Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Complexo B não ajuda em nada !!!

 

O Citoneurin 5000 possui Vitamina B12 (cianocobalamina) 5000mcg

 

Dela que vc precisa. E não adianta comprar Complexo B comum, pois a dosagem de vitamina seria quase nula, perto da capacidade desse medicamento (suplemento).

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo!

Gostaria de saber a temperatura média depois do segundo acampamento de Huayna Potosi,

pois vi em alguns depoimentos que pode chegar a -20 ::Cold:: ; pois estarei escalando no final de junho,

e se as agências estão preparadas para uma eventual emergência, como ex: oxigênio, ou medicamentos,

ou devo levar alguns medicamentos, além do Citoneurin 5000.

Existe outra fontes de informação sobre a escalada de Huyana Potosi, que poderia busca, pois apesar das excelentes informações

que obtive no mochileiros sobre diversos assuntos,

e também sobre Huyana Potosi, gostaria obter mais informações, para que não possa ter surpresas desagradáveis.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tanto faz...

 

A injetada a absorção é bem maior que em comprimidos, mas não precisa chegar a esse extremo.

 

Compra em comprimidos e vai tomando 15 dias antes da viajem.

 

Citoneurin 5000 tem injetável também, mas eu acabo tomando comprimidos, pois teria que tomar uma injeção ao dia. Iria acabar virando peneira !! ::tchann::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza aclimatação, fator psicológico e só depois vem o preparo físico.

 

O mistura da má aclimatação ao mau condicionamento físico, pode levar a exaustão. E quando se chega a esse ponto, ou vc arruma forças pra descer, ou até morre (no caso de estar sozinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra mim o maior sucesso em uma montanha não é fazer cume e sim voltar vivo, sendo assim acho que o principal é estar mentalmente preparado, porque mesmo sem o preparo e a aclimatação ideais uma pessoa com bom senso sabe ate onde deve ir, mas uma pessoa bem aclimatada e preparada fisicamente se nao tiver bom senso corre serios risco de não voltar.

Mas respondendo a pergunta acho que o principal é o folego, que está diretamente ligado à aclimatação e que quanto menor a capacidade respiratoria menor sera o desempenho dos membros do corpo. Portanto o principal é respirar bem e pra respirar bem tem que estar bem aclimatado (isso pra nao citar o mal da motanha).

Fazendo uma comparação meio nada haver penso que é mais ou menos comparar um carro 1.0 com boa gasolina com um 2.0 com gasolina adulterada, de nada adianta potencia se não tiver combustivel pra botar a maquina pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

Eu estou indo para uma viagem agora em julho passando por peru (salkantay e outras trilhas), bolivia(chacaltaya, potosi e outras..) e chile (outras.. hehe).

Um dos meus pontos de verificação será o huayana potosí, o plano de 3 dias com o treinamento no primeiro e o cume no terceiro dia, nunca escalei montanha de gelo, mas já tive alguma experiência com rapel, escalada em pedra e trekking em geral. Sou militar a 6 anos e tenho alguma experiência em sobrevivência também e passar por perrengue! hehehe

Enfim, minha pergunta é básicamente a dificuldade que vou ter em escalar no gelo? E

Vi que o equipamento consigo alugar na agência, mas agora minha duvida é quanto a alimentação e relação à primeiros socorros, o que vocês recomendariam?

No mais fica meu agradecimento e um abraço.

 

Se acharem que devo saber de alguma outra coisa fico no aguardo de suas sugestões.

Alex Duarte, brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex, é aquilo, o Huayna Potosi não é uma montanha tecnica, portanto é praticamente um trekking no gelo, mas nem por isso pense que vai ser facil.

1o o mental, não é facil pular uma greta e caminhar com um penhasco ao seu lado, felizmente a adrenalina ajudou muito no meu caso e so quando voltei da montanha que caiu a ficha dos riscos.

e 2o o fisico, uma boa aclimatção é indispensavel, mas um bom preparo ajuda bastante. Se voce tiver com o corpo e a mente bem preparados e bem aclimatado é quase certeza de sucesso.

Todas as outras coisas como alimentação, riscos, primeiros socorros, euquipamentos e etc contrata uma agencia confiavel e vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

AlexBD

 

Quem não tem experiência e equipamento, melhor procurar uma boa agencia mesmo. Eles vão te orientar bem sobre alimentos, equipamentos e tudo mais.

 

O certo seria levar Duo-Decadron e Diamox pra qualquer emergência, mas se não tiver alguém capacitado a aplicar e distinguir quando realmente se necessita desse medicamento altamente emergencial... Fica difícil !! Eu tive edema cerebral e nenhum dos guias sabia o que era Dexametasona. Por fim, queriam me aplicar intravenoso, o que com certeza me mataria. A sorte é que eu tinha alguns lapsos de consciência e não deixei rolar.

 

Quanto a montanha ser fácil... Não é mesmo !! Tenha muito respeito e prudência do Campo Rocas (campo avançado) pra cima.

 

Se não estiver entendendo o que eu estou falando, dá uma pesquisada no google, pois eu falo meio enrolado pra que não conhece a área mesmo.

 

No mais, pelo histórico que descreveu de si mesmo, vale a pena tentar subir a montanha. Só não fique de olho grande no cume, pois o cume é só um pequeno pedaço da montanha. Ninguém deixa de ser vencedor, por não ter chegado até lá.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...