Ir para conteúdo

Espanha - Madrid,Barcelona,Ibiza, Andorra - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 5/4/2012 - Madrid S.Paulo Rio de Janeiro

 

Bem, vou contar o meu erro, que servirá de lição aprendida pra mim e pra quem quiser. Chegando do jogo tarde da noite no Hotel, o babaca aqui, não quis pagar os 10 euros de estacionamento e tão pouco quis levar pra cima a mala pesada que já estava com uns 25 quilos de roupa suja e quiquilharias diversas da viagem. Já era o último dia, a mala não tinha nada de valor significativo e afinal de contas estamos no primeiro mundo, qual o problema de deixar a mala no porta malas? Um só. Ladrão existe no mundo inteiro e cidade grande é cidade grande em todo o lugar. Na manhã seguinte o vidro do carro estava quebrado e a mala e o GPS foram roubados. Fiquei com uma muda de roupa que tinha levado pra trocar e mochila do notebook e da maquina fotográfica e os documentos, afinal não sou um idiota total, só um pouquinho...rsssss. Bem, eu tinha feito o seguro do carro (atenção, ele é opcional e na maioria das locações feita pela internet ele não está incluído. Você o faz no balcão de aluguel e paga o seguro direto na locadora. Fui a uma "Comissaria de Policia"para registrar o roubo ( foi rapidinho, levou uma hora pq haviam outras pessoas e era um cara só pra registrar, mas depois quando devolvi o carro, fiquei sabendo que `para este tipo de roubo não seria necessário, apenas se levassem o carro, já que eu havio feito o seguro. Tive que pagar apenas a franquia de 30 euros (estava no contrato), que será debitada no meu cartão de Crédito. Assim me foi dito, vamos aguardar pra saber....Bem posto isso fui relaxar e dar a última voltinha em Madrid

DSCN1345.JPG.22409195c69d5d38331b06e2f77f69e4.JPG

Conclusões finais da Viagem

O que superou a expectativa:

- Jogos do Real Madrid no Santiago Bernabeu - Nào achei que fosse tão legal

- Parque Guel e Sagrada Família em Barcelona

- Pista de Esqui em Andorra

- Viagem de Ferry entre Ibiza e Barcelona

- Voô Intercontinental da Tam. É melhor que todas as companhias americanas e se iguala a Air France e Singapore Airlines

 

O que rolou exatamente como esperado

Voo da Ryanair

Reservas pela Internet - Nào tive nenhum problema, nem com carro nem hotel e nem transporte

 

Madrid ou Barcelona? se tiver tempo pra uma só, sem dúvida Barcelona.

 

O que fiz e não faria de novo: Visitar Ibiza fora da temporada de verão.

 

O que desagradou: Ter carro arrombado em Madrid e o tratamento do espanhol com o turista podia ser um pouco melhor, cansei de sentar em restaurante e não vir ninguem te atender. Levantava e ia embora pra outro. Para quem está em crise, poderiam ser mais eficientes, ou ter um pouco mais de boa vontade

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Putz.. que chato acontecer isso.

É o que vc falou... no 1º mundo não imaginamos que esse tipo de coisa vá acontecer. Tenho lido vários relatos sobre assaltos e outras coisas do gênero na Espanha. Parece que a situação deles está cada vez pior e a violência tem crescido muito.E por mais que o prejuízo financeiro não seja grande, dá uma certa tristeza esse tipo de coisa.Gostei muito do seu relato, suas fotos são incríveis. Tenho uma certa curiosidade sobre Andorra e estou pensando em talvez um bate e volta até lá. Em Ibiza chegaremos em 18-05, pelo jeito , vai ter uma festinha no nosso primeiro dia lá, depois parece que não tem mais nada. A Rynair já me mandou um email alterando o horário do vôo. Espero que dê tudo certo.A Conclusão final da viagem foi o máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Madrid e Barcelona estão longe de ser cidades perigosas, para quem está acostumado com os padrões brasileiros. Porém uma coisa é certa. Em qualquer lugar do mundo em cidades grandes deve-se tomar os cuidados básicos, como evitar o bolso de trás, reparar se tem alguem seguindo, etc....Mas pode ir tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...