Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 370.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, neste momento estou na Argentina, mas vou relatar como foi no Chile. Estive em Santiago no dia 15/09, o cambio nas casas da Agustinas estava em quase todas 686 pesos por dólar, enquanto o real estava em média 170 por 1, troquei em uma que tava 171, mas depois descendo a Paseo Ahumada sentido Lib. O'Higgins, vi uma por 172 e outra por 174.

Estive em SPA em seguida e lá o real estava 150, pior até que no aeroporto (160, mas com taxa de 1,5 dólar por transação). Esqueci de ver o dólar em SPA, mas creio que também era menos favorável que em Santiago.

Postado
  • Membros

Outra vez, nao pagar IVA em hotel é uma lei facultada ao dono da propriedade. Tem gente que cobra e entrega boleta, tem outro que não cobra e da fatura de exportacion en dólares, e tem uns que recebem de você e não lhe dão nada . Esses são os piores, normalmente, o IVA vai para o bolso deles.Facil, vejam qual o preço para chileno, como digo, nao reservo nada.

Postado
  • Membros
Boa tarde gente

Tenho duas dúvidas:

Chegaremos do Uyuni em SPA no dia 17/10 que é um sábado.

Conseguiremos achar casas de câmbio aberta no sábado em San Pedro?

A outra dúvida é com relação aos hotéis por lá. Pagando em dólar ficamos isentos dos 19% de taxas. Correto? Isso apenas em dólar?

Obrigado

Alan, em SPA as casas de câmbio abrem todos os dias e quase em todo lugar existe a opção de fazer câmbio, vi em farmácias e agências.

Quanto aos hotéis, só fiquei em hostel, mas em nenhum hostel no Chile paguei IVA e só levei reais e saques lá.

Valeu. Muito Obrigado.

Postado
  • Membros

Alguém tem a cotação atualizada do dólar e do Real em San Pedro do Atacama?

Postado
  • Membros

Estarei indo para SPA, e acabei de fazer uma reserva pelo Booking com preço final de 90 USD para as diárias.

Apesar de todos falarem que em Dólar não se cobra o IVA, está bem especificado lá na reserva: "19% ISS não incluído''.

E agora? Mesmo pagando em USD terei que pagar o IVA??

Muito obrigado!!

Postado
  • Membros

Eu não sei o nome dos impostos. Mas sei que em dólar ou Ccrédito o imposto não é pago. É um incentivo ao turismo.

Postado
  • Membros

Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama.

O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora.

Abs

Postado
  • Membros

O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora.

Abs

Andre,

Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim...

Abs,

Gustavo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Abs

Andre,

Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim...

Abs,

Gustavo

Bom, com o dólar a 4 reais, não compensa levar em dólar não... Dá praticamente no mesmo.

Alguém tem valores atualizados de SPA? Quanto estão pagando no Real e no Dólar? :D

Postado
  • Membros

Eu vou levar em dólar, pois o Real na maioria dos lugares é mais difícil de trocar e menos valorizado. Pela minha experiência o ideal é sempre levar dólar mesmo, mesmo trocando duas vezes, aqui, e depois lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.