Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa Pessoal!

 

Sempre vou a bolivia por ter parentes etc... e sempre no mês de julho...

Conheço a bolivia por inteiro, com excessão das escaladas e montanhas que existem...

Desde o ano passado faço um trabalho de condicionamento fisico, com academia, corrida e caminhada, perdi mais de 8 kg... to no auge da forma uiahauihauihaiuah....

e dessa vez o HUayna Potosi não me escapa, pois como conheço a bolivia e sua altitude sei bem como ela atrapalha o rendimento em treeking e nas viagens que se faz pelo altiplanno...

Gostaria de saber se alguem foi recentemente e tem a ideia dos preços para o Huaina potosi de 2 e 3 dias...!

e também se tem alguem que ta indo pra la no mes de julho e gostaria de fazer a escalada ao huayna!

bom to indo de carro pra La Paz...

ja peguei as dicas as demais situações,,, uma que não consegui tirar, é qto ao euqipamento, roupa, bota? isso devo comprar aqui no brasil ou as agnecias disponibilizam? e demais isoladores termicos!?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu toh aqui em La Paz me aclimatando para subir nesta prox semana.

Os preços andam variando muito... entre 170 a 145, vale lembrar q a ¨piores agencias¨cobram menos.

Fui na Huayna Potosi e eles me disseram para eu ficar no minimo 6 noites em La Paz antes de subir, ja a agencia Andres o cara mediu meu pulso e batimentos, me disse se eu quiser subir nos prox dias que procurasse uma outra agencia, rs. Eles sao gentes boas e pessoas serias te dao muitos conselhos.

A agencia Travel Tracks e a que cobrou um pouco menos, porem o q achei estranho è q me disseram q eu podeia subir no dia seguinte mesmo estando só 2 noites por aqui... nao senti mal nenhum ainda mas nao vou abusar da sorte.

 

Nao comprar roupas no Brasil, aqui é mais barato. a agencia Huayna Potosi eles emprestam quase tudo.. já saco de dormir e jaqueta vc tem q alugar o comprar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, fiz o Huayna Potosi ano passado, e ja estava na Bolivia ha umas duas semanas (Salar e La Paz mesmo) .

 

Creio que ficar uma semana se aclimatando seria o ideal.

 

Melhor ainda seria subir o Chalcantaya (50 bolivianos em agencia) para dar uma aclimatada, la tem uns 5400mts mais ou menos...

 

a Subida é fogo... vai te sugar toda energia...

 

Espero que faca o cume, é indescritivel....

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Cara, fiz o Huayna Potosi ano passado, e ja estava na Bolivia ha umas duas semanas (Salar e La Paz mesmo) .

 

Creio que ficar uma semana se aclimatando seria o ideal.

 

Melhor ainda seria subir o Chalcantaya (50 bolivianos em agencia) para dar uma aclimatada, la tem uns 5400mts mais ou menos...

 

a Subida é fogo... vai te sugar toda energia...

 

Espero que faca o cume, é indescritivel....

 

valew

 

Concordo com você cara, aclimatar a 3.500 é melhor que nada mas está longe de ser suficiente, só pra se ter uma ideia quem for chegar ao cume vai ter que subir mais 2.500 de desnivel, isso é muita coisa e com certeza o corpo vai sofrer se for assim.

 

Fazer o Chalcataya, descer e descansar um dia, e depois tentar o cume em 3 dias seria o ideal, ainda mais que a sua condição fisica parece que não está das melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá viajantes!!!

 

Chegarei em Cusco dia 27/07 e pretendo estar em La Paz dia 04/08, farei o tour com destino a Chacaltaya e Vale de la luna, agora a grande duvida é "Qual agencia contratar para escalar a Huayna Potosi??". Apos varias leituras de diversos tópicos e sites, cheguei a provavel conclusão que a agencia Andreans Base Camp seria a mais recomendada e esta me cobrando 145 dólares para os 3 dias com guia não certificado (mas muito " experiente") e 210 dólares com guia certificado; em contrapartida a empresa Elma Tours esta me cobrando 180 dólares para os 3 dias com guia certificado. Alguém pode me dar mais alguma sugestão??? Desde já agradeço a todos os relatos que tiveram grande serventia, e espero poder compartilhar minhas experiências e os valores atualizados aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de recomendar para quem quiser escalar o Huayna Potosi ou mesmo outras montanhas da região o meu amigo Jenaro Yupanqui. Ele é guia UIAGM (seu irmão também) e opera a agência Elma Tours, que fica do lado direito da Calle Sagarnaga (para quem está subindo).

 

Seu site é : http://www.elmatoursbolivia.com/

 

Eu opero com ele a mais de 10 anos, sem nenhum tipo de problema. A Helena Coelho começou a operar com ele este ano.

 

Aproveito para recomendar a leitura do livro "Escalada e Trekking em Alta Montanha", certamente será muito útil para quem quiser escalar qualquer montanha com mais de 4000m :

 

http://www.marski.org/resenhas/livros/230-livroaltamontanha

 

Abraços e boa sorte !

 

davi marski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Fiz o Huyana Potossi em Agosto de 2010 achei muito bom.

Não recordo a agênca (nome) mas fica perto do mercado das Bruxas, dentro de um mini shopping no piso superior.

 

Eu não tinha nem meia... ::lol4:: assinei o contrato de risco, paguei e fui.

 

Estava voltando da trilha Inca então estava há uns 10 dias na altitude e esmo assim tive uma lee dor de cabeça na saída....

 

Mas ótima experiência.

 

Increíble ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gostaria de recomendar para quem quiser escalar o Huayna Potosi ou mesmo outras montanhas da região o meu amigo Jenaro Yupanqui. Ele é guia UIAGM (seu irmão também) e opera a agência Elma Tours, que fica do lado direito da Calle Sagarnaga (para quem está subindo).

 

Seu site é : http://www.elmatoursbolivia.com/

 

Eu opero com ele a mais de 10 anos, sem nenhum tipo de problema. A Helena Coelho começou a operar com ele este ano.

 

Aproveito para recomendar a leitura do livro "Escalada e Trekking em Alta Montanha", certamente será muito útil para quem quiser escalar qualquer montanha com mais de 4000m :

 

http://www.marski.org/resenhas/livros/230-livroaltamontanha

 

Abraços e boa sorte !

 

davi marski

 

Davi

 

Tava dando uma olhada no site da Elma Tours e me interessei por esse "CURSO DE ESCALADA EN HIELO Y ROCA EN EL

PARQUE NACIONAL CONDORIRI (6 días)". A minha idéia é fazer esse treinamento no final de abril, e voltar em setembro/outubro pra subir o Huayna Potosi e o Sajama. Mandei um email pra lá pedindo mais detalhes e eles me responderam:

 

"Estimado Marcos,

 

Gracias por escribirnos y si hacemos el curso de montaña en la region del condoriri de 6 dias .

ya que este curso es Basico y lo que mas empleamos es el hielo ya que en roca muy poco y si

podemos ver si tenemos clientes para este curso ya que siempre noc preguntan y podemos

reunir a la gente en marzo u abril.

 

El precio de este curso es de 690.- $us por persona en grupo de minimo de 5 personas.

 

Espero que estemos en contacto.

 

Saludos Cordiales

 

Atte

 

Jenaro Yupanqui

MOUNTAIN GUIDE UIAGM

ELMA TOURS BOLIVIA"

 

Pergunto:

 

1 - Abril é realmente uma época viável pra se fazer esse tipo de treinamento?

2 - O preço é esse mesmo ou tá um pouco "salgado" pros padroes Bolivianos?

 

Tenho alguma experiencia com escalada em rocha e estou decidido a encarar este desafio. Já encomendei seu livro la no altamontanha.com.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sei que nao perguntou pra mim.. mas se me permite dar uma opiniao (que inclusive o Davi pode me corrigir se for necessario..):

 

 

Eu acho que depende do que oferecem.

 

eu pesquisei a Azimuthexplorer e o preco eh bem melhor.

 

eles oferecem um pacote com aclimatacao (tiwanaco, chalcantaya etc) entao da pra enxugar o preco..

 

o curso deles eh algo em torno de 375 dolares (fora os passeios desnecessarios que tu pode fazer por fora, realmente eh bom aclimatarse talvez uma semana..) ja incluido a subida ao Huayna Potosi

 

abaixo o que me mandaram de informacoes:

 

En tu caso lo ideal seria que veas la posibilidad de tomar curso de 5 dias es decir del dia 4 hasta el dia 8 y que cuesta 375$US .

 

Entiendo que has subido el H. Potosi y si es conveniente podemos unicamente ofrecerte los dias 4,5,6, ( 3 dias ) que se refiere exclusivamente a instruccion de montaña por lo tanto el costo es 270$US .

 

o que incluem seria mais ou menos isso:

 

1)Las tecnicas que enseñaremos seran :

Uso de piolets en todo nivel de verticalidad hasta alcanzar 90º Uso de los crampones en escalada tecnica. Escalada artificial con uso de material tecnico como ser cuerdas cordinos mosquetones tornillos descendedores .Instalacion de champiñones abalakov.

 

Auto rescates de plataforma de seguridad.Tecnicas de bloqueos de caídas. Instalación de plataforma de seguridad encordadas. Uso de cuerda en travesiás. rescate de grietas con instalacion de sistemas de una polea.

Practica de glarciacismo para apertura de rutas

 

2) Generalmente tenemos una cesion de 6-7 horas por dia

 

3)Si, incluimos todo lo que es aquipo uso tecnico como ser chaqueton, pantalon, bota, crampones, y otros. Pero tu tienes que tener tu ropa de abrigo y para dormir

 

 

me pareceu bom...e sabe que se chegar la ainda consegue um desconto se der uma chorada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...