Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola,

Gostaria de algumas dicas, estarei em Sorrento com carro alugado e pretendo ir a Ilha de Capri para passar meio dia.

Vale mais a pena atravessar com ou sem o carro ?

Em Capri é facil encontrar lugar para estacionar o carro ? Alguma dica bacana sobre a ilha ? ::otemo::

Obrigado,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Voltei recentemente da Costa Amalfitana, fiquei hospedado em Sorrento, e achei uma ótima, fiquei no Hotel Nice, adorei, descendo a estação de trem na primeira esquina a esquerda, vc anda uns 30 metros, 60 euros a diária do casal, quarto completo (menor frigobar, que é difícil achar) e ótimo café da manhã.

Andei a costa toda sem carro, acho completamente desnecessário ir de carro para capri, sinceramente muitos pontos da ilha mais afastados (gruta e farol) vale a pena ir de barco, principalmente a gruta e se vc quiser entrar, 120 euros por pessoa. Tem muito ônibus circular que liga capri e anacapri e esses dois pontos mais afastado e a marina piccola de capri, que pra mim foi o lugar mais bonito que fui, me arrependo de não ter caminhado na via Scrop (ou algo parecido).

Entre as cidades de Sorrento, Positano (pra mim a mais bonita), Praiano, Amalfi e Ravello, tem um onibus que faz o percurso, vc paga 7,80 (mais ou menos) e pode para e subir de novo quantas vezes quiser em um dia, achei ótimo o serviço, muitos onibus, não fiquei nenhuma vez mais que dez minuto esperando. Recomendação, não desça até a "praia" de praiano, uma puta subida e na verdade é um portinho, se quiser ir vá pelo caminho da primeira parada entre Amalfi e Praiano (direção de volta). O onibus tem sua ultima parada em Amalfi, mas esse tiquet te dá direito a uma ida em ravello, que pode ser naqueles onibus abertos com guia.

O onibus para em duas paradas em cada cidade, na principal o motorista grita o nome da cidade. De carro só tem uma vantagem (que é ótima) parar nos diversos mirantes para contemplar a paisagem magnífica, mas tem outras desvantagens, como o motorista tem que ficar atento e dificuldade em estacionar.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Minha mulher e eu fomos lá em novembro. Alugamos um carro numa locadora na estação de trem de Nápoles. O trânsito na cidade é um caos, mas é mole de dirigir nas autoestradas, que são bem sinalizadas.

Nápoles é totalmente dispensável, uma cidade imunda. Os próprios napolitanos recomendam que se fique em Sorrento. De qualquer forma, o catamarã para Capri custa 10 ou 17 euros. O mais barato leva uma hora e meia para chegar lá. O mais caro, 40 minutos. E o funicolar é barato. Em um dia, você conhece bem a ilha. Em dois dias, conhece tudo. Mas acho que a estada lá é bem cara...

Sobre as cidades da costa, é o seguinte: as cidades menores são totalmente mortas fora do verão. Em Positano, 90% do comércio só abre de fins de dezembro até fevereiro. Mas há dois restaurantes na praia com preços razoáveis. Recomendo o Chez Black, que está no Guia Michellin. Encontramos uma garçonete brasileira lá, até! Apesar do aspecto de cidade-fantasma quando fomos, vale o passeio.

Ficamos em Amalfi, que me pareceu, de loooooooooooonge, a melhor cidade para se ficar lá.

Ravello também é interessante, tem uma vila que servia aos papas e um auditório desenhado por Oscar Niemeyer.

A estrada é estreita e sinuosa. Realmente, não se pode dirigir a mais de 30km/h ali, e é bem emocionante. Se você dirige mal ou apenas razoavelmente, melhor reconsiderar o plano de dirigir por lá.

Postado
  • Membros

Ola pra todos

é a primeira vez que entro aqui, estou indo viajar para italia e passarrei 20 dias, e pretendo rodar de carro, alguem que esteve recentimente poderia me dizer quanto custa em média os pedagios por lá. Faria um roteiro de Roma a Veneza volto para Roma e sigo para Capri, tenho pesquisado o nr de pedpagios mas ainda nao encontrei, se tiver alguem que saiba por favor me informe.

Postado
  • Membros

José,

O valor do pedágio varia de acordo com a distância percorrida. Se pegar uma autoestrada como a A1, tem pedágio. Se pegar as demais, não se paga nada.

Mas não seria melhor entrar por Veneza (ou Milão, ou Bérgamo...) e descer, saindo por Roma? Ganharias mais tempo na viagem.

Abs!

Postado
  • Membros
Olá, Mochileiros!!

Gostaria de conhecer Ravello, Amalfi e Capri. Pensei em montar base em Sorrento, já que Napoli não me interessou muito e sair de lá para estes três lugares.

A minha dúvida é: quantos dias vocês acham necessários para ver as quatro? Pensei 1 dia em cada lugar, no esquema bate-volta... vcs concordam?

Quantos dias pra conhecer Sorrento?

Agradeço se puderem opinar.

Abraço! :)

Fez bem. Estivemos lá em novembro. Ravello e Positano são passeios de um dia porque são minúsculas. Amalfi tem mais o que se ver e curtir. E Capri vai precisar do dia todo, e vais querer voltar no dia seguinte! Ah, e recomendo demais que inclua Pompéia, que é um espetáculo. Dá pra ir de trem partindo de Sorrento. Então, considere 6 dias na região.

Postado
  • Membros
Olá pessoal...Gostaria que vcs me ajudassem com algumas dúvidas

Vou Casar em novembro e estamos pensando em fazer a região da Toscana e depois seguir para a Costa Amalfitana, mas estamos receosos pois não sabemos como estará o clima e já lemos que é a epoca que mais chove Itália. O clima da costa amalfitana acompanha essa previsão? Alguém daqui já foi essa época do ano?

Xará, também nos casamos nessa época e fomos em novembro. A estação é chuvosa sim, mas só pegamos dias de sol na Costa Amalfitana, na segunda quinzena. Vá e seja feliz!

Postado
  • Membros
Oi pessoal. Já fiz outras viagens à Itália, mas nunca para o sul. Pretendo passar alguns dias nesta região no segundo semestre e já estou planejando. Gostaria de tirara algumas dúvidas. Pelo que tenho lido e procurado, ficar em Nápoles não parece a melhor opção por vários motivos. 1) Então vale mais a pena ficar hospedado como base e de lá partir para outros passeios em Sorrento, Positano ou Amalfi? 2) Alguém tem ideia se tem transfer ou quanto sai um táxi do Aeroporto Internacional de Nápoles até Sorrento (51Km) ou Positano (61Km)? 3) Vale a pena alugar um carro para 5 dias ali? Valeu, obrigado.

Cara, se puder, alugue um carro. Mas um aviso: tem que saber dirigir muito bem e ter sangue frio pra encarar aquela estrada estreitíssima.

Sorrento é uma boa base porque vc pode ir a Capri a partir de lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.