me informaram que esse ônibus não funciona domingo e feriado, na empresa falaram que domingo não tem mesmo, mas na segunda-feira feriado de 7 de setembro vai ter.

Muito obrigada, Anselmo!

Muito precisas as suas informaçoes. Me ajudaram bastante e terei que rever minha logistica..rs

Eu tb tive muitas dificulfades em achar informaçoes atualizadas e fui tirando minhas duvidas com os guias e campings com os quais fiz contato. Ah, dicas de guias e campings eu garimpei aqui no site em relatos..

Agora me falta saber se o centro de Iporanga tem lugares pra jantar e se mercadinho se acha facil...

Postado
  • Membros

Natalia, tudo que eu pesquisei é para quem vai usar Apiai como ponto de partida para o Petar (núcleo Santana), se você esta pensando em ir para Iporanga a coisa muda um pouco e os horários são outros.

Quando li Iporanga na sua resposta, achei que poderia ser uma alternativa interessante para chegar ao núcleo Santana, que é onde eu pretendo ir, mas depois de pesquisar, ligar, achei mais complicado.

Por Iporanga o roteiro de ônibus fica assim:

São Paulo - Eldorado (empresa Intersul - Transporte)

Eldorado - Iporanga (viação Moreira - (13)3871-1479) sai as 12:00 hs menos domingo e feriado

Iporanga - Petar / Núcleo Santana ( viação princesa dos campos) sai as 7:00 (empresa garante que tem no 7/9)

Camping já consegui alguns, agora guia nem vi, o que vc descobriu sobre guias ?

Postado
  • Membros

Anselmo, vou ficar na Pousada Nucleo Terra, tb conhecida como Capitão Caverna(http://www.nucleoterra.com.br/) fechei o camping por 75,00 pro feriado todo com café da manhã.

Guia eu já fechei.. Estamos num grupo grande e já fechamos pra garantir.

Mas, falei com o Denis (15-99656-0365) e também com Leandro (15-99691-6792) ambos têm watsapp. Particularmente falando, Leandro me passou mais confiança, mas Denis tem um preço melhor.. Fechei com um outro.. Pedro, que se encaixa no meio termo..rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.