Ir para conteúdo

Santiago de Compostela


jgmiguel

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Essa também era minha dúvida, Redmerski! Eu queria ir a Santiago, partindo de Lisboa ou Porto, mas pelo meu planejamento, eu só teria 1 dia para visitar a cidade. Eu li em alguns sites que essa viagem de ônibus é bastante cansativa, são muitas horas de viagem e tal, mas eu também não queria abandonar a idéia de conhecer Santiago! Será que é possível fazer tipo um bate-volta, de Porto?! Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cara, eu não fiz no inverno, fiz em setembro, de bike.

Eu acredito que deve ser super tenso a questão do frio e a travessia dos Pirineus e Cebreiro.

Também tem a questão dos albergues, muitos não abrem no inverno então o peregrino pode ficar na mão.

Tem que ser uma viagem muito bem planejada.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Li uma reportagem sobre um cadeirante q fez o caminho de Santiago de Compostela c/ a ajuda d 1 amigo. O relato é emocionante.

 

Li no jornal. Vou deixar o link da matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/08/1503181-cadeirante-faz-caminho-de-santiago-de-compostela-com-a-ajuda-de-amigo.shtml

 

achei o site:

http://illpushyou.com/

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

pessoal, estou pensando em fazer o caminho em janeiro, inverno na europa. Alguem ja fez??? é possivel?? e podemos ficar apenas 20 dias, existe alguma rota legal ou devemos pegar a da frança pela metade?? aceito dicas e opinioes.

 

Obs, tenho 22 anos e minha mae 52, queremos ir as duas juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, poder ir você pode...

A questão é tentar se informar sobre as condições climáticas da região, principalmente as regiões serranas. Pode estar com um frio muito acima do que estamos acostumados, e neve.... e com isso tem-se que carregar mais roupas de frio e logicamente mais peso, o que desgasta mais durante a viagem.

Também durante o inverno, deve-se saber se o Caminho fica com um bom público. Eu sei que fora de época alguns albergues, principalmente em cidades pequenas (pueblos) ficam fechados dado o pequeno número de peregrinos. Vale a pena pesquisar se no inverno fica assim.

Você pode começar o Caminho de qualquer parte, desde que comprove que caminhou pelo menos os últimos 100km para conseguir a sua Compostela.

Começar no sul da frança, caracteriza o caminho Frances, mais tradicional. Mas vc também pode começar em Pamplona, ou qualquer outra cidade. Já vi de pessoas que começaram no Cebreiro, um local já próximo de Santiago.

Tudo depende da sua disposição e programação. ::otemo::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando fazer essa peregrinação pelo Caminho Francês.

Irei até Madri de avião, em seguida para Pamplona de trem, mas estou com dificuldade para definir o deslocamento de Pamplona a St. Jean. ::sos::

Ouvi falar que existe um ônibus da empresa ALSA, mas no site da empresa não há essa rota. ::putz::

Até pensei em ir de bike (são "só" 74 km)

Se alguém tiver uma dica, aceito.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...