Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caraca, so pode ser outro Felix. Essa de trabalhar so pra Alberth Tours ele até pode ter mentido (subi pela Huayna Potosi), mas ser paciente e passar confiança já é demais pro Felix que subiu comigo. ::tchann::

 

O cara era muito esquentadinho, reclamava de tudo e ainda ficou com clima ruim comigo e com a gringa que subiu junto. No final ele voltou atras e me deu parabens pelo meu aniversario e pelo cume (ambos no mesmo dia) e acabei pedindo desculpa reconhecendo que tinha me exaltado sem necessidade também.

 

Mas esse macarrão... Acho que denuncia que é o mesmo Felix ::lol4::

 

Ah, e quanto a holandesa dei uma procurada nos sites especializados e até agora nada de noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se foi o mesmo guia, mas este era bem tranquilo,

quanto a holandesa, também procurei, e segundo o amigo que disse que saiu na Tribuna de Minas,

um jornal de Juiz de Fora, no dia 18/07, no qual me cadastrei e pesquisei, e também não encontrei nada.

 

MAS FICA O ALERTA PRA QUEM VAI SUBIR O HUAYNA POTOSI : O ÚLTIMO TRECHO, ESTE DA FOTO ACIMA, É MUITO PERIGOSO, PRINCIPALMENTE

SE VC CHEGAR NESTA PARTE DEPOIS DAS 8 DA MANHÃ, QUANDO A NEVE COMEÇA A DERRETER, E FICA ESCORREGADIO !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos, estou em duvida... ja postei parte deste topico em outro topico, mas tem motivos diferentes...

Eu e minha naomrada iremos juntos, ambos possuimos uma alimentação e habitos saudaveis ( pouca gordura, vitaminas (shakes), nadamos regularmente, nso exercitamos diariamente (academia e caminhadas)) e temos 23 anos.

Estou montando meu roteiro, mas a bolivia sera o ultimo destino, pois moro em Porto Velho - Rondonia (ao lado da bolivia), entao por praticidade irei retornar pela bolivia, creio que ja estarei parcialmente ou totalmente aclimatado, pois irei muchilando ( buzao e carro ) pelo PERU, depois CHILE e Bolivia. Estou muito interessado em fazer uma escalada com neve, pois nunca nem sequer vimos neve, sei que devido ao meu roteiro ja terei provado altitudes boas como cuzco e chile, e quanto a questao fisica somos razoavelmente bem preparados. Porem nao possuimos experiencia em escalada, rapel e genero, apenas em trekking que praticamos regularmente 1 vez por mes e ate participamos de campeonatos ( ganhamos 2 anos consecutivos ), mas se tratando de escalada somos leigos, gostariamos muito de fazer uma escalada e Huayna Potosí me interessou... Gostaria de tentar a de 3 dais, o que me recomendam, a parte psicologica é boa, somos bem aventureiros, mas tenho medo qnt a detalhes tecnicos, o treinamento supre? o que me dizem....

 

Muuuito obrigado por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola a todos, estou em duvida... ja postei parte deste topico em outro topico, mas tem motivos diferentes...

Eu e minha naomrada iremos juntos, ambos possuimos uma alimentação e habitos saudaveis ( pouca gordura, vitaminas (shakes), nadamos regularmente, nso exercitamos diariamente (academia e caminhadas)) e temos 23 anos.

Estou montando meu roteiro, mas a bolivia sera o ultimo destino, pois moro em Porto Velho - Rondonia (ao lado da bolivia), entao por praticidade irei retornar pela bolivia, creio que ja estarei parcialmente ou totalmente aclimatado, pois irei muchilando ( buzao e carro ) pelo PERU, depois CHILE e Bolivia. Estou muito interessado em fazer uma escalada com neve, pois nunca nem sequer vimos neve, sei que devido ao meu roteiro ja terei provado altitudes boas como cuzco e chile, e quanto a questao fisica somos razoavelmente bem preparados. Porem nao possuimos experiencia em escalada, rapel e genero, apenas em trekking que praticamos regularmente 1 vez por mes e ate participamos de campeonatos ( ganhamos 2 anos consecutivos ), mas se tratando de escalada somos leigos, gostariamos muito de fazer uma escalada e Huayna Potosí me interessou... Gostaria de tentar a de 3 dais, o que me recomendam, a parte psicologica é boa, somos bem aventureiros, mas tenho medo qnt a detalhes tecnicos, o treinamento supre? o que me dizem....

 

Muuuito obrigado por qualquer ajuda!

 

Cara, se realmente for como você falou a chance de se dar bem é muito grande. Vai estar bem aclimatado (ainda mais se for pro Salar e Chalcataya), tem um bom preparo fisico, experiencia em trekking e o psicologico forte. Sendo assim preenche todos os pre-requisitos. Quanto a dificuldade tecninca pode ir tranquilo, não tem nenhum misterio, ainda mais se fizer com uma dia de treinamento no gelo.

 

Ah, e que bom ver cada vez mais brasileiros se interessando pela escalada em gelo e fazendo cume. Quando fui subir a mulher da agência não fez nenhuma questão de esconder o menosprezo pelos brasileiros, como se fossemos irresponsaveis e incapazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo, vc falou o que eu queria ouvir, kkkkkk, ainda mas na parte da mulher que nos menospreza! vou ate fazer uns rapels e um mini-curso dos bombeiros daqui para ter alguma pratica, pra quebrar o gelo vou fazer um salto de paraquedas! kkkkkkk, arranjei afinal uma otima maneira de realizar sonhos pra justificar outro! vlw e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando fui subir a mulher da agência não fez nenhuma questão de esconder o menosprezo pelos brasileiros, como se fossemos irresponsaveis e incapazes.

 

Isso é a pura realidade !!!

 

Brasileiro em montanha é decepção na certa. Ou o cara tem muita obstinação e preparo psicológico, ou não vai chegar ao cume mesmo.

 

Agora... A maioria de nós vive ao nível do mar, e isso já é um grande problema.

 

A falta de experiência, aliado ao cansaço + aclimatação insuficiente + frio + fator psicológico negativo pode levar qualquer um a derrota e até a morte.

 

Agora... Só de vc estar na montanha e ter contato com tudo aquilo, já faz vc um vitorioso, mesmo que não chegue ao cume.

 

Eu adoro alta montanha, mas nem por isso deixo que ficar exausto e sem ânimo de continuar subindo, mas traço objetivos e continuo a subida.

 

Olha como eu estava animado no dia seguinte de ter tido um edema cerebral:

 

Imagem027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu tivesse visto esse topico antes da viagem... tava esperando fazer as coisas em Huaraz... Quando vi o Huayna em La Paz não me aguentei e meti a cara. Estava no Peru há quase uma semana e no dia seguinte a chegada em La Paz já fui meter a cara no Huayna! Optei pela trip de 2 dias, pois não queria perder mais um dia da ja apertada agenda. O pessoal que fez em 3 falou que não valia a pena mesmo os 3 dias, uma vez que vc fica mais tempo enrolando no RockCamp do que treinando...

 

Na cara, na coragem, sem treinar, sem preparo fisico com pouca aclimatação!!! Não sei como consegui até agora!!! Foi algo fora do comum!!! Cheguei no CampRock com diarréia e as 11 da noite fui no banheiro pela ultima vez. Meu companheiro de subida era irlandes e me deu um remedio parecido com o Imosec, pra parar com a diarreia. A 1:30 saimos pra escalada e ja no glacial comecei a achar que não iria aguentar... rs... como é dificil!!!

 

Comia o tempo todo no Base Camp e tomava o cha de coca direto!!! Acho que isso ajudou muito. Não tive dor de cabeça nem nada, apenas ferrei os meus pes na descida, pois o pe escorregava na bota a cada passo. Fiquei com bolhas monstruosas!!! Durante a subida, pensava em desistir o tempo todo, mas alguma coisa me movia pra frente (ou pra cima)! O guia não dava quase instruçoes, era fechado e só fazia cara feia ...rs.. Mas nos passava muita segurança por ser bastante experiente.

 

Chegamos ao cume as 6:45 da manha, e a ultima hora foi mortifera!!! Quase não se progride mais... Certamente foi a coisa mais dificil que fiz na minha vida. Fiquei com o cu na mão varias vezes, quando não sentia que estava preparado (tecnicamente) pra escalada, alguns pontos eram realmente dificeis pra uma pessoa sem preparo como eu. Tomei quase 2 litros de agua e matei 3 sneakers! A fome é constante nesse frio...

 

De fato, ele comentou que são raros os brasileiros que conseguem chegar ao topo, a maioria desiste antes dos 5.800m. Foi o que a maioria dos guias disse.. Inclusive o meu achava que eu não iria conseguir...rs.. ainda mais com aquela diarreia...rs... Neste dia que eu fui, varias pessoas não conseguiram! Se não me engano umas 4 de umas 12 que estavam tentando.

 

Vcs tem razão quanto a volta!!! A gente está moido e ainda assim que tem que ficar alerta e firme pra voltar. Estava tão cansado que cai durante a caminhada simples na volta, 2 vezes!!! Tem razão também quanto a olhar pro pé!!! É a melhor dica de todas... Chegamos por volta das 10 da manha no RockCamp novamente, completamente ensopado e congelando. A sensação foi fantastica, na mesma medida do sacrificio feito para chegar o cume.

 

A descrição da viagem ta aqui: cusco-puno-copacab-lapaz-uyuni-sanpedro-arequip-paracas-lima-t35425-15.html

Depois coloco umas fotos do perrengue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Esse topico ta meio paradao mais ai vai a pergunta:

 

 

Estou pensando em ir pra La Paz em outubro e queria saber se ainda da pra escalar alguma montanha numa boa. Envie email para umas duas agencias (Alberth tours e uma outra q nao me lembro) e disseram que ainda rola em outubro.

 

Nunca fiz nada parecido e estava pensando em subir o Huayna Potosi em 3 dias (depois de varios dias de aclimatacao etc, como deve ser). Mas li recentemente sobre o Pequeño Alpamayo. Ele esta ate mais barato, talvez porque nao chega aos 6000 mts.

Nao vou ter $ para os dois entao queria saber qual deles seria diversao garantida?

 

E é necessario muita roupa de frio nessa epoca? O que seria fundamental alem de um bom anorak?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Pequeño Alpamayo é mais fácil. Mas desconheço ser mais barato que o Huayna Potosi.

 

Ambos são bons para iniciantes. O valor do Huayna Potosi de 3 dia vai variar de 130 a 170 dólares. O segundo preço, é com carregadores para sua tralha pessoal. Não pense que é besteira, pois se não estiver bem aclimatado, melhor contratar um.

 

A melhor e mais séria agencia em La Paz é a Andreans Expedition. Na Calle Illampu.

 

Pode ter certeza que nenhuma das montanhas são fáceis. Mas, se não estiver com boa disposição em La Paz (aclimatado), vai para o P. Alpamayo.

 

E é necessario muita roupa de frio nessa epoca? O que seria fundamental alem de um bom anorak?

 

É necessário sim. Dá uma olhada nesse tutorial, pois é assim que vai ter que se vestir lá. Comprando ou alugando roupas.

 

Tutorial:

 

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Faz 20 dias que subi o Huyana Potossi, mas fiz o Full Day que vc faz em apenas 1 dia pela empresa Travel tracks, e outro amigo fez 3 dias.

No de 1 dia paguei 55 usd, nao precisei de roupas especiais, fiz escalada no glaciar, rapel e uma escalada com picaretas e grampos dos pes...

Fui a 4800 metros, ja estava aclimatado

 

Tem um pouco de perigo nisso tudo, meu amigo que foi ao topo sentiu falta de seguranca no passeio e disse que nao faria dinovo(ele fez 3 dias)

 

Ah....a saida atrasou, quem for fazer full day tem que cobrar o horario certo porque nao tem no contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...