Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 309.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Esqueci de dizer que para quem tem conta no itau, se entrar num caixa eletrônico que tem nas agencias itau de buenos Aires da até para ver o saldo da conta em pesos e claro.

Eu nunca fico carregando maço de nota em real. E convite para assalto. Saco tudo que preciso direto da conta do itau mesmo em caixa de outros bancos.

Assim nao preciso ficar no stress de ficar procurando casa de cambio. Perde-se um tempo precioso fazendo cambio que pode ser melhor aproveitado. Caixa eletrônico tem muitos e todo lugar que aceita cartão de credito aceita cash passport ou vtm

Oi che vc sabe informar o máximo que da para sacar no caixa eletrônico por dia ou por semana? Obrigado

Postado
  • Membros

Eu respondendo a minha pergunta, fui no banco Itaú, é só liberar o cartão conta corrente, antes da viagem, cada correntista tem um valor para compra e saque semanal, depende do crédito. Esqueci de perguntar a taxa cobrada cada saque, parece que é em torno de R$ 14,00

Postado
  • Autor
  • Membros

Nega,

O Itaú cobra R$ 9 por saque no exterior. Os bancos locais cobram mais uma taxa que fica em torno de ARG$ 15. Voltei de viagem em fevereiro e, como das outras vezes que passei pelo país, as taxas continuam as mesmas.

Abs

Postado
  • Membros

Pessoal,

Várias pessoas citaram que há caixas eletrônicos do Itaú e do HSBC em Buenos Aires. Mas e quanto ao Bradesco e ao Banco do Brasil, alguém se lembra de ter visto caixas eletrônicos desses bancos por lá?

E com relação a Bariloche e a San Martín, você também tiveram facilidade em sacar pesos diretamente de suas contas bancárias nos caixas eletrônicos locais? Existem caixas do Bradesco e/ou do Banco do Brasil nessas cidades?

Valeu!!!

Abraços,

Vítor

Postado
  • Membros

Sei que tem uma agência do Banco do Brasil no Microcentro. Não lembro onde. Mas as vezes nem precisa ter a agência. É só verificar se alguns desses bancos é conveniado há alguma rede de caixas eletrônicos de lá. Tipo o Banco 24 Horas que existe aqui no Brasil. Lá dizem que tem duas: VisaPlus e Banelco. Eu só vi Banelco. Se o seu banco for conveniado você consegue sacar em pesos direto do cartão mediante as taxas de saque que já foram citadas aqui. Minha mãe que é cliente do Itaú já sacou nesses caixas.

De qualquer modo acho importante citar que o equilíbrio dos meios de pagamento é a melhor solução. Um pouco em cash, reais e pesos, cartão de crédito, débito e até o VTM pode salvar num aperto.

Na primeira vez que viajei pra fora, não queria andar com muito dinheiro. Se eu fosse confiar na orientação dada por uma atendente do HSBC dizendo que em Buenos Aires eu poderia sacar dinheiro facilmente eu teria me ferrado. Cheguei lá e meu cartão não funcionava em lugar nenhum.

Buenos Aires é tão mais fácil cambiar, se comparado com Montevideu ou Santiago por exemplo. Lá você desembarca no Ezeiza e dá de cara com um Banco de La Nacion que funciona 24horas e tem excelente cotação. Não tem erro.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Várias pessoas citaram que há caixas eletrônicos do Itaú e do HSBC em Buenos Aires. Mas e quanto ao Bradesco e ao Banco do Brasil, alguém se lembra de ter visto caixas eletrônicos desses bancos por lá?

E com relação a Bariloche e a San Martín, você também tiveram facilidade em sacar pesos diretamente de suas contas bancárias nos caixas eletrônicos locais? Existem caixas do Bradesco e/ou do Banco do Brasil nessas cidades?

Valeu!!!

Abraços,

Vítor

Vcoelho,

independente se existirem ou não, não fará a menor diferença, visto q vc tem q habilitar a função de saque internacional da sua conta corrente, independente do banco, é só verificar se no seu cartão consta a bandeira Plus ou Cirrus, tendo é só verificar com o banco para liberar o saque internacional, normalmente tens q informar o periodo que estará fora e o país, e durante a viagem é so procurar um caixa eletronico com a mesma bandeira do seu cartao - Plus ou cirrus. e sacar, tenha em mente q será cobrada a taxa do banco nacional e do dono do caixa na argentina.

qndo estive em Bariloche e San martin, não vi nenhum destes bancos, pode haver, mas eu nao vi,

abraços!

Noiscasa

Postado
  • Membros

Pessoal,

Lendo o tópico de dicas de moedas no Uruguai, fiquei sabendo que quando se compra com cartão de crédito há a devolução automática de parte do IVA cobrado no país diretamente na fatura do cartão.

Alguém sabe se existe essa mesma política na Argentina?

Abraços,

Vítor

Postado
  • Membros

Bem estou em buenos aires, e revejo minhas dicas...antes defendia fazer o cambio aqui...mas está pessimo...para o cartão de crédito não mudou nada...mas tragam real e onde puder pagar em real pague...geralmente restaurante dá cotação de 2,40, à 2,60, assim como as lojas...perto da cotação de 2.27 do banco piano, tá ótimo...

Só atualizando, metrô ta 2.50 pesos.

Postado
  • Membros

Eu voltei de lá ontem com a mesma impressão do Rodrigo. Achei que levar real está mais em conta que fazer cambio. Vi loja na Florida aceitando real a 2.80. Nenhuma cotação chega sequer perto disso, nem as clandestinas, onde cheguei a encontrar 2.50. Mas ainda vi ser mais vantajoso trocar reais por dolares e levar alguns em mão, também. Vi loja fazendo venda com dolar a 6 pesos.

Postado
  • Membros

Eu acho que trocar por dolar não vale muito e pena não, pq por mais que a cotação esteja baixa, vc perde dinheiro em duas cotações. Eu fiz isso na primeira vez que eu fui e quando fui fazer as contas, perdi uma grana boa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.