Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Pico Paraná
  • Colaboradores
Em 28/05/2018 em 08:54, mhieda disse:

Bom dia pessoal,

Pretendo ir de onibus saindo de São Paulo. Sabem qual a companhia que para no posto do tio doca? E na volta para São Paulo é tranquilo pegar o ônibus no posto?

Não procure pelo posto do tio doca que vai se perder... O posto faliu e mudou de dono/nome. Agora é posto Mahle.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 07/05/2018 em 15:57, Antônio Soletti disse:

Fala, galera! Alguma indicação de guia para o PP?

Pretendo ir ainda neste mês de maio e como não conheço o local prefiro fazer com guia.

Muito obrigado e abração!

É bem tranquilo para fazer sem guia, desde que se tenha noções mínimas de orientação e camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Em 28/05/2018 em 08:54, mhieda disse:

Bom dia pessoal,

Pretendo ir de onibus saindo de São Paulo. Sabem qual a companhia que para no posto do tio doca? E na volta para São Paulo é tranquilo pegar o ônibus no posto?

Salve!

Dúvida antiga, tópico desatualizado. Mas vá lá.

A empresa de ônibus que opera neste trecho, é a Viação Princesa dos Campos. Linha Curitiba (PR) x Registro (SP). Poucos horários disponíveis - geralmente 1 de manhã e outro à tarde, em ambos os sentidos, sujeitos a alterações - sugiro consultar o website da empresa.

A referência, vindo de SP para descer no local certo para acessar a base da trilha é a vila/bairro "Ribeirão do Cerrinho" que também era conhecida por "Terra Boa". Pedir pro motorista te deixar no Posto Mahle Campina (Shell - antigo posto Tio Doca), que fica no lado direito da rodovia BR-116 para quem vem de SP, pois é o ponto de parada mais fácil e seguro para quem vem de SP de ônibus.

Para quem segue pra lá de ônibus a partir de Curitiba (PR), o mais fácil, se não conseguir parar na entrada da vila referida, na pista oposta ao posto Mahle (na frente do Mercado) ou, alternativamente, mais adiante (se o motorista não se incomodar em parar no acostamento da rodovia) outro ponto de referência bom é a placa/ponte do Rio Tucum, cerca de 2 km à frente (sentido SP).

Segue em anexo um rascunho elaborado sobre o Google Mapas para ajudar, caso alguém precise.

Boas trilhas!

Croqui Mapa Acesso Região PP.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mapinha e indiks de utilidade pública, Vogetta! Realmente, a volta pra SP parece meio complicada, com o ponto de parada meio que dependendo do bom humor do motorista do dia. Pelo que entendi, a parada sentido SP só é garantida na vilinha de Terra Boa. Sumemo?

Editado por lucci
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em 30/09/2022 em 05:42, lucci disse:

Mapinha e indiks de utilidade pública, Vogetta! Realmente, a volta pra SP parece meio complicada, com o ponto de parada meio que dependendo do bom humor do motorista do dia. Pelo que entendi, a parada sentido SP só é garantida na vilinha de Terra Boa. Sumemo?

Salve!

Atualmente não tenho usado ônibus para me deslocar, mas pelo que tenho de informações de quem tem usado, a linha de ônibus (pinga pinga) que serve a região é costume pegar passageiros naquele local, então não se torna muito complicado. Bom se informar antes dos horários e ficar atento na beira da estrada para sinalizar pro ônibus. Se perguntar pro pessoal ali da área, te indicam o local de parada de costume.

A depender do humor, planejamento e tempo disponível, as vezes pode ser mais fácil conseguir carona (nas fazendas PP ou Rio das Pedras) para a rodoviária de Curitiba, e dali comprar a passagem e retornar a SP com ônibus de linha direta, pois a necessidade de conexão em Registro ou outras cidades adiante, com SP capital, nem sempre é amigável em termos de horários.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, gvogetta disse:

Salve!

Atualmente não tenho usado ônibus para me deslocar, mas pelo que tenho de informações de quem tem usado, a linha de ônibus (pinga pinga) que serve a região é costume pegar passageiros naquele local, então não se torna muito complicado. Bom se informar antes dos horários e ficar atento na beira da estrada para sinalizar pro ônibus. Se perguntar pro pessoal ali da área, te indicam o local de parada de costume.

A depender do humor, planejamento e tempo disponível, as vezes pode ser mais fácil conseguir carona (nas fazendas PP ou Rio das Pedras) para a rodoviária de Curitiba, e dali comprar a passagem e retornar a SP com ônibus de linha direta, pois a necessidade de conexão em Registro ou outras cidades adiante, com SP capital, nem sempre é amigável em termos de horários.
 

Pois é, acho que no "meu tempo" realmente não tinha mesmo. Mas essa semana reparei que agora tem busum metropolitano que vai quase até o bairro de Jaguatirica. É uma boa alternativa se eu estiver hospedado na minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...