Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 309.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, preciso de uma orientação.

Alguém já trocou reais por dolares em Buenos AIres. Estava vendo no site do dolar hoy e tem algumas casas de cambio oferecendo as seguintes taxas: compra 1.65 venda 1.72

Como eu estou indo tb ao Chile e lá no momento está mais vantajoso trocar dólares por pesos, então se esta informação for verdadeira mesmo, estou pensando seriamente em deixar para comprar dólares em Baires... O q vcs aconselham?

Postado
  • Membros

Cara, pagando 1,72 por cada dolar, se estiver mais barato do que na sua cidade vale a pena sim..

Ontem aqui em Floripa o dolar turismo estava sendo negociado a 1,85.. já daria uma diferença aí de 13 cents por dolar..

Postado
  • Membros

Ótima taxa do Banco La Nacion, 2,5/1. Só tenho uma dúvida, tem como sacar dinheiro do Visa do BB em Bariloche e cidades da Patagônia?

Utilizo os cajeros automáticos do Banco La Nacion mesmo como se fosse 24h?

Se puderem me ajudar rápido, seria muito útil...to em Mendoza indo para Bariloche amanhã e preciso sacar dinheiro!

Postado
  • Membros

Pessoal, vou a Buenos Aires agora no carnaval e queria tirar uma dúvida em relação a dinheiro.. queria saber se vale mais a pena pagar com cartão de crédito (internacional, claro rs) ou levar somente peso em dinheiro mesmo..

Postado
  • Membros
Pessoal, vou a Buenos Aires agora no carnaval e queria tirar uma dúvida em relação a dinheiro.. queria saber se vale mais a pena pagar com cartão de crédito (internacional, claro rs) ou levar somente peso em dinheiro mesmo..

Tem um tópico sobre isso..moedas, cambio e cartões...as opiniões são muitas e até agora não há um consenso...cada um prefere uma forma...la tem cada um defendendo seu ponto de vista...

Vou a segunda vez agora em Abril, fui ano passado em maio. Vou usar a mesma tática:

Levo o máximo de real que consegui do Brasil e troco la por peso. Ano passado acabou meu $$ eu paguei a taxa e saqui la e quando acabou de novo passei no credito, bem pouco perto do que gastei. Esse ano vou com mais $$ para evitar ter q sacar la...

Ahhh sim, ano passado levei 200 pesos para passar o primeiro dia. Esse ano como um colega aqui do mochileiros vem para minha cidade amanha, vou cambiar 1000 pesos com ele...

Mas cartão continua sendo minha última opção, so se faltar $$$ e eu quiser comprar algo ou fazer algo la...

Postado
  • Membros

Olá André, estive em Bariloche semana passada, e saquei nos Cxs Automático

normalmente, usei cartão BB e Itaú, sem problemas.

Postado
  • Membros

Anita, tudo depende de quanto tempo vc planeja ficar lá e o qto pretende gastar.

Se for poucos dias, acho que trocar um pouquinho de pesos para taxi e coisas pequenas e pagar em real vale mais a pena. Agora se vc vai às compras... Andar com muito dinheiro na mão é perigoso em qlq lugar do mundo, então aí o cartão vale mais a pena mesmo com IOF nas alturas.

Postado
  • Membros
De uma lida nas respostas acima, tem a resposta inclusive a tua pergunta dupla. É que o amigo não pesquisou os tópicos. No Guia de Informações também tem a informação,o Banco esta aberto amigo. ::cool:::'>

Aí Mauro tudo blz?

Cara não sei o que ocorreu, mas eu postei a 1ª mensagem e não aparecia pra mim nem a minha mensagem muito menos a sua resposta, por isso postei novamente.

Apesar da "confusão" minha, muito obrigado pela informação.

A respeito dos meus voos, consultei novamente meus bilhetes e realmente eu chego de Porto Alegre no Aeroparque e parto do Ezeiza para Ushuaia.

Um forte abraço

Cid

Postado
  • Membros

Alguém sabe se tem algum lugar bom para trocar perto do Terminal Rodoviário Retiro?

Não ficarei em Buenos e sim em Mendoza.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera... estou indo a Bs. As. neste carnaval, chego por lá no dia 18/02 (sábado), e estava pensando em trocar uma pequena quantia aqui para não chegar lá somente com real.

Muitos falam para trocar dinheiro somente lá, no banco de la nacio no desembarque em Ezeiza, porém não tenho boas recordações disto, pois a primeira vez que fui levei somente reais e ao chegar em Bs. As. o banco estava em EL PARO (greve).

Consegui uma cotação aqui a Ar$ 1,00 / R$ 0,47 .... Será que troco ao menos uns R$ 100,00?

Segunda e terça de carnaval parecer ser feriado em Buenos Aires também, e acho que lotéricas e banco não funcionam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.