Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros
Oi pessoal. Já fiz outras viagens à Itália, mas nunca para o sul. Pretendo passar alguns dias nesta região no segundo semestre e já estou planejando. Gostaria de tirara algumas dúvidas. Pelo que tenho lido e procurado, ficar em Nápoles não parece a melhor opção por vários motivos. 1) Então vale mais a pena ficar hospedado como base e de lá partir para outros passeios em Sorrento, Positano ou Amalfi? 2) Alguém tem ideia se tem transfer ou quanto sai um táxi do Aeroporto Internacional de Nápoles até Sorrento (51Km) ou Positano (61Km)? 3) Vale a pena alugar um carro para 5 dias ali? Valeu, obrigado.

 

Cara, se puder, alugue um carro. Mas um aviso: tem que saber dirigir muito bem e ter sangue frio pra encarar aquela estrada estreitíssima.

 

Sorrento é uma boa base porque vc pode ir a Capri a partir de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ola,

 

Gostaria de algumas dicas, estarei em Sorrento com carro alugado e pretendo ir a Ilha de Capri para passar meio dia.

Vale mais a pena atravessar com ou sem o carro ?

Em Capri é facil encontrar lugar para estacionar o carro ? Alguma dica bacana sobre a ilha ? ::otemo::

 

Obrigado,

 

O legal de Capri é caminhar. Há lugares em que não há a menor chance de se chegar de carro, como no Jardim de Augusto, que te dá uma vista espetacular do mar. E considere ficar o dia todo lá porque vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pretendo chegar em Sorrento na noite do dia 15/08 e fico lá até dia 18/08 cedo, quando quero ir para Pompeia e depois voltar para Roma..

Então dia 16 quero ir para Costa Amalfitana e dia 17 para Capri. Sei que é bastante corrido mas li relatos de pessoas que só tinham um dia para cada e conseguiram conhecr mesmo assim..

Pretendo montar base em Sorrento e me deslocar de lá.

 

É fácil a locomoção de Sorrento para a Costa Amalfitana? E para Capri?

Não estarei de carro.. Então é melhor entrar numa excursão ou planejar por conta?

 

Agradeço a ajuda, pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Angela.

 

Nós fizemos algo muito parecido, a diferença é que ficamos um dia a mais para conhecermos Herculano.

 

1 dia para Capri está ok e meio dia para Pompeia também. O problema é com a Costa. Nós fizemos de excursão e acho que é o único modo de alguém conhecer a Costa em 1 dia sem carro. O transporte público é precário e você irá no dia mais movimentado do ano, que é o ferragosto (deve emendar com o fim de semana, acredito). A tendência é a Costa estar um inferno. Transporte público então, nem pensar. Em condições normais as pessoas já tem dificuldade de entrar neles.

 

A excursão serviu para vermos a Costa de perto, basicamente foi isso. Mas perdemos qualquer chance de exploração e isso deixou uma certa frustração. Eu no seu lugar pensaria em tentar aumentar o tempo no lugar, ou então deixar o sul da Itália para uma outra ocasião.

 

A locomoção para Capri é bem tranquila, você pega o barco no porto de Sorrento e é uma viagem curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E se fosse para escolher entre visitar Pompeia ou Costa e Capri, qual sua sugestão?

 

Você acha interessante dormir na Costa, para ter 2 dias por lá? Ou faz passeios saindo de Sorrento nos dois dias? É que imagino que os preços sejam bem salgados para dormir na Costa mesmo, não são??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí fica difícil, rs. São 3 passeios diferentes, mas Costa e Capri são os mais parecidos. Capri também tem casas na encosta, com arquitetura similar, mas que algumas também lembram as casas brancas das ilhas gregas. Pompeia são ruínas. É como pedir para escolher entre chocolate e camarão.

 

Eu diria que os 3 tem bons benefícios, mas o custo da Costa é o mais alto. Custo de tempo e grana, pois o ideal é alugar um carro e se hospedar por lá. Se os preços são mais salgados ? Muito provavelmente em pleno agosto, mês de férias dos italianos, perto do principal feriado nacional. Mas tudo que é caro tem um motivo para ser, né ? O lugar é famoso mesmo entre os italianos. Positano e Amalfi foram temas de vários filmes.

 

Essa foto do perfil foi tirada em Capri. A foto do banner do meu blog é de Capri. A partir daí, você já tem uma ideia da minha preferência, rs. A ilha é muito bonita e a subida ao Monte Solaro é realmente especial. Pompeia é uma experiência única, são umas das melhores ruínas do mundo. Então se tivesse que escolher eu deixaria a Costa de fora, mas não pense que estou recomendando isso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada, Angela. Nesse caso, pegue a excursão. Nós compramos lá mesmo, o nome é "Amalfi Drive" (na verdade, acho que esse é um nome genérico). A nossa passou por Amalfi, Ravello, Maiori, Minori, Conca dei Marini e teve um passeio de barco por 10 euros adicionais. Não passamos por Positano, mas não dá para ver tudo em um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

MarcosPereira, posso te incomodar mais um pouco? haha

 

Está bem difícil achar hotel em Sorrento e região.. Só encontro em Vico Equense, algo assim, mas não estaremos de carro, então acho que vai ficar complicado ficar nessa região, pelo que li na internet.

 

Você tem o nome do hotel em que se hospedou?

 

lembra o valor da passagem de Nápoli para Sorrento?

 

E é muito inviável ficar em Nápoli e fazer os passeios (Capri e Costa Amalfi) de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Angela. Estamos aqui para ajudar mesmo.

 

Você pode ficar em qualquer lugar que tenha uma estação de trem, é só olhar no Google Maps. Nós ficamos em Sant'agnello, nesse hotel aqui:

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.en.html

 

Na época estava em conta, custou por volta de 60 euros o quarto duplo com banheiro privativo e varanda. Agora no verãozão nem sei, é capaz de estar mais caro, até esgotado.

 

Sant'agnello é uma cidade que recomendo. Fácil acesso a Sorrento, dá até para ir andando. Na rua desse hotel nós almoçamos em um restaurante muito em conta, o melhor de toda a viagem, o Moonlight. Lá comemos uma massa com o melhor molho de tomate das nossas vidas. Voltamos lá três vezes.

 

O valor atualizado da passagem você encontra no site da Circumvesuviana:

 

http://www.eavcampania.it/web/

 

O site está em italiano e não achei a versão em inglês. Mas, se precisar de ajuda, é só falar. A estação de Nápoles é a Garibaldi Centrale.

 

Hoje está 4,1 euros. Nós não pagamos, pois compramos um cartão que dá direito a viagens ilimitadas e acesso a duas ruínas, no período de 3 dias. Como você só irá a Pompeia, vale mais a pena comprar tudo separado.

 

É possível fazer tudo de Nápoles. Lá tem um porto, com barcos que vão direto a Capri. E creio que há excursões para a Costa partindo de lá também. O problema é que é uma cidade suja, caótica e violenta. Não chegamos a ir até lá, só passamos pela estação central. Mas li o Corriere de la Sera durante meses e toda hora lia notícia ruim de lá, crimes, lixo acumulado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...