Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Não é o peso que não para de subir, é o real que não para de desvalorizar em relação a todas as outras moedas, tornando esse prazer de viajar algo muito mais caro. Agradeça à equipe econômica de nosso querido governo, que em vez de reduzir os impostos pra aumentar a competividade das empresas locais, prefere atacar a concorrência externa desfavorecendo o câmbio e aumentando impostos, como o IOF para cartão de crédito em compras internacionais.

Pelas minhas contas, só de fevereiro pra cá viajar ficou entre 15 e 20 % mais caro. E pensar que no ano passado fiz a festa no Paraguai com o dolar a 1,50 ...

Não seja injusto, o país passa por uma quebra de safra das maiores dos últimos 10 anos. Por isto o governo está desvalorizando o real: para favorecer as exportações de commodities (agrícolas ou não); lembrando que na pauta brasileira a agroexportação só perde para a de minérios.

http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1337623170.pdf

E para um país crescer deve haver estímulo à produção e ao consumo INTERNO, se o país pode produzir.

Junto a isto taxando o consumo EXTERNO - feito por quem pode pagar.

E assim nasce a coerência da política econômica.

Estando a cotação tão desfavorável hoje, justifica-se mixar reais e pesos para quem viaja com pouco $ (como foi meu caso) e usar cartão pra quem pode pagar IOF e o absurdo que está o dólar hoje - para quem compra - tão passível de variações.

Abraços!

Postado
  • Membros

Desculpem a pergunta que pode ser cruel para alguns aqui ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Estou indo amanhã para BsAs e quero esclarecer de vez uma dúvida que tenho.

O valor do peso que eu irei "cambiar" é o valor de compra ou de venda??

20120604103453.JPG

tipo.. com 1 real eu compraria 2,10 ou 2,20 pesos??

Postado
  • Membros
O valor do peso que eu irei "cambiar" é o valor de compra ou de venda??

tipo.. com 1 real eu compraria 2,10 ou 2,20 pesos??

A palavra Compra e Venda sempre faz referencia ao que a Casa de Cambio faz. Ela Compra e Vende.

Neste caso ela vai te COMPRAR Reais e vão te pagar $2,10 cada Real que você trocar.

Abraço

Postado
  • Membros

Cheguei sábado passado de Buenos Aires e consegui pesos por 2,14 (1 real = 2,14 pesos). O melhor lugar para fazer ocâmbio é na Rua Sarmiento, perto a Rua Florida. Lá vc encontra uma casa de cambio do lado da outra e Vê qual tá com a melhor cotação. LEmbre de estar com o passaporte ou o documento de identidade!! Cheguei em Buenos pelo aeroporto de Ezeiza e tive que trocar uns realzinhos por lá mesmo pra pagar o táxi. Fiz no Bancco la nacion, do lado de fora do desembarque ( 1 real= 2,01 pesos)!!

Postado
  • Membros

Para ajudar os amigos...

Banco Piano acredita que seja sempre a melhor opcao... rodei em casas de cambio que estava cotando a 2,05.. 2,08 e no banco piano, troquei por 2.12

no aeroporto estava 2.02

saludos

Postado
  • Membros

Tudo bem galera?

Estou indo para BAs semana que vem e vou desembarcar no Aeroparque. Gostaria de saber se devo trocar pesos aqui no Brasil ou encontro uma cotação boa neste aeroporto, pelo menos pra pagar o táxi.

Desde já agradeço!

Postado
  • Membros

eai Robson!

no aeroparque, a cotação estava R$1=P$1,74

no confidence (no Brasil ou até no cambio da sala de embarque em guarulhos) estava R$0,55=P$1,00

penso que já é melhor trazer uns pesos, pelo menos, para o taxi

e no banco meridian, na florida, estava R$1=P$2,13

Postado
  • Membros

Galera, os hotéis e albergues costumam trocar por uma cotação bem melhor que nas casas de câmbio! Principalmente se for pra trocar dólar. Dependendo do lugar o dolar pode variar de $4,50 a $5,50, basta procurar. Mas a dica é essa, hotéis e albergues!

Postado
  • Membros

E ai galera, to indo pra Bs As dia 22 de Julho e dia 26 vou pra Bariloche, retornando ao Brasil dia 29 de Julho.

To em dúvida em relação a moeda, ja li alguns tópicos e talz, mas pela cotação atual o que é melhor eu levar?

1) Real, dolar ou peso? Qual as vantagens e desvantagens?

2) E cartão ( visa e master ) , não vale a pena né ?

3) Como sacar dinheiro quem tem banco do brasil?

4) Débito paga taxa também?

5) Compensa trocar aqui no brasil ou lá na argentina mesmo?

Valeu

Postado
  • Membros

Moura: na Argentina podes levar o peso mesmo, visto que no Brasil é fácil encontra-lo nas casas de câmbio. Em Buenos Aires há uma agencia do Banco do Brasil. Os saques em cartão de crédito/debito nos caixas eletrônicos no exterior são taxados em 2,50 mais 0,5% do valor retirado, por isso é conveniente fazer um saque de valor suficientemente alto.

Para mim tanto faz trocar no país ou no exterior. O problema seriam as sobras de dinheiro, mas como moro bem perto da fronteira, sempre trago os pesos tanto uruguaios,chilenos ou argentinos e os deixo guardados em casa para uma outra viagem.Toda vez que se troca o dinheiro de um país por o de outro e se faz novamente a troca, se perde com câmbio, por isto é conveniente gastar todo o dinheiro ou então se tens certeza que irás voltar ao país, trazer para o Braisl as sobras.

Os cartoes de crédito ajudam, mas sempre existem locais que não aceitam nenhum tipo de cartão, por isto é sempre NECESSÀRIO ter dinheiro vivo consigo. para evitar constrangimentos.Ah, e o problemas destes cartoes., é o perigo de haver uma desvalorização do real e a conta em dólar ficar maior na volta ao Brasil

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.