Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se for de onibus, na rodoviaria de Puerto Iguazú, no guichê do El Practico também vende os passeios do Iguazú Jungle. Acho que é o mesmo preço de dentro do parque. Pelo menos quando eu fui, tinha essa opção. Não sei qual a vantagem d comprar na rodoviaria, acho q pode deixar p/ comprar no parque mesmo.

 

sim, tem q ir c/ pesos na mão, para a passagem d onibus p/ o parque (no onibus d Foz p/ Puerto pode pagar c/ reais) e para pagar a entrada do parque q só aceita pesos, nada d cartao ou outras moedas. Dentro do Parque Nacional Iguazú, lojas e restaruatnes aceitam bem o real. A agencia Iguazu Jungle, eu nao lembro se aceitava cartão ou real. É melhor ir prevenido.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou pensando em ficar umas semana em foz (de seg a seg) pois foram as melhores datas pra usar as milhas que consegui...

 

É muito tempo ficar 1 semana la? vou ficar sem coisas pra fazer/ver? devo ir com alguma namorada então da pra matar o tempo rs

 

pelo que calculei:

 

1 dia de Cataratas Brasil/Passeio Macucos

1 dia Cataratas Lado Argentino/Puerto Igauzu

1 dia Itaipu e parque das aves

1 dia Paraguai Ciudad del leste

1 dia Garganta do Deabo/Marco das fronteiras/templo budista...

 

ai sobram 2 dias, pensei em ver se tem algum onibus para Cerro Largo, ou alguma outra cidadezinha legal na argentina que de pra passar a noite...

 

oq acham do meu roteiro? da pra fazer? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI

Acho que voce tem que pesquisar um pouco mais, por exemplo, o parque das Aves fica do ladinho das cataratas do lado brasileiro.

Garganta do Diabo é uma das quedas das cataratas...

e com esse teu roteiro se tu ficar de 2ª a 6ª sobra um dia, nao dois... e tu já está descontando o dia da chegada e da saída?

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
déia, nao descontei, devo chegar seg no começo da tarde (dia praticamente perdido)

e na volta deve chegar no aero umas 11 da manha ( dia perdido tb)

então teria terça, qua, qui, sex, sab e dom = 6 dias... é muita coisa?

 

Comumente os turistas, principalmente os brasileiros, fazem roteiros bem curtos de feriado prolongado ou até mesmo de final de semana. Achei a cidade d Foz feia, o centro nao tem nada d interessante, é basicamente o parque das cataratas e itaipu. Tem mais coisas, sim, mas o turismo fica em volta desses 2 atrativos principais da cidade. Depois tem o lado argentino do parque (eu recomendo) e as compras no Paraguai. As 2 cidades vizinhas tb tem mais atrativos, mas o basico fica nisso. Por isso q mta gente faz o basicão num fds e pronto.

 

só q eu fiz um roteiro longo, 6 dias inteiros de passeio, 8 dias no total incluindo o dia de chegada e o de partida. Não aluguei carro, nem usei taxi, entao fiz tudo d onibus e foi tranquilo. ACordar nao tao cedo, tomar café c/ calma, aliás fazer tudo c/ calma, foi assim. Por exemplo, se tiver chovendo, vc pode esperar p/ ver se no dia seguinte o tempo melhora. Quem tem tudo milimetrica/te cronometrado em 2 dias d passeio, tem q sair c/ chuva ou fica s/ ver 1 atrativo mto bacana.

 

sim, a Déia tem razao. Parque das Aves fica ao lado do parque das cataratas. Itaipu fica na direção oposta e é melhor combinar c/ o templo budista q fica desse lado e até c/ a mesquita q fica proxima do centro, mas no caminho p/ itaipu tb. O templo e a mesquita nao sao atracoes imperdiveis, mas como vc estará c/ folga no roteiro, acho q vale a pena.

 

no mais, tem mta info no meu relato e até sugestão d roteiro.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal Naomi! Entendi, muito obrigado, vou fazer assim mesmo então!

 

Alguém sabe se tem ônibus e é viável ir de foz para Cerro Largo Para passar uma noite la ?

 

http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-nacional/conheca-cerro-largo-a-cidade-de-dom-odilo-scherer-e-da-rota-das-missoes-17296.asp

 

pelo google são 5 horas de bus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou passar 3 dias em foz, sabado, domingo, e segunda até meio dia.

 

Da pra conhecer as cataratas, a hidreletrica e fazer umas compras no py ?

 

Tipo:

 

Sabado: passeio tecnico na hidreletrica pela manha, comoras no freeshop da argentina (vinhos, maquiagem, oculos) e a noite jantar na argentina.

 

Domingo: conhecer as cataratas e fazer o passeio de barcoo macuco , a noite jantar na argentina.

 

Segunda: comprar perfumes, maquiagem e oculos na monalisa, (até no máximo as 11 da manhã) depois embarcar de volta.

 

 

 

O q acham?

 

 

Ps: qual o melhor local pra comprar vinhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se for comprar só perfumes, maquiagem e bebida, acho q o freeshop da argentina é uma boa opção custo/beneficio. Nao sei agora, mas qdo eu fui, achei os preços da Monalisa mto caros, nao comprei nada lá. Acho mto trampo ir p/ o PY p/ comprar coisas q vc encontra no freeshop. Achei os preços do freeshop razoaveis, além d ter aquela vantagem d vc pode ir a noite, depois dos passeios e c/ condução gratuita. Se vc pesquisar no PY, encotnra preços menores, mas precisa d tempo e d paciencia p/ andar por lá.

 

nao sei se os preços sao bons, mas tem vários locais q vendem vinhos em Puerto, já q vc pretende ir jantar na argentina, pode aproveitar a noite p/ ver os vinhos, as lojas ficam abertas até mais tarde. Tem lojas grandes q tem bastante variedade e tem tipo mercadinho, onde comprei alfajor. Na época, a cotação do peso das lojas era bom, pratica/te o msm preço num cambio em Foz.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dutty Free Shop, das 10-21h. Eu paguei no cartao, pois tava s/ dinheiro, mas não é uma boa. O preço em U$ é convertido p/ pesos e cobrado em pesos. Depois na fatura é convertido d pesos p/ U$ de novo. Não sei d depende da cotação, mas no meu caso, o valor q veio na fatura ficou maior do q tava marcado em U$ no freeshop... fora o IOF.

 

agora nao sei se compensa pagar em R$, pesos ou U$, tudo depende da cotação q o freeshop estiver trabalhando e a cotação d qdo vc trocar teus reais...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha modesta opiniao....

 

Perigoso é estar vivo.

Moro em Foz e vou a pé e até de carro ao PY...nunca fui assaltado ou me senti acuado, porem ja fui assaltado em Foz e Porto Alegre.

Para mim, perigoso eh QUALQUER lugar em que marcar bobeira.

 

A monalisa eh meio caro sim, porem com 100% de originalidade. Tem outras lojas boa e de confiança com preços muito bom.

Dependendo do produto nao compensa comprar no PY, porem outros sim (ex: comprei um eletronico por 380 dollares, no brasil custa 1800, 00 reais)

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...