Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho uma dúvida, e recorro à vcs experientes.

Tenho real intenção de subir a HuaynaPotosi, no entanto me surgem mtas dúvidas :

1- A subida tem duas rotas? Francesa e Inglesa? Qual é mais fácil?

2- Meu condicionamento físico é bom, porém nao tenho experiencia nenhuma

3- Acredito que o melhor era fazer algo mais light ( alias, tenho ctz queé melhor hehe)

4- Não tenho tempo de me aclimatar por 6 dias...

 

Existe algum treking, que passe por montanhas nevadas( onde eu vou andar na neve) em La Paz? que seja mais de boa?

Se sim me ajudem pois 'nao to encontrando nada com relevancia a nao ser o H. Potosi.

 

Valeu...espero uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu tenho uma dúvida, e recorro à vcs experientes.

Tenho real intenção de subir a HuaynaPotosi, no entanto me surgem mtas dúvidas :

1- A subida tem duas rotas? Francesa e Inglesa? Qual é mais fácil?

2- Meu condicionamento físico é bom, porém nao tenho experiencia nenhuma

3- Acredito que o melhor era fazer algo mais light ( alias, tenho ctz queé melhor hehe)

4- Não tenho tempo de me aclimatar por 6 dias...

 

Existe algum treking, que passe por montanhas nevadas( onde eu vou andar na neve) em La Paz? que seja mais de boa?

Se sim me ajudem pois 'nao to encontrando nada com relevancia a nao ser o H. Potosi.

 

Valeu...espero uma ajuda.

 

1- Se não tem experiência, vá pela Ruta Normal (inglesa). A francesa é subindo pelo lado sul e é uma parede bem grande.

 

2- Condicionamento físico não diz muita coisa em alta montanha. Seu estado mental e aclimatação são a chave do sucesso.

 

3- Com certeza

 

4- Então não vá, pode sofrer com edema cerebral e/ou pulmonar.

 

 

Se quer travessias em neve, estude sobre a cidade de Sorata, que fica na base da montanha Illampu. Algumas vezes, o Chacaltaya está nevado, principalmente no verão.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Sandman !!

 

As vezes faço isso sim ::lol4::::lol4:: Mas nesse caso não. Vou explicar.

 

A 5300m quando há precipitação, acaba nevando ou caindo pedras de gelo. Como La Paz quase não chove no inverno (junho, julho e agosto), geralmente não há ou terá pouca neve no cerro. Já no ''verão'' (dezembro, janeiro, fevereiro e março, podendo se estender até abril) é período de chuvas, sendo assim, é mais fácil pegar o Chacaltaya nevado nessa época.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho uma dúvida, e recorro à vcs experientes.

Tenho real intenção de subir a HuaynaPotosi, no entanto me surgem mtas dúvidas :

1- A subida tem duas rotas? Francesa e Inglesa? Qual é mais fácil?

2- Meu condicionamento físico é bom, porém nao tenho experiencia nenhuma

3- Acredito que o melhor era fazer algo mais light ( alias, tenho ctz queé melhor hehe)

4- Não tenho tempo de me aclimatar por 6 dias...

 

Existe algum treking, que passe por montanhas nevadas( onde eu vou andar na neve) em La Paz? que seja mais de boa?

Se sim me ajudem pois 'nao to encontrando nada com relevancia a nao ser o H. Potosi.

 

Valeu...espero uma ajuda.

 

1- Se não tem experiência, vá pela Ruta Normal (inglesa). A francesa é subindo pelo lado sul e é uma parede bem grande.

 

2- Condicionamento físico não diz muita coisa em alta montanha. Seu estado mental e aclimatação são a chave do sucesso.

 

3- Com certeza

 

4- Então não vá, pode sofrer com edema cerebral e/ou pulmonar.

 

 

Se quer travessias em neve, estude sobre a cidade de Sorata, que fica na base da montanha Illampu. Algumas vezes, o Chacaltaya está nevado, principalmente no verão.

 

Abraço,

Leo

 

Maravilha Léo, porém se eu tiver vindo de Machu Picchu? Já estarei aclimatado? Com uns 3 dias a mais em La Paz para escalada?

 

Sobre a Sorata tá difícil de encontrar algo, se tiver um relato de alguém q possa me indicar fico agradecido...

Valeu denv...se ta me ajudando pra kct.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sorata não rola turismo. É difícil achar relato de lá.

 

Se tiver mais ou menos a 15 dias na altitude acho legal sim. Machu Picchu é baixo. Muita gente acha que é mais alto que Cusco, mas não é. A Selva fica bem a baixo.

 

Se puder subir o Chacaltaya nesses 6 dias que estará se preparando em La Paz seria ótimo. Se puder, contrate o passeio de uma van e pague dois passeios. Um para subir, durma essa noite no refúgio do Chacaltaya e desça na van do dia seguinte. Tem que combinar isso na agencia !! Isso vai te aclimatar muito bem e vc verá realmente como seu corpo está funcionando a mais de 5000m.

 

Se passar muito mal lá, nem pense em subir a Huayna Potosí.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

João,

 

Para chegar em Sorata (cidade citada pelo Leo) de forma independente, você deverá tomar um ônibus que parte da região do Cemitério, próximo de onde saem os ônibus para Copacabana. Chegando lá é somente perguntar, que obtera informações. Alguns buses saem no começo da manhã.

 

Se estiver voltando do Peru por Kasani/Copacabana, dessa cidade, tem que seguir no ônibus que vai para La Paz, mais descer um Huarina e de lá tomar outro ônibus para Sorata, então é recomendado que faça isso no período da manhã, devido a maior oferta da transporte.

 

Quanto a relatos tem um do Lemoszne que ele cita Sorata, mais já faz mais de um ano esse, se não me falha a memória.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Emília, Léo. Muito obrigado pelas dicas...Pesquisei bastante e já vi que Huyana Potosi é coisa séria. Me prepararei mais para isso.

Sobre Sorata, vou pesqusiar bastante e criar um tópico ou algo parecido assim que eu voltar , haja vista que isso não tem muito no fórum e poderá ajudar muitas pessoas.

 

Abração à vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sorata tem muita coisa sim.

 

Pesquisa se tem algum nevado pequeno ou se vai precisar de bota plástica com crampons, pois se precisar, vai ter que alugar isso em La Paz. Lá não deve ter. Se vc tiver uma bota Asolo quente, pode até não precisar de uma plástica, mas se for brasileira...

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola galera !!

 

gostaria de obter o e-mail ou site da agencia Andreans Expeditions na qual o leorj sempre sita !!

eu ja caçei um monte na net e nda !!

se tiver recomendações de outras empresas de la paz que se tenha um contato por e-mail que realizam expedições p\ o huayna potosí favor exibir !!

 

valeu T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...