Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dúvida!!!

 

Tem aquele ditado velho que "homem nao sente frio mas sim variação de temperatura", entao pergunto-lhes: A temperatura varia muito do dia para noite? Meu saco de dormir é para -8ºC ma aguenta uns -16ºC sussa.

Em setembro tô partindo e quero fazer essa montanha, acho que o passeio em 3 dias vai ser legal para curtir o lugar e sentir a montanha.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

3 dias é o ideal mesmo, pois vai aclimatando melhor.

 

Seu saco aguenta numa boa, mas é mais uma tralha pra carregar por toda viagem. Eu prefiro alugar. Sai baratinho (a maioria das agencias emprestam de graça).

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for por agencia nao precisa, o unico lugar que precisei de saco de dormir foi pra trilha inca. Sendo que fiz o Huayna Potosi e o trekking Sta Cruz em Huaraz. Mas tambem se levar nao deixa de ser um argumento para uma boa negociação alem de que alugar saco de dormir não é la muito higienico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, ::sos::

Gostaria de saber quais equipamentos serão fornecidos pelas agências, ( to pensando em ir pela Andreans Expedition) para a escalada,

pois não gostaria de comprar nada além do que preciso, pois disseram que arrumavam tudo, só

precisaria levar o anorak, gostaria de saber se arrumam botas, luvas, óculos..etc.

E quanto a alimentãção, faz parte do pacote fornecido pela agência? ::sos::

Qualque informação para este marinheiro de primeira viagem será bem vinda.

 

Só não quero congelar ::Cold:: , no alto da montanha, e comprar equipamentos desnecessário.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Washington, voce nao precisa de nada, as agencias oferecem tudo. O anorak é so uma questao de opção, se achar uma coisa muito boa (pra alta motanha nao serve apenas boa) e barata compra, se não compra um meia-boca e vai com o da agencia. Muita gente sobe com o anorak da Huayna-Potosi que não é a melhor das agencias e nao tem nenhum problema, se for com a Andeas Expedtions deve ser ainda mais dificl de ter. Isso vale pra botas de aproximação e todos os outros equipos, se for bom, barato e tiver utilidade pro futuro compra, se não vai com o da agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opá...

 

Discordo !! ::tchann::

 

A Andreans Expeditions é a melhor agencia de montanha de La Paz. Eles tem todo o equipamento completo, sacos de dormir de pluma de ganso e anoraks realmente impermeáveis/respiráveis.

 

Se for por eles, não precisa comprar nada. Nada mesmo !!

 

Só meias e cuecas. ::otemo::

 

A última vez que fui lá, tinha bastões Leki novinhos, anoraks Patagônia, sacos de dormir Kelty, piolets Black Diamond, Petzl, Austrialpin, Simond e tudo mais da melhor qualidade.

 

Paga-se um pouco mais caro, mas vale pela qualidade dos equipos e dos guias.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, voce confirmou o que eu falei. Eu disse que com a Huayna Potosi o pessoal nao tem problemas quem dira com a Andeans Expeditions.

Mas dificilmente quem faz o Huayna Potosi nao faz um trekking ou alguma coisa do tipo por la, mas nada que exija algo muito tecnico. Por isso falei de comprar so se for bom, barato e tiver outras utilidades.

Foi o meu caso, usei o meu anorak TNF no Huayna Potosi com -20 e na chapada com 25°.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca escalei antes, vou ou não vou ?

 

 

Gente, desculpa a ignorância, mas pelos relatos que estou vendo, é mais um trekking nas montanhas do que uma escalada mesmo ?

Ví uns relatos de algumas pessoas que nunca escalaram na vida e fizeram essa escalada.

 

Nunca fiz trekking de verdade mesmo, quem dirá escalada. Será que dá pra encarar o Huayna ?

 

Meu objetivo na Bolivia é ver neve, gelo, glaciar, montanhas, coisa que brasileiro nunca viu

 

Algum trekking mais indicado para mim do que este ?

 

Minha Bota Snake Alpinist serve para a escalada ?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo e Gí

 

Mesmo que muita gente te fale pra ir... Não vá !!!

 

Faz o passeio do Chacaltaya, sobre o trecho que falta pra chegar ao cume e se diverte.

 

O Huayna Potosi está muito longe de ser uma coisa simples e fácil como alguns dizem.

 

Quando dizemos que é uma montanha relativamente fácil, estamos falando para pessoas do meio. Pessoas que praticam escalada em gelo e/ou alta montanha e possuem bom conhecimento técnico, não pra quem ainda não se iniciou no esporte.

 

Existem outras boas opções de trekking na Bolívia e Peru.

 

Depois olha esse tópico: http://www.mochileiros.com/melhor-trekking-bolivia-peru-t32350.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo plenamente com o Leo, antes dessa viagem eu nunca tinha feito trekking mas mesmo assim escalei o Huayna Potosi. so que no meu caso saí daqui muito bem informado sobre medicamentos pra ajudar com aclimataçao e emergencias, equipamentos e principalmente cheguei la muito bem aclimatado e informado sobre os riscos. O que parece não ser seu caso em todas as situaçoes citadas.

O que nao falta é trekking nessa região que ofereça o contato com o gelo e pode pegar até neve nas cidades.

De repente se lá quando voce sentir o real clima do que é uma montanha e tiver vontade de fazer valha arriscar. Mas nesses estagio que voce ta ai ir pra uma montanha é quase certeza de frustração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...