Ir para conteúdo

Morretes


Posts Recomendados

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

É uma cidade centenária, curtir um bóia cross, ir até Antonina outra cidade que nesta época também vai estar agitada com ensaio para o Carnaval, por certo o turismo é agitado, mas sozinho eu seguiria para o litoral, lá em qualquer parte vc encontra camping. Em Morretes tem camping assim como pousadas, no tópico guia de informaçõoes tem informacões como os links informativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Come-se muito bem e relativamente barato (o barreado em restaurantes não 4-rodas é excelente e pela metade do preço). Pousadas em plena serra do mar, com vegetação exuberante a um custo honesto (ex. Pousada Chácara Marumbi). Na cidade de Morretes, cada foto é um cartão postal. Estão perdendo o que, minha gente! Fica bem próxima de Antonina, primeiro porto do PR, cujo carnaval é o mais tradicional do estado, inclusive com desfile de escolas de samba. Dá prá curtir as 2 cidades históricas de rico artesanato e sem ouvir qualquer ruido de música sertaneja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem mais alguma pousada que vcs indicam? Simples, mas confortável, com bom custo benefício?

 

Tenho mta vontade de fazer o passeio serra verde express, de curitiba para morretes de trem, mas ele vale apenas para ficar 1 dia, não é isso? Vale a pena o passeio de qualquer forma?

 

Para visitar o Pico do Marumbi e outras atrações, qntos dias vcs recomendam?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

Preciso de algumas dicas.

 

Estou indo pra Ctba dia 1abr (qui). Dia 2(sex), pela manhã vou de trem pra Morretes. Se der, conheço Antonina. (bom, não sei como chegar a Antonina partindo de Morretes e nem se haverá condução de volta pra Morretes). Seria melhor dormir em Morretes/Antonina ou é melhor descer pra Paranaguá???

 

Dia 3 (sab) vou pra Ilha do Mel. A ideia é dormir por lá. Mas tb não tenho opção barata de lugar (estou olhando isso). Pensei em ficar no Zorro, só que estão fazendo somente pacotes fechados pro feriado da Páscoa. Dia 4 (dom) volto pra Ctba dps do almoço e faço um city tour na cidade.

 

Alguma sugestão de passeios? E principalmente, de onde ficar (nada de luxo, só segurança e limpeza é suficiente)?

 

Abraços

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

JAumz entre no site da graciosa (vc encontra no guia de informações aqui no fórum do Paraná) e vc os horários, eu até acho que vc consegue ir até Antonina e pegar o busão para Paranaguá e ir dormir na Ilha. Mas se for para perder um pernoite iria direto para a Ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Pretendo fazer o percurso Curitiba - Morretes de trem na ida e na volta... bom, na volta ainda não me programei rs ( existe algum outro caminho pra voltar pra Curitiba que também seja fantástico?)

 

Em Morretes gostaria de fazer o bóia-cross, só que eu devo ir sozinho. É tranquilo de fazer mesmo sendo sozinho?

 

Da pra fazer isso tudo no mesmo dia e ainda sim voltar para Curitiba?

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

Pretendo fazer o percurso Curitiba - Morretes de trem na ida e na volta... bom, na volta ainda não me programei rs ( existe algum outro caminho pra voltar pra Curitiba que também seja fantástico?)

 

Em Morretes gostaria de fazer o bóia-cross, só que eu devo ir sozinho. É tranquilo de fazer mesmo sendo sozinho?

 

Da pra fazer isso tudo no mesmo dia e ainda sim voltar para Curitiba?

 

Um grande abraço.

 

Leo,

 

tudo blz?

 

Bem além do percurso de trem, existe a Serra da Graciosa e a Serra do Mar, ambas com lindas paisagens.

 

Bóia Cross é susse pra fazer sozinho, mas aproveita qua ainda está quentinho, logo começa a ficar mais frio e sei lá se algum ser humano consegue ficar naquela água, que é gelada.

 

Informe-se ao chegar em Morretes.

 

Pode ser feito sim num dia só e depois retornar a Curitiba.

 

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...