Bom esse foi meu primeiro MOCHILÃO de verdade, com direito a mochilas, Bull Terrier no pé e ADRENALINA sem saber por onde ia me meter...
Bom... fui um pouco rebelde quanto aos conselhos dos meu colegas, afinal todos pregam a PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA como a melhor opção para uma aventura SEGURA... "CONCORDO" .... Mas no meu caso, decidi ir 1 semana antes.. rsrsrsrs ãã2::'>
Moro em Campo Grande - MS, fiquei 20 dias praticamente dentro de um GOL 1000, com uma turma animada..... nas rodovias da Bolívia e Peru !!!
Como ando atarefada, vou resumir minha tragetória e com tempo adcionando o que for necessário...
FRONTEIRA
Para aqueles animados a irem de CARRO, eu SUPER indico e passo algumas dicas:
Obviamente,na IMIGRAÇÃO, passamos na PF registrei minha saída (SOMENTE COM IDENTIDADE)
Obs: Levei minha carteirinha da ANVISA só que não me lembro quando tive que mostra-la.
Na imigração da Bolívia, deu tudo certo, dei entrada de turista por 30 dias. :'>
Meu maior problema foi com o carro, o carro que eu estava indo estava no nome da mãe do motorista, ou seja, NÃO ACONSELHO perdemos um dia de viajem tendo que resolver tudo por internet... a mãe dele teve que ir AO CARTÓRIO ..fazer uma declaração autorizando a andar no veículo e mandou para nós por E-MAIL... FOI UM SACO... MUITA FUNÇÃO
CONSELHO = VAI COM O CARRO NO NOME DE QUEM TBM ESTARÁ NA AVENTURA !!!
AAAAhhhhhh... Tem que TIRAR UMA HABILITAÇÃO INTERNACIONAL.... é fácil vai no DETRAN paga 150,00 e sai no outro dia!!!!
Bom pessoal... essa foto eu tirei na estrada para Santa Cruz de La Sierra, tinha um desvio ( estrada de chão) (MAIO/2012) .. a estrada asfaltada estava em reforma... Ahhh o asfalto da Bolívia é BEMMMM MELHOR do que muito asfalto do BRASIL !!!!
... Chegamos umas 19:00 lá em Santa Cruz... em um trânsito MALUCO.. (ESTILO ÍNDIA)... eu filmei vou tentar postar depois...
Achamos um lugar bacana, limpo e eu achei barato...
100,00 Bolívianos +- uns R$ 30,00 o quarto de CASAL !!!
Com Ar e chuveiro quente.. e próximo aos points da cidade..
Amei a cidade, é muito bacana e linda !!! Nunca vi tanta LIMOSINE e CARRÃO em um único dia..igual eu vi lá !! APROVADO
Ahh.. para comer lá ....caso não gostem de SALTENHA.. tem Burger King !!!
...
Bom.. durmimos.. e no outro dia fomos em direção a Cochabamba... ESSA FOI UMA DAS PIORES PARTES DA VIAJEM ...
Para ir para lá existem 2 estradas.. a nova e a velha... a velha é pelos CARACÓIS.. morros lindos, paisagem MARAVILHOSA, porem muitas curvas, cansativa e 40min. a mais ....
Tá.. até eu descubrir essas informações sobre a estrada velha.. fomos pela estrada NOVA.. foi TENSO !!!!
Os Bolívianos tem mania de fazer GREVE.. que raiva !!! Quase chegando em COCHABAMBA Oos caminhoneiros fizeram uma greve... e pensa.. ficamos interditados..e o pior chegamos bem no começo da greve... não tinha nem neção de quando ia acabar.... começou escurecer... e fomos a pé até uma pousada no meio da estrada.. e aguardamos até o outro dia... foi TENSO...
... No outro dia não tinha nem previsão de quando ia liberar a estrada..... RESOLVEMOS TENTAR VOLTAR.....O povo não queria deixar ninguem sair.. e como chegamos bem no começo da GREVE... no outro dia a quantidade de carretas, ônibus e carros.. era BEM MAIOR....Eles tampavam a rua virando a carreta em diagonal.... aííí TIVEMOS UMA BRILHANTE IDÉIA APAVORAMOS OS MOTORISTAS DIZENDO QUE EU ESTAVA GRÁVIDA E PASSANDO MUITO MAL.. depois de muito sacrifício e mtas negociações durante a estrada.... CONSEGUIMOS RETORNAR PARA SANTA CRUZ..
Olá povo animado !!!!
Bom esse foi meu primeiro MOCHILÃO de verdade, com direito a mochilas, Bull Terrier no pé e ADRENALINA sem saber por onde ia me meter...
Bom... fui um pouco rebelde quanto aos conselhos dos meu colegas, afinal todos pregam a PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA como a melhor opção para uma aventura SEGURA...
"CONCORDO" .... Mas no meu caso, decidi ir 1 semana antes.. rsrsrsrs
ãã2::'>
Moro em Campo Grande - MS, fiquei 20 dias praticamente dentro de um GOL 1000, com uma turma animada..... nas rodovias da Bolívia e Peru !!!
Como ando atarefada, vou resumir minha tragetória e com tempo adcionando o que for necessário...
FRONTEIRA
Para aqueles animados a irem de CARRO, eu SUPER indico e passo algumas dicas:
Obviamente,na IMIGRAÇÃO, passamos na PF registrei minha saída (SOMENTE COM IDENTIDADE)
Obs: Levei minha carteirinha da ANVISA só que não me lembro quando tive que mostra-la.
Na imigração da Bolívia, deu tudo certo, dei entrada de turista por 30 dias.
:'>
Meu maior problema foi com o carro, o carro que eu estava indo estava no nome da mãe do motorista, ou seja, NÃO ACONSELHO
perdemos um dia de viajem tendo que resolver tudo por internet... a mãe dele teve que ir AO CARTÓRIO ..fazer uma declaração autorizando a andar no veículo e mandou para nós por E-MAIL... FOI UM SACO...
MUITA FUNÇÃO 
CONSELHO = VAI COM O CARRO NO NOME DE QUEM TBM ESTARÁ NA AVENTURA !!!
AAAAhhhhhh... Tem que TIRAR UMA HABILITAÇÃO INTERNACIONAL.... é fácil vai no DETRAN paga 150,00 e sai no outro dia!!!!
Bom pessoal... essa foto eu tirei na estrada para Santa Cruz de La Sierra, tinha um desvio ( estrada de chão) (MAIO/2012) .. a estrada asfaltada estava em reforma...
Ahhh o asfalto da Bolívia é BEMMMM MELHOR do que muito asfalto do BRASIL !!!! 
... Chegamos umas 19:00 lá em Santa Cruz... em um trânsito MALUCO.. (ESTILO ÍNDIA)... eu filmei vou tentar postar depois...
Achamos um lugar bacana, limpo e eu achei barato...
100,00 Bolívianos +- uns R$ 30,00 o quarto de CASAL !!!
Com Ar e chuveiro quente.. e próximo aos points da cidade..
Amei a cidade, é muito bacana e linda !!! Nunca vi tanta LIMOSINE e CARRÃO em um único dia..igual eu vi lá !! APROVADO
Ahh.. para comer lá ....caso não gostem de SALTENHA.. tem Burger King !!!
...
Bom.. durmimos.. e no outro dia fomos em direção a Cochabamba... ESSA FOI UMA DAS PIORES PARTES DA VIAJEM ...

Para ir para lá existem 2 estradas.. a nova e a velha... a velha é pelos CARACÓIS.. morros lindos, paisagem MARAVILHOSA, porem muitas curvas, cansativa e 40min. a mais ....
Tá.. até eu descubrir essas informações sobre a estrada velha.. fomos pela estrada NOVA.. foi TENSO !!!!
Os Bolívianos tem mania de fazer GREVE.. que raiva !!! Quase chegando em COCHABAMBA Oos caminhoneiros fizeram uma greve... e pensa.. ficamos interditados..e o pior chegamos bem no começo da greve... não tinha nem neção de quando ia acabar.... começou escurecer... e fomos a pé até uma pousada no meio da estrada.. e aguardamos até o outro dia... foi TENSO...
... No outro dia não tinha nem previsão de quando ia liberar a estrada..... RESOLVEMOS TENTAR VOLTAR.....O povo não queria deixar ninguem sair.. e como chegamos bem no começo da GREVE... no outro dia a quantidade de carretas, ônibus e carros.. era BEM MAIOR....Eles tampavam a rua virando a carreta em diagonal.... aííí TIVEMOS UMA BRILHANTE IDÉIA
APAVORAMOS OS MOTORISTAS DIZENDO QUE EU ESTAVA GRÁVIDA E PASSANDO MUITO MAL.. depois de muito sacrifício e mtas negociações durante a estrada.... CONSEGUIMOS RETORNAR PARA SANTA CRUZ..