Postado Fevereiro 9, 2005 21 anos Membros Este tópico foi criado para todos que desejarem percorrer o Caminho de Compostela. As informações aqui colocadas serviram para manter Santiago de Compostela - Guia de Informações atualizado.clique aqui para ver informações do guia Obrigado a todos pela contribuição. Fiz o Caminho Frances, partindo de Saint Jean Pied-Du-Port, na França. São aproximadamente 800 quilometros. Mas há tbm quem o faça em 35 e até 40 dias. Depende da quilometragem que vc caminha por dia Há quem começa de outros lugares, ou até da metade, conforme o tempo que se tem. Qquer dúvida pergunte.
Postado Fevereiro 10, 2005 20 anos Autor Membros Blz. Teve um dia que caminhei por quase 40 quilometros, com mochila e tudo !!! Aguentei firme.... mas cansei !!! Se começar no lado espanhol, o primeiro povoado é Roncesvalles. Mta gente começa lá.
Postado Fevereiro 11, 2005 20 anos Autor Membros Veja bem, eu fiz assim: SP / Madri / Pamplona. De Pamplona peguei um taxi, e fui à S.Jean (França). Tem peregrinos que começa em Pamplona mesmo, o que significa que adianta-se 3 dias na caminhada. Do contrário, pode-se chegar à Roncesvalles, de onibus ou táxi, partindo de Pamplona. Passei em Pamplona, no terceiro dia de caminhada. http://jgmiguel11.multiply.com/photos
Postado Fevereiro 11, 2005 20 anos Autor Membros Dois links ótimos. Eu estudei mto estas informações: www.mundicamino.com http://www.caminhodesantiago.com/
Postado Agosto 21, 2006 19 anos Membros Queria saber qual é a média de dias para se fazer o Camiho Francês...se alguém puder me responder já quebrava mó galho... Abraços, André Taka
Postado Setembro 3, 2006 19 anos Autor Membros André Taka Eu fiz em 30 dias, a rota francesa, saindo de S.Jean P.Port. Mas isso depende da disponibilidade de cada um. Se eu fizesse novamente, prorrogaria por mais um tempo, pra curtir melhor o caminho. Abço
Postado Novembro 17, 2008 17 anos Membros EU JÁ FIZ!!! Se alguém quiser alguma dica, me dá um toque. Eu demorei 1 mês.
Postado Dezembro 20, 2008 17 anos Membros estou pretendendo(descilpe o gerundismo) ir em set/out/2009. Ir SP-Lisboa-até o Porto de Van inclusa na passagem. De lá seguir adentro em território espanhol até Cebreiros, que são 150 km e voltar até Santiago de Compostela (caminho francês). Prevejo uns 7-8 dias de caminhada num ritmo aproximado de 20km diário, em 6 horas . Se houver alguém que tenha mais ou menos a mesmaidéia programação, vamos trocar figurinhas. paulistaviajante
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.