Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

É minha primeira viagem para Argentina e estou com algumas dúvidas em relação quanto de dinheiro carregar, utilizar cartão.

Constantei que é importante sim andar com alguns trocados devido táxis, alimentação, mas acho mais confortável utilizar cartão.

Minha preocupação é que as informações que meu banco me passa (Santander) são dadas de forma um tanto insegura, quando não divergentes. Sou correntista e fui informado de que não conseguirei utilizar a função débito do meu cartão, apenas realizar a função crédito ou saque utilizando também o crédito. Até aí ok.

Pesquisando aqui percebi que há agências Santander em BAs, informação que eles também não conseguiram me dar. Visitando qualquer agência, conseguirei sacar dinheiro direto da minha conta? Caso sim, isso me deixaria tranquilo em função de não precisar sair daqui levando grandes quantias de dinheiro ou evitar o uso do cartão de crédito devido as taxas e utilizar este apenas em casos emergenciais.

O Visa Travel Money, vale a pena? Ele é aceito em vários estabelecimentos em BAs assim como o Visa Electron? Cheguei a cogitar essa opção quando precisasse pagar no débito, já que li que não é cobrado taxa para isso, somente em casos de saque (onde utilizarei em caráter emergencial também).

Obrigado desde já pela ajuda.

Postado
  • Membros

Alguém sabe se no aeroporto Jorge Newbery é possível fazer câmbio d ereal para pesos tranquilamente e com boa cotação ?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Caso seja complicado no Jorge Newbery e não tenha tempo de fazer o cambio em Buenos Aires, qual seria a melhor opção? Eu vou para El Calafate no mesmo dia. Alguém conhece algum lugar para fazer o câmbio ?

Obrigado.

Postado
  • Membros

No Aeroparque (Jorge Newbery) não tem uma agencia do Banco de La Nacion como no Ezeiza, mas tem as taxas de cambio, que meus amigos disseram ter a cotação tão ruim quanto das casas de cambio do Brasil.

Em Buenos Aires muita gente fala do CAMBIO AMERICA na Calle Sermiento ou do BANCO PIANO no Centro. Quanto ao CAMBIO AMERICA é só consultar o dolarhoy.com e verificar, normalmente eles sempre estão com as melhores cotações.

Postado
  • Membros

Pessoal

Estarei chegando na Argentina em fevereiro dia 07 e estou levando um pouco de dinheiro, além de ter uma parte no cartão VT.

Só que eu tbm gostaria de deixar depositado uma quantia na minha conta (Banco Itaú), para caso precisar sacar e não ficar correndo riscos com

dinheiro na mão. Minha dúvida é se eu preciso pedir ao Banco Itáu algum tipo de Cartão "especial" para conseguir sacar lá ou o meu mesmo que eu faço

saques daqui funciona lá?! Será que tbm consigo ver saldos e fazer tudo o que faço aqui por lá?!

Também gostaria de uma ajuda em relação a troca de dinheiro. Não sei se levo em Real, Dolár ou Peso??

E nem aonde troco com segurança e tarifas mais baixas.

Fico no Aguardo!!

Beijos!!!!!!!!!!

Milene ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi milene, tudo bom!?

Fui pra Buenos Aires em Julho/Agosto, e fiz só esse esquema, depositei a grana da viagem na minha conta do Itau, e fiquei sacando o dinheiro lá. A cotação era boa, não era a de turismo, era a oficial comercial. Em Buenos Aires especificadamente havia vááárias agências, a que mais usei foi uma perto da Casa Rosada, acho que a rua era a Defensa.... e na 9 de Julio.

Santander e HSBC também tinha agências. Bradesco se não me engano também.

Mas vc precisa ir no seu banco falar com sua gerente pra desbloquear este serviço, e também vai precisar de um cartão internacional. O meu já era internacional, então não precisei trocar.

Bjssss

Felipe

Postado
  • Membros

Pessoal,

Cheguei de lá agora!

E o que achei mais vantajoso foi trocar real diretamente por peso. Lógico que tem o incoveniente de andar com mta grana de uma vez, mas...

Chegamos na madrugada do dia 25 pro dia 26 e fizemos o câmbio no próprio aeroporto, no Banco de la Nacion (acho que é isso) o preço tava legal 1 real = 2,27 pesos (e depois subiu pra 2,32). Mas fiquem espertos, na área das esteiras de malas tem uma casa de câmbio tb, com um preço péssimo (tava 1,87). Não troquem nessa... saíam da sala de embarque e logo à esquerda tem o banco de la nacion, funciona 24h por dia.

Com relação ao saque, vc precisa ter um cartão internacional e desbloqueá-lo antecipadamente aqui no Brasil. Msm fazendo tudo isso, infelizmente eu não consegui tirar dinheiro em banco algum. Ainda vou lá no Banco Itaú saber o que aconteceu! Só não passei aperto pq minha amiga estava conseguindo sacar normalmente.

Ainda em relação ao saque, vc pode sacar em QUALQUER banco argentino, não é necessário que tenha o seu banco pra vc sacar dinheiro. No entanto, é cobrado uma taxa de 16 pesos por transação mais IOF.

Postado
  • Membros

não troquem tudo no aeroporto, as casas de câmbio do centro tem cotações melhores como (américa, maguitur e multifinanzas, todas na calle sarmiento). De qualquer forma, também não troquem o dinheiro tudo de uma vez, vá trocando aos poucos, até mesmo porque no próximo dia a cotação pode estar melhor e para não correr o risco de ser assaltados.

Postado
  • Membros

Há alguma possibilidade de eu chegar no aeroporto jorge newbery, ir fazer o cambio e voltar pro mesmo aeroporto em, digamos, meia hora?

Postado
  • Membros

E ia Matheus,

Cara, pela experiencia que eu tive por lá, se quiser cambio bom, dificilmente. Embora fique proximo ao centro o aeroparque (j. newbery) não fica no mesmo. E o lugar onde se encontra as melhores cotações são lá e em horario comercial bancário, que lá é das 10 as 15hs. A casa de cambio que fica bem na porta do desembarque internacional tem péssima cotação, como quase todas as casas de cambio. Eles se aproveitam da emergencia de quem chega lá sem um peso no bolso.

O melhor lugar na minha opinião é o Banco Piano no Microcentro. Tanto que vive cheio. Troquei cada real por 2,35 pesos lá. Nos casas de cambio é sempre abaixo de 2,00, o que é um roubo. Mas no Piano tem que ir com tempo porque tem fila, então acho que não serve pra ti.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.