Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros

Mandarini, eu não sei precisamente o horário dos ônibus mesmo porque como eu lhe disse quando começa a cair a tarde e o comércio vai fechando as portas, a Ciudad del leste a coisa fica estranha.

Obs:. Embora no hotel que você ficar hospedada deve ter a van que te leva gratuitamente (só agende antes) até o shopping del leste que fica bem na entrada da ponte, o legal destas vans que vão lá a noite neste shopping que fica aberto até as 21:00 hs é que uma segurança a mais do que atravessar a ponte com sacolas nas mãos (fiz isso duas vezes uma delas fui parado...hehehe), do que atravessar de ônibus que me parece que "sempre" são parados.

 

Já em Puerto Iguazu é tranquilo, vai cedo passe o dia lá, leve roupas leves, sapatos ou tênis confortáveis você irá andar muito nas cataratas, leve outra muda de roupa para se trocar normalmente você irá se molhar bem nas cataratas dependendo do calor e por fim da para jantar nem ao lado do terminal de ônibus de Puerto Iguazu em um retaurante que lhe indico chamado Color, comida boa e preço justo.

Obs:. na hora que você estiver indo você pergunta ao motorista qual o último ônibus que retorna ao Brasil e aí você consegue se programar melhor.

 

qualquer dúvida pode falar.

 

Abs

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mandarini,

 

Puerto Iguazu é tranquilo, e eu não conheço está informação de horário para sair de Puerto Iguazu não, inclusive o pessoal de um restaurante de lá até convidaram eu e minha esposa de passar um Reveillon lá é que ja tinhamos fechado em outro restaurante em Foz do Iguaçu.

Depois que voltar da feirinha e do jantar ainda pode parar no Duty Free que fica ao lado da imigração.

 

Obs:. não usei taxis mas devem aceitar reais sim em muitos lugares em Puerto Iguazu se aceita reais, assim como em Ciudad del leste

 

Abs

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em relação ao uso do RG ou CNH para ir para a Argentina devo dizer que esse assunto ja foi LARGAMENTE discutido aqui....porem foi apagado.....

 

veja nesse topico na parte da Cataratas Argentina ou na parte de Argentina-Puerto Iguassu

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

 

Resumindo....

Para ir SOMENTE na regiao de fronteira de Puerto Iguassu basta o RG, Passaporte ou até mesmo a CNH.

Para ir para outras cidades da Argentina (alem da regiao da fronteira) tera que ter o Passaporte ou RG (EX. Para ir para Corrientes, Buenos Aires, etc)

 

Semana passada passei para Puerto Iguassu e apresentei SOMENTE a minha CNH.....sem problema

 

Em relação ao horario dos onibus de Puerto Iguassu.....veja nesse mesmo topico na pagina 8 ( a primeira mensagem)

Mas eu fico com a ideia da nnaomi (leve um dinheiro extra para o taxi.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só para complementar as informaçoes, não compensa vc pagar transporte na Argentina em R$, por exemplo: No busão da Crucero del Norte na rodoviária de Iguazú até o TTU em Foz eles cobram 8 pesos argentinos, quando perguntei pagar em R$ o rapaz me falou ser 4R$, ele estava cobrando cada R$ em 2 pesos, quando na cotação estava 1R$ = 3,45Pesos, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Nos restou uma duvida!

Como vamos passar o dia nas cataratas Argentina e depois curtir a noite de Puerto,

gostaria de saber se no parque possui vestiário c/chuveiro? :?:

Vi essa estrutura no parque nacional de Itatiaia aqui no RJ, foi uma mão pois de lá fomos jantar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui agora em março pra lá e não vi essa estrutura de chuveiro, não.

Também fiz como a Nanci: andei,andei, andei e depois fui pro centro de Puerto Iguazu sujinha mesmo! Hihihihi

Uma idéia é se hospedar em Puerto. Achei a cidade mais aconchegante e acolhedora do que Foz.

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma dica importante é levar pesos argentinos, pelo menos, pra entrada das cataratas argentinas. A entrada só é paga em dinheiro e em pesos (não aceitam cartão, nem reais). Esquecemos de trocar dinheiro e quase não conseguimos entrar. A sorte foi uma boa alma que fez o câmbio pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

1 dia para lado brasileiro, podendo incluir o Parque das Aves.

1 dia para o lado argentino

1 turno para Itaipu

Paraguai: depende do quanto queres comprar

Ainda pode incluir duty free, cassino, marco das 3 fronteiras.

Dentro dessas opções, de 3 a 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Puerto é mais charmosa a noite!

Vc pode pegar o Ônibus para Puerto no TTU até as 19h, dar uma volta na cidade onde tem uma feirinha local, lá vc encontra azeitonas de vários recheios, tomates secos, alfajor...!

Recomendo o famoso Restaurante EL QUINCHO DEL TIO QUERIDO, nossa que delícia, nunca provei uma carne tão suculenta! Comemos Bife de Chorizo, linguicinhas, batata frita, queijinho e para acompanhar refrigerante! Lá eles tem apresentação de danças e musicas tipicas bem animado, fui sem reserva, e acabei esperando um pouco, sugiro que faça reserva com antecedência!

http://eltioquerido.com.ar/

Optamos por pagar a conta em R$, que saiu por volta de R$120!

Como já era por volta de 23h voltamos para a pousada de taxi e saiu R$50, vale apena negociar!

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...