Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile

Postado
  • Membros

Quanto e que moeda levar para o Chile?

Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs.

Valeu galera !!!!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 373.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

mccardoso11, impressionante como suas dúvidas batem com as minhas.

Se obtiver alguma resposta, e tiver como, me comunique por favor.

Abraços,

Postado
  • Membros

Bruno e Cardoso,

1- Provavelmente em Santiago

2- Sim, 24 horas. Ha mais de um quiosque para cambio.

3- Nao lembro de caixas no aeroporto, mas 95% dos caixas que encontrei no Chile eram da RedBank.

4- Existe um limite para saque apos determinado horario sim, mas creio ser mais que o equivalente a R$100.

5- Cara, San Pedro e perrengue sacar dinheiro! So tem tres caixas e, se nao sacar logo apos encherem a maquina de dinheiro, nao vai conseguir sacar! Tentei sacar alguns dias la e sempre tive esse problema, coisa que um vendedor falou ser comum. Quase tudo aceita cartao por la, mas e melhor sacar tudo que pretende gastar por la em outra cidade.

Abs

Postado
  • Membros

Cardoso, estaremos em SPA na mesma época, sairei de SP dia 18/02.

Farei o mesmo esquema de vôo, para Santiago e logo em seguida para Calama. Espero que o aeroporto seja razoável pois tomarei um chá de cadeira de 5 horas.

Tenho um amigo chileno e ele comprou as passagens Santiago-Calama-Santiago diratamente no site da Lan (R$250/pessoa ida e volta), a diferença é gritante.

As dúvidas em relação ao câmbio são as mesmas. Estou levando um pouco de P$ (troquei em SP a 0,0040 o que dá R$1 > P$250) e pretendo levar R$, só não sei quanto.

Usarei o cartão o máximo que puder.

Até mais.

Mario

Postado
  • Membros

estou indo para santiago domingo

é a primeira vez q piso em terras chilenas

não sei se levo meu dinheiro em dólar ou em peso,

se procuro um cambio e ja troco na minha cidade , ou se troco em guarulhos, ou no aeroporto de santiago

tenho cartao de débito visa da caixa economica federal, consigo sacar em qualquer ATM do chile??

alguem me ajuda! kk

Postado
  • Membros

Vou fazer o trajeto Mendoza - Santiago de ônibus.

Tem onde trocar dinheiro da rodoviária de Santiago?

Ou seria melhor comprar pesos chilenos na Argentina, pelo menos o suficiente para pagar o táxi e hostel em Santiago?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem, cm eu chego num domingo após 12:00, eu n terei cm trocar $. Eu ficarei 7 noites e 8 dias. Estou levando dólar no Visa Travel Money pra 7 dias de alimentação, pensando em almoço, janta e um possível lanche, mas vou levar peso pro fds caso algum restaurante tenha o seu próprio valor em dólar e n compense, e peso pra 7 dias de entradas em parques, museus etc. De resto vou trocar nas redes Afex ou no Mall Panamericano em Providencia - onde eu ficarei - de acordo com a necessidade, já q talvez aceite real (e ainda tem cartões de crédito numa emergência).

Postado
  • Membros

Genteee!

Gostaria de ter uma média de gasto com alimentação, quanto devo dispor por dia?!

Obrigadaaa!

Postado
  • Membros

No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site.

Genteee!

Gostaria de ter uma média de gasto com alimentação, quanto devo dispor por dia?!

Obrigadaaa!

Postado
  • Membros
No q eu pesquisei aqui msm no fórum, os pratos mais baratos são os pratos do dia, q podem sair a 2500 pesos, e demais pratos podem chegar a 8500 pesos, mas claro, sempre tem mais caros. Essa foi a faixa q eu vi aqui no site.

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Pra quem fica muito tempo, compensa fazer comida no hostel.

Pra quem passa rápido por aqui, compensa comer fora e não perder tempo.

Pra quem fica em hotel, vai ter que comer em restaurante mesmo.

Pra quem entende de gastronomia e é exigente, a comida chilena é uma merda, não tem gosto de nada. Os cheffs chilenos inventaram uma desculpa de que "prezam o real sabor dos alimentos". Na realidade, não possuem boas técnicas de preparo de alimentos e não sabem lidar com temperos. Vale lembrar, que o Mercado Central é o pior lugar para se comer.

Bons Restaurantes:

Astrid & Gastón - http://www.astridygaston.com/web/intro.php

Liguria - http://www.liguria.cl/

Vendetta - http://www.vendettarestaurante.cl/

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Uma coisa que tenho que dizer aqui é que pra quem mora no Rio trocar pesos no Brasil é muito melhor do que deixar pra trocar lá em Santiago.

Acredito que não seja válido pra todos os estados, pois conheci um casal de pernambucanos que disse que pra eles não valia a pena trocar em recife.

Aqui no Rio no começo de fevereiro consegui pegar 396 pesos chilenos se não me engano pra cada real. Em Santiago está uma média de 300 o real...e 475 o dólar. Nas outras cidades no Chile nem se fala!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.