Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fiz o que você pretende fazer: um dia na Costa (e foi suficiente) e um em Capri. Adorei Capri, é muito linda e tem um passeio de barco pela ilha por 17 euros qur passa em todos os pontos, inclusive com parada para quem quiser entrar na gruta azul. Depois disso ainda passeamos por Capri e Anacapri de ônibus. Eu estava bem apreensiva qur não iria aproveitar a Costa em um dia somente, mas para meu gosto e objetivo foi ótimo! E não corta Capri não, para quem está tão pertinho vale muito a pena, é lindo! !

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, poderiam me dizer como posso fazer o roteiro Napoli-Amalfi-Napoli (22-26 setembro) sem conexoes (trem, ônibus, aliscafi, nao em carro)? Obrigado de antemao!

Postado
  • Membros

Você pode ir de trem até Sorrento e de lá comprar o ingresso do ônibus que faz paradas em várias cidades da Costa Amalfitana.

Acima tem mais informações sobre esse serviço.

Postado
  • Membros

Angela Zoboli, fiz a mesma coisa que você. De fato consegui ver tudo o que eu queria na Costa Amalfitana em um dia. Conseguimos passar rapidamente por Amalfi, depois fomos a Ravello (la ficamos mais tempo pois entramos na Vila Cimbrone e na Vila Rufolo) e por ultimo paramos em Positano, onde deu tempo até pra banho de mar. No dia seguinte fomos pra Capri e valeu a pena!

Obrigada pela dica!

Postado
  • Membros

Bininha81, que bom que te ajudou!! Fico feliz :D

Eu parei nos mesmos pontos (Positano, Amalfi e Ravello) e foi ótimo para mim.

Fica nossa dica aqui para os próximos viajantes :D

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Por favor, gostaria de saber se existe trem que sai de Roma direto pra Herculano. De lá, quero ir para Pompeia. De Pompeia, ir para Sorrento e dormir. No outro dia, ir para Capri. De Capri, ir para Positano e Amalfi. De Amalfi, voltar para Roma. Alguém pode me ajudar, por favor! Muito obrigado! Rubens

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Por favor, gostaria de saber se existe trem que sai de Roma direto pra Herculano. De lá, quero ir para Pompeia. De Pompeia, ir para Sorrento e dormir. No outro dia, ir para Capri. De Capri, ir para Positano e Amalfi. De Amalfi, voltar para Roma. Alguém pode me ajudar, por favor! Muito obrigado! Rubens

Postado
  • Membros

Direto não há, você terá que necessariamente fazer a conexão em Nápoles. São duas cias de trem diferentes.

Não recomendo de maneira alguma fazer Pompeia e Herculano, é overdose de ruínas. Leia os relatos e verá que Pompeia é um mundo e já te deixará cansado o suficiente. Eu fui nas duas em dias diferentes e fico feliz de não ter inventado de fazer no mesmo dia.

De Capri para Positano e Amalfi creio que há ferry, mas tenha em mente que não é o ano todo, talvez nem todos os dias, isso você vai ter que pesquisar.

De Amalfi para Roma você terá que fazer algumas conexões, provavelmente em Sorrento e Nápoles.

Postado
  • Membros

Muito obrigado, Adriano e Marcos! Eu irei em maio, se Deus quiser!

Marcos, entre Herculano e Pompeia, qual você achou melhor?

Se um dia precisarem de alguma coisa em BH, estou a disposição!

Um abraço!

Rubens

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.