Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Foz do Iguaçu

Postado
  • Membros

Para informações de Foz do Iguaçu, Horários, dicas de passeios etc.

clique aqui

Vale apena ler....

Pessoal quando for para colocar dicas e furadas de Hoteis de Fóz de Iguaçu, colabore e coloque neste tópico para ficar mais fácil a consulta

clique aqui

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Fóz do Iguaçu - Guia de informações

clique aqui

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Editado por Visitante

• Respostas 246
  • Visualizações 166.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Saindo de ônibus de Curitiba as 23h00min chega as 06h00min horas em Foz do Iguaçu e vice versa, o custo da passagem, fica em torno de R$ 140,00 aproximadamente ida e volta, e se sair de São Paulo dire

• EduardoAssis
    EduardoAssis

Olá Pessoal! Além do ótimo guia criado pelo membro abaixo, como morador da cidade, tenho algumas dicas básicas mais abaixo.... foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html   Dicas pessoais de pas

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Não, no exterior somente passaporte, e no caso da America do Sul,  RG em bom estado e de preferência recente, são aceitos como documento de identificação.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, estou pensando em ficar umas semana em foz (de seg a seg) pois foram as melhores datas pra usar as milhas que consegui...

É muito tempo ficar 1 semana la? vou ficar sem coisas pra fazer/ver? devo ir com alguma namorada então da pra matar o tempo rs

pelo que calculei:

1 dia de Cataratas Brasil/Passeio Macucos

1 dia Cataratas Lado Argentino/Puerto Igauzu

1 dia Itaipu e parque das aves

1 dia Paraguai Ciudad del leste

1 dia Garganta do Deabo/Marco das fronteiras/templo budista...

ai sobram 2 dias, pensei em ver se tem algum onibus para Cerro Largo, ou alguma outra cidadezinha legal na argentina que de pra passar a noite...

oq acham do meu roteiro? da pra fazer? Obrigado!

Postado
  • Membros

OI

Acho que voce tem que pesquisar um pouco mais, por exemplo, o parque das Aves fica do ladinho das cataratas do lado brasileiro.

Garganta do Diabo é uma das quedas das cataratas...

e com esse teu roteiro se tu ficar de 2ª a 6ª sobra um dia, nao dois... e tu já está descontando o dia da chegada e da saída?

Déia

Postado
  • Membros

déia, nao descontei, devo chegar seg no começo da tarde (dia praticamente perdido)

e na volta deve chegar no aero umas 11 da manha ( dia perdido tb)

então teria terça, qua, qui, sex, sab e dom = 6 dias... é muita coisa?

Postado
  • Membros
déia, nao descontei, devo chegar seg no começo da tarde (dia praticamente perdido)

e na volta deve chegar no aero umas 11 da manha ( dia perdido tb)

então teria terça, qua, qui, sex, sab e dom = 6 dias... é muita coisa?

Comumente os turistas, principalmente os brasileiros, fazem roteiros bem curtos de feriado prolongado ou até mesmo de final de semana. Achei a cidade d Foz feia, o centro nao tem nada d interessante, é basicamente o parque das cataratas e itaipu. Tem mais coisas, sim, mas o turismo fica em volta desses 2 atrativos principais da cidade. Depois tem o lado argentino do parque (eu recomendo) e as compras no Paraguai. As 2 cidades vizinhas tb tem mais atrativos, mas o basico fica nisso. Por isso q mta gente faz o basicão num fds e pronto.

só q eu fiz um roteiro longo, 6 dias inteiros de passeio, 8 dias no total incluindo o dia de chegada e o de partida. Não aluguei carro, nem usei taxi, entao fiz tudo d onibus e foi tranquilo. ACordar nao tao cedo, tomar café c/ calma, aliás fazer tudo c/ calma, foi assim. Por exemplo, se tiver chovendo, vc pode esperar p/ ver se no dia seguinte o tempo melhora. Quem tem tudo milimetrica/te cronometrado em 2 dias d passeio, tem q sair c/ chuva ou fica s/ ver 1 atrativo mto bacana.

sim, a Déia tem razao. Parque das Aves fica ao lado do parque das cataratas. Itaipu fica na direção oposta e é melhor combinar c/ o templo budista q fica desse lado e até c/ a mesquita q fica proxima do centro, mas no caminho p/ itaipu tb. O templo e a mesquita nao sao atracoes imperdiveis, mas como vc estará c/ folga no roteiro, acho q vale a pena.

no mais, tem mta info no meu relato e até sugestão d roteiro.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

legal Naomi! Entendi, muito obrigado, vou fazer assim mesmo então!

Alguém sabe se tem ônibus e é viável ir de foz para Cerro Largo Para passar uma noite la ?

http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-nacional/conheca-cerro-largo-a-cidade-de-dom-odilo-scherer-e-da-rota-das-missoes-17296.asp

pelo google são 5 horas de bus...

Postado
  • Membros

Vou passar 3 dias em foz, sabado, domingo, e segunda até meio dia.

Da pra conhecer as cataratas, a hidreletrica e fazer umas compras no py ?

Tipo:

Sabado: passeio tecnico na hidreletrica pela manha, comoras no freeshop da argentina (vinhos, maquiagem, oculos) e a noite jantar na argentina.

Domingo: conhecer as cataratas e fazer o passeio de barcoo macuco , a noite jantar na argentina.

Segunda: comprar perfumes, maquiagem e oculos na monalisa, (até no máximo as 11 da manhã) depois embarcar de volta.

O q acham?

Ps: qual o melhor local pra comprar vinhos?

Postado
  • Membros

se for comprar só perfumes, maquiagem e bebida, acho q o freeshop da argentina é uma boa opção custo/beneficio. Nao sei agora, mas qdo eu fui, achei os preços da Monalisa mto caros, nao comprei nada lá. Acho mto trampo ir p/ o PY p/ comprar coisas q vc encontra no freeshop. Achei os preços do freeshop razoaveis, além d ter aquela vantagem d vc pode ir a noite, depois dos passeios e c/ condução gratuita. Se vc pesquisar no PY, encotnra preços menores, mas precisa d tempo e d paciencia p/ andar por lá.

nao sei se os preços sao bons, mas tem vários locais q vendem vinhos em Puerto, já q vc pretende ir jantar na argentina, pode aproveitar a noite p/ ver os vinhos, as lojas ficam abertas até mais tarde. Tem lojas grandes q tem bastante variedade e tem tipo mercadinho, onde comprei alfajor. Na época, a cotação do peso das lojas era bom, pratica/te o msm preço num cambio em Foz.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Dutty Free Shop, das 10-21h. Eu paguei no cartao, pois tava s/ dinheiro, mas não é uma boa. O preço em U$ é convertido p/ pesos e cobrado em pesos. Depois na fatura é convertido d pesos p/ U$ de novo. Não sei d depende da cotação, mas no meu caso, o valor q veio na fatura ficou maior do q tava marcado em U$ no freeshop... fora o IOF.

agora nao sei se compensa pagar em R$, pesos ou U$, tudo depende da cotação q o freeshop estiver trabalhando e a cotação d qdo vc trocar teus reais...

boa viagem!

Relatos 2013:

Postado
  • Autor
  • Membros

Minha modesta opiniao....

Perigoso é estar vivo.

Moro em Foz e vou a pé e até de carro ao PY...nunca fui assaltado ou me senti acuado, porem ja fui assaltado em Foz e Porto Alegre.

Para mim, perigoso eh QUALQUER lugar em que marcar bobeira.

A monalisa eh meio caro sim, porem com 100% de originalidade. Tem outras lojas boa e de confiança com preços muito bom.

Dependendo do produto nao compensa comprar no PY, porem outros sim (ex: comprei um eletronico por 380 dollares, no brasil custa 1800, 00 reais)

.

Postado
  • Membros

tudo é questao d gosto pessoal...

qdo eu fui, tinha mais uma opçao no lado argentino do parque, o Aventura Náutica que é apenas a parte d barco, contempla a parte final do Gran Aventura que é um passeio mais completo. Cada passeio tem os seus pros e contras.

qto ao PY, acho q é uma questao d prioridades. Se vc está indo p/ passear, acho q vale aproveitar melhor os lados BR e AR do parque, do q ir p/ PY. Agora se vc vai c/ enfoque às compras, aí tuas prioridades sao outras...

cá entre nós, não se pode dizer q CDE seja um local bonito ou agradável p/ passear. Entretanto eu tinha curiosidade d ver como era (tem aquele ditado q diz q a curiosidade matou o gato...) e eu já tinha passeado bastante em Foz e Puerto. Tinha escutado horrores d CDE, entao fui c/ a expectativa bem baixa, talvez por isso tenha me surpreendido c/ o local. As ruas sao feias, mas tem lojas lindissimas, parece q vc foi transportado p/ outro local... Nao esperava ver lojas tao chiques e o contraste c/ as ruas, a muvuca é mto grande, o q realça tanto a feiura qto a beleza desses opostos.

o Sergio conhece mto bem a regiao e a minha opiniao bate c/ a dele.

nao fiquei em POA, mas o pouco q vi, me deu aquela sensaçao d insegurança.

andei um pouco pelo centro d Foz à noite, mas nao gostei e nao recomendo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.