Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ogum,

Nesse trecho do A2->BICA, próximo a pedra, um maluco rolou uns 5 metros pra baixo e só parou porque conseguiu grudar numa moita de taquaras.

Essa trilha mesmo pouca gente conhece e desses, muitos sabem da existência mas não conhecem a bica.

 

"Mochileiros 2010 - Em busca do Ciririca" ... ou não! ::otemo:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
o PP é uma difícil trilha fácil.

 

explicando: não há grandes problemas de orientação, a trilah é uma avenida. um croquizinho no máximo dá jeito.

 

mas como essa altimetria tá destribuída que é o problema e o cacius sabe bem.

 

a subida do morro do getúlio é chamada de subida da desistência. muita gente desiste ali, e o alemão aí em cima quase desistiu tb. não deixei.

 

no trecho onde era pra ser "suave", no selado entre o caratuva e o tiapiroca, pricipalment eno costeio do caratuva, é um sobe e desce danado nas covas e pedras e raízes. é como fazer tirlha num daqueles brinquedos de palyground que a molecad fica escalando. é tração nas 4, com direito a escorregões, tombos, capotadas e etc.

 

e depois do selado do caratuva pro PP, começa uma escaladinha boa. não sou escalador, aquela subida ali não me parece cois amuito fácil não. talvez pra alguém acostumado com sapatilhas e magnésio nas mãos seja bico, mas eu sempre tava de mochila e bota, ou tênis de trilha.

 

e afora iso, mesmo depois que se chega ao A2, não se tem vida muito sossegada, o vento é forte, e a trilha pra bica tá desmoroando. tem que se passar por cima de uma pedra - ali cabia bem umgrampo, ajudva pra dedéu pra direcionar o trânsito por ali, pois a trilha ao lado tá desmoronado. eu uma vez caí ali, o dionir/gutante que puxou pelos cabelos pra eu não rolar lá pra baixo. voltamo nós dois brancos que o cacius olhou pra gente perguntando pq tavam os dois com olhos arregalados.

 

 

eita, vou aumentar o trainamento aqui senão vou acabar contribuindo com a fama do Getúlio. ::mmm:

 

Aliás, ninguém aqui tem foto ou algum vídeo do local onde retiraram os grampos pra ajudar quem nunca foi no PP a planejar melhor o trekking???

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colpani,

Eu tenho algumas fotos antes da retirada dos grampos e apenas uma depois.

 

Nessa eu estava acima do primeiro lance, esperando a galera chegar.

20100512084347.jpg

 

Agora o segundo lance...

20100512084407.jpg

 

Por outro ângulo

20100512084636.jpg

 

20100512084717.jpg

Saudade dessa galera! ::love::

 

 

Essa é a única depois da retirada. Da pra se ter uma idéia do aclive.

20100512084307.jpg

 

Nas fotos a coisa parece mais fácil do que realmente é. A "piramba" que tem do lado não deixa margem pra erros, isso desconcentra muito!

 

 

Acho que o pessoal deve ter fotos melhores dos lances de escada. Esses que aparecem nas fotos são do trecho mais ingrime, entre o Acampamento 1 (A1) e A2. Existem outros grampos que foram arrancados no decorrer da trilha.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Putsss, e pra subir isso com a cargueira?!!!! ::ahhhh::

 

O jeito vai ser levar uma corda para puxá-la. Tem ideia da metragem necessária?

 

Ademais, show de bola o lugar e as fotos; me fez lembrar o Marumbi...

 

a primeira vez eusubi isso de cargueira, de noite, e com um alanterna de um único led. no dia seguinte percebi o quanto sou doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

HahAhAhAhAhahaha, ainda quero fazer uma trip com esse Ogum! É um figura!!! ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

 

Colpani,

O lugar não é um bicho de sete cabeças, mas demanda uma boa atenção. Em dias de céu claro e sem vento a coisa fica um pouco mais fácil, com boas agarras tanto para as mãos quanto para os pés.

Agora, quando o tempo não ajuda.....

 

Se o tempo estiver umido é uma merda! Minhas ex-botas Snake com solado vibran não passavam segurança nenhuma na pedra molhada! Pra subir até que me arriscava, mas na hora de descer era um sufoco BRABO! Força nas mãos em 90% do tempo pra não arriscar um beijo na pedra.

 

Nessa hora você tem que ser cauteloso e saber seus limites. O Ogum sabe como o vento nessa parte é FDP! Acho que foi ele que quase se arrebentou por causa dos ventos...

 

As coisas não estão boas? Volte! É triste abortar uma trip quase no fim, mas as vezes é necessário. ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
HahAhAhAhAhahaha, ainda quero fazer uma trip com esse Ogum! É um figura!!! ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

 

Colpani,

O lugar não é um bicho de sete cabeças, mas demanda uma boa atenção. Em dias de céu claro e sem vento a coisa fica um pouco mais fácil, com boas agarras tanto para as mãos quanto para os pés.

Agora, quando o tempo não ajuda.....

 

Se o tempo estiver umido é uma merda! Minhas ex-botas Snake com solado vibran não passavam segurança nenhuma na pedra molhada! Pra subir até que me arriscava, mas na hora de descer era um sufoco BRABO! Força nas mãos em 90% do tempo pra não arriscar um beijo na pedra.

 

Nessa hora você tem que ser cauteloso e saber seus limites. O Ogum sabe como o vento nessa parte é FDP! Acho que foi ele que quase se arrebentou por causa dos ventos...

 

As coisas não estão boas? Volte! É triste abortar uma trip quase no fim, mas as vezes é necessário. ::otemo::

 

 

Abraços

 

nos relatos tem minha última ida pra lá, com o vento f.d.p., com direito a me derrubar depois do a2 andandonormalmente na trilha, euma rajada me jogar nochã, de lado, com direito a tomar uma barrcada na cara quando tava soltando os espeques da barraca pra desmontar, com direito a uma rajada laterla me fazer virar de lado nos grampos... e claro, com a manaslu, eu durmi umpuco, naquela noite, umouytro casal ficou a noite inteira acordado segurando a barraca.

 

danilo, quero ir pro ciririca, mas de rede! nada de barraca, que é pra dormir emoutros locais. topa? se sim, pode fazer suas coprinhas lá na kampa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas que grande merda isso, estava com planos para subi o PP agora no meio do ano.. mas vou ter de escolher outro lugar.. porque morro de medo de altura.. e se com grampos ja seria dificil .. sem eles não rola..

 

bom ficarei no aguardo nas noticias.. sobre o rumo que o PP vai tomar...

 

abço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...