Ir para conteúdo

Espanha - Madrid,Barcelona,Ibiza, Andorra - 15 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mark,

Tenho acompanhado sua viagem desde o inicio, pois muito me interessa seus relatos, já estarei na Espanha em Setembro, incluindo Madrid e Barcelona. Se vc for disponibilizar suas fotos de alguma forma (tipo Picasa) e puder me incluir no distribuidor, agradeceria demais. Andorra tb está em meu roteiro. Abraço, a gente se fala, continuarei lendo seus relatos.

Wil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

OBS: Prá galera que quiser alguma informação especifica manda um e-mail pra mim. marcusbarrocas@bol.com.br

 

Dia 30/3/2012 - Barcelona - Ibiza

 

Acordei bem cedo pra pegar o meu "ônibus aéreo" da empresa irlandesa Ryanair. Da Estaçào de trem Barcelona Sants, pega-se o trem expresso da Renfe ( o passe de 10 viagens dá direito a ele também) para o Aeroporto. Passa de meia em meia hora e leva 20 minutos. Deixa no Terminal 2 do Aeroporto el Prat. O Aeroporto de Barcelona é bem moderno e confortável

 

DSCN1994.JPG.bbc5e0c814e56906bb3b725502a8b06f.JPG

Aeroporto de Barcelona

 

Agora vamos a algumas dicas para quem pretende se aventurar no Ryanair Experience.

- Mala de mào com no máximo 10 kg. e volume de 55 x 40 x 20 cm se nào me engano. Se passar disso sua mala vai pro porão e paga a bagatela de 50 euros por quilo adicional ( é isso mesmo)

- Se despachar mala no porão paga 25 euros por mala de 20 kg. Adicionais de peso acima se aplicam também.

- Cartão de embarque deve ser impresso por vc mesmo na Internet. Se imprimir no aeroporto paga um adiconal.

- Passaporte de fora da União europeia tem que passar primeiro no guiche para identificação e carimbar o cartão de embarque ( essa é de graça).

- Assim que chamar o voo, corra pra porta de embarque. Nào há lugar marcado e como em todo ônibus, quem chega primeiro pega os lugares melhores e guarda a bagagem em cima. Se deixar pra depois,com certeza vai levar a mala de mào debaixo do acento.

Apesar disso tudo eles tem uma grande eficiência em organizar os "farofeiros aéreos". Os vôos deles são extremamente pontuais e os aviões novinhos em folha.

Custo do meu voo - 29 euros do voô + 25 euros de uma mala de 20 kg, com as outras taxinhas saiu por 53 euros. Uma pechincha.

 

DSCN1986.JPG.135537dc5b62eb7f7d47b9750e78635d.JPG

Todo ser humano deve plantar uma árvore, escrever um livro e voar pelo menos uma vez numa low cost.

 

Chegando em Ibiza, fiel a minha filosofia de não pegar taxi, verifiquei que existe uma linha para o centro de Ibiza e outra para San Antoni. Como reservei um hotel perto do centro na praia de Figueretes, peguei a linha 10 que vai pro centro de Ibiza por 3,35 euros. ônibus lotadaço, mas saltei pertinho do hotel ( não sei o que seria de mim sem o Google Street View). Para minha surpresa o Hotel 3 Molinos e um 4 estrelas, que eu paguei 150 reais por noite, esta é uma das vantagens da baixa temporada. Na alta temporada este hotel custa 450 reais por noite. A desvantagem é que no caso de Ibiza vc não tem as famosas baladas que só acontecem no verão.

 

 

 

DSCN2011.JPG.1f15c04527487486cc484e14f1d851c5.JPG

Vista da varanda do meu ap

 

Bem feito isso vamos a praia. Como toda praia do mediterrâneo Ibiza nào foge a regra. Praia Ruin. Pedrina e cascalho, mas aqui até que tem um pouco de areia. Porém agua cristalina dá pra ver os peixes nadando. Só pra ver mesmo, pq a temperatura da água é baixissima. Digna de hipotermia.

 

DSCN2017.JPG.5678a4723d8d49c7fd82d4d0d53d87cc.JPG

Praia de Figueretes

 

Em Ibiza nào tem avenida com orla marítima todas as vias são internas e alguns passeos de pedestres pela orla

 

DSCN2025.JPG.280b3c533948231c9fe0f669f63c01af.JPG

Passeo deFiguerettes

 

Continuei andando em direção a Plaia Den Bossa. Essa é uma praia badalada tem vários condomínios high cost mas estava praticamente vazia. restaurantes fechados e pouca gente. Definitivamente Ibiza é pra lá de Maio.

Mas pelo menos ví muito top-less, pelo menos isso

Pensei em ir até a praia de Las salinas onde se pratica o naturismo compartilhado (naturista com não naturistas), mas me informaram que nesta época do ano, não tem nada lá então desisti pq é bem longe. Maldita baixa temporada....

 

DSCN2066.JPG.a2c152ebabd26ccfe95e4abc410499c5.JPG

Plaia den Bossa

Depois voltei e dei um rolé pelo centro de Ibiza . Por hoje é isso aí. amanhã tem mais Ibiza

 

DSCN2073.JPG.7360ac6825b9541cbbc2d665d635a347.JPG

Centro de Ibiza

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 31/3/2012 - Ibiza e San Antoni de Postmany

 

Iniciei o dia com uma visita ao Centro Histórico de Ibiza. Sim, aqui tem uma cidade murada chamada Dalt Vila. Fica bem no centro em uma colina. Não levava a menor fé, mas é um sítio muito legal. Toda murada, com túneis etc...bem no estilo dos melhores castelos medievais da Europa. vale muito a pena um passeio pela manhã por ali. Tem locais para tirar altas fotos pegando o porto o centro da cidade e as praias de um lado da ilha

 

DSCN2090.JPG.66b51c91f0aa41c1267fe109af5c0279.JPG

Muralhas de Ibiza

 

DSCN2107.JPG.35c50eb4710a1c2043814fbba97e144c.JPG

Vista do Porto e do centro da cidade

 

DSCN2105.JPG.fa66441b765b1e88a6287591bcd19ac4.JPG

Dalt Vila

Depois usei o resto do dia para aproveitar um pouco o hotel, afinal de contas tinha spa, piscina, praia particular e seria um desperdício nào aproveitar nada disso. No final do dia fui procurar um ônibus para ir a San Antoni de Postmany, a segunda maior vila da ilha, que fica no lado totalmente oposto. Na Estacion de Autobuses, que fica bem no centro da cidade (A estação nada mais é do que uma rua, onde ficam todos os pontos finais das linhas que levam a Eivissa (Ibiza). Achei o ônibus de número 03 que vai para San Antoni. Sai de hora em hora, as tardes de sábado e domingos, custa 1,95 euros, e leva 25 minutos até San Antoni (15 km). A vantagem é que ele passa por todas as "baladas"(quando elas estão funcionando) e ele roda nos fins de semana até as 2 da manhã. Ele passa na Space, na Privilege, na Amnesia e em outras que nào me lembro. Fiquei umas 3 horas em San Antoni para ver o por do sol, que realmente é muito bonito. De rsto é andar pela marina e curtir o local. As praias daquele lado são afastadas.

 

DSCN2157.JPG.e2d753d9813db418be8ed6b52b13b7b7.JPG

Pier de San Antoni

 

DSCN2164.JPG.40b35887b32357b16b7a436fe42a5d39.JPG

Centro de San Antoni

 

DSCN2163.JPG.5386a2347add9d78693bd8437d2bf316.JPG

Paradise -uma das "baladas bem no centro de san antoni

 

Conclusões sobre Ibiza: Duas noites como eu fiquei é muito pouco. reserve pelo menos 4 noites pra conhecer bem.

É lugar pra vir no verão/primavera. Nesta época parece uma cidade praiana do interior.

Nào é cidade pra usar transporte público. Os ônibus Sào demorados e vc perde muito tempo neles. Alugue um carro ou uma scooter ou uma moto ou algo que ande. Procure as locadoras alternativas. Tem um monte delas por aqui. Infelizmente nesta época estavam todas fechadas. Só funcionam no verão.

 

Amanhã vou pegar o ferry para Barcelona. Nunca andei de ferry na Europa. Quero experimentar apesar de não ser o mais adequado para esta viagem ( 9horas)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo a Ana Paula sobre a Ryanair. O cartão que vc recebe por e-mail é apenas uma confirmação do voo com o localizador. De 15 dias a 4 horas antes do voo, vc tem que fazer o check-in on line no Site da Ryanair usando o localizador. Aí sim que vc imprime o cartão de embarque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1/4/2012 - Domingo

Bem, este dia foi dedicado praticamente ao transporte de Ferry de Ibiza para Barcelona. Comprei pela internet um ticketc na http://www.directferries.pt" onclick="window.open(this.href);return false;. Custou 53 euros com taxas na empresa Baleária. No domingo as taxas da Ryanair e da Vuelling para Barcelona, geralmente são caras. O incoveniente é que a viagem leva 9 horas e o horário de saída não foi muito respeitado. Atrasou 1hora e meia por causa de arrumar os carros no Ferry. Normalmente este tipo de transporte em grande percurso é utilizado apenas para quem está de carro. Passageiros avulsos tinha eu e mais uns 6. Mas tinha bastante gente com caminhão e carro.

 

DSCN2190.JPG.b6bbf2eba837eb4592335d8e346fd189.JPG

 

A viagem é um show, o navio tem bastante recurso de entretenimento além de vc tirar altas fotos do mediterrâneo. O por do Sol é deslumbrante. Apesar de longa foi uma viagem super confortável, confesso que não cansou, comparado com um voo intercontinental (foi praticamente o mesmo tempo). Valeu a experiência. é uma opção boa por que como trem vc chega e sai geralmente dos portos que ficam no centro. O custo tbm foi razoável

DSCN2223.JPG.9234c47945dbc269079716c18a26172f.JPG

 

DSCN2237.JPG.311b6f725c05aa9fab1463bd8c1f98d3.JPG

 

DSCN2201.JPG.51cf633f5cf9342a31ee156d2554c184.JPG

Cheguei em Barcelona por volta das 22 hs, empurrei mala até o hotel Paral-Lei, comi alguma coisa na Rambla e dormir pois no dia seguinte, vou alugar um carro e seguir para Andorra.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2/4/2012 - Andorra

Dia 2 o primeiro passo foi pegar o carro alugado na Europcar - estação Barcelona Sants. Aluguei um corsinha básico, mas com piloto automatico por 150 euros + 92 euros de seguro de 2 a 5 de abril. O caminho de Barcelona até Andorra leva 2 horas em uma estrada cheia de ppints para fotografar.

DSCN2259.JPG.afbfb33b8554aad8d0eb7500ed8aa051.JPG

Andorra é mais uma daquelas cidades europeias saídas de conto de fadas (igual a Berna na suiça). Andorra Vieja é bem pequena tem um centro entro 2 morros e com um rio correndo no meio

DSCN2329.JPG.691b43b5932adeaf1d8e33bf4a38271e.JPG

O grande lance em Andorra são as estações de esqui. Seguindo em direção a França e passando pelo povoado de Soldeu vamos encontrar cada estação de esqui espetacular. A temporada de Esqui vai de 1 de dezembro até 15 de abril. Já estamos no final mas mesmo assim tirei fotos fantasticas.

DSCN2305.JPG.e7e9cd188d9630363b8bc59e3a6300cf.JPG

 

Passei um bom tempo curtindo o visual e vendo a galera descer esquiando. Deve ser uma onda, mas é um esporte meio carinho pra gente. O acesso por 1 dia a uma estação destas custa 54 euros. alem do aluguel do equipamento.

Voltamos ao centro para fazer as compras, que dizem ser compensadoras. Negativo. Pelo menos pra gente. Estados Unidos é muito melhor. Os preços Sào mais baratos que na Europa, porém nada que se compare nem de longe aos Best Buy ou os Outlets Premium e Tanger dos EUA.

IMG-20120402-00991.jpg.7169899c3fcb19d1b40ff50230642fd8.jpg

Bem na terça-feira antes de pegar o carro para Peníscola, resolvi tirar umas fotos do Centro TermoLúdico Caldea, que pelo que pude apurar é um centro de tratamento termais e dos bens caros. Mas a foto externa é show.

 

DSCN2355.JPG.ad29314922328ddd53fa48ab07b42633.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3/4/2012 - Peníscola (Próximo a Valência)

Bem toda viagem gosto de ir além dos lugares normais, em alguns lugares que quase ningém normalmente vai, mas que por algum motivo me interessa. Nesta viagem resolvi conhecer Peníscola uma cidade ä beira do Mediterrâneo, a meio caminho entre Barcelona e Valencia. Foram cerca de 4 horas de carro de Andorra até Peníscola. A grande motivação para conhecer esta cidade foi um filme de 1961, chamado El Cid, com Chalston Helston e Sophia Loren, que foi filmado em Peníscola, mas precisamente no Castelo de Peníscola, que no filme representava a cidade de Valência que era disputada por Cristãos e Mouros. Sempre fui fissurado neste filme e esta foi a oportunidade de conhecer a cidade.

DSCN2374.JPG.a2ab5b1ea26f822a7b086f7002c1ee85.JPG

A cidade é uma típica cidade balneária do Mediterrâneo com um Castelo Medieval para visitar e foi isso aí. Subir no Castelo, pagar 3,50 euros para visitar e tirar fotos, muitas fotos, de uma posição previlegiáda da cidade. Abaixo algumas delas

DSCN2425.JPG.42e03dcde63cdb2772314eb27826bc22.JPG

Este Castelo em determinada época também foi a residência papal do Papa Luna ( Benedicto XIII) cuja estátua tem no castelo

DSCN2390.JPG.f46d980775b42c3128d5c8fb135da269.JPG

DSCN2369.JPG.5d6d56c8f1dba0482fa8afd3d99b2b68.JPG

Achei muito legal a cidade, fiquei no hotel Jaume I um 2 estrelas e paguei somente 49 euros com café. Um dos mais barato da viagem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4/4/2012 - Madrid -

Bem depois de Peníscola, retornei a Madrid para assistir o Jogo da Liga dos campeões entre o Real Madrid e o Apoel. De Peníscola a Madrid são cerca de 500 km mas com estradas de pista duplas e pedágios salgados. A gasolina também é salgada.

1,50 euros o litro. Bem mais cara que a nossa. Levei cerca de 5 horas de Peníscola a Madrid. Hoje foi chegar no hotel comer alguma coisa e partir para o Jogo, já que estava chovendo também e Madrid com chuva é uma inutilidade total.

DSCN0997.JPG.352f84bb83a82818be277c1b6deecbb6.JPG

Antes de ir ao jogo passamos no Museu do Jamon que fica na Puerta Del Sol

 

O Jogo como esperado foi um passeio do Real Madrid.

598da6e03cf74_SantiagoBernabeu.jpg.b9752e88033a3f658528bd04c73c95f6.jpg

Após o jogo retornamos ao hotel de metrô. Ficamos desta vez no Hotel Torre Silken, um 3 estrelas perto da estação de metrô de Alsacia, um pouco longe do centro, mas com metrô na porta como convém em Madrid e preço convidativo na faixa dos 60 euros.

Nesta noite cometi o meu erro mais grave da viagem que vou contar no próximo post. Ele me custou caro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...