Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olha, Elaine, não posso te garantir com 100% de certeza, mas se você não ficar tentada a entrar no Coliseu e se contentar em vê-lo por fora e também não entrar no Foro Romano, você consegue facilmente sair da Estação Termini, ir até o Coliseu, caminhar e apreciar por fora e depois seguir até o centro histórico e fazer um tour rápido entre o Pantheon, a Piazza Navona e a Fontana do Trevi e depois voltar à Estação Termini para pegar de volta o Leonardo Express. Isso vai depender do teu ritmo de caminhada, mas se você apenas fizer uma caminhada panorâmica, você consegue fazer isso em 3/4 horas. Te sobraria, digamos 1 hora para ir do aeroporto até a estação Termini e mais 2/3 horas para voltar ao aeroporto (porque você João ter de passar pela segurança novamente e a fila da segurança em Roma é complicada porque ali eles pedem para tirar sapato, bota, casaco, cinto e tudo o mais. Dos aeroportos que eu passei, é a segurança mais rigorosa.

 

O problema mesmo é que o aeroporto de Roma é longe mesmo. E a forma mais rápida de sair e voltar até lá é o trem Leonardo Express mesmo. Nem de táxi você chega mais rápido.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olha, Elaine, não posso te garantir com 100% de certeza, mas se você não ficar tentada a entrar no Coliseu e se contentar em vê-lo por fora e também não entrar no Foro Romano, você consegue facilmente sair da Estação Termini, ir até o Coliseu, caminhar e apreciar por fora e depois seguir até o centro histórico e fazer um tour rápido entre o Pantheon, a Piazza Navona e a Fontana do Trevi e depois voltar à Estação Termini para pegar de volta o Leonardo Express. Isso vai depender do teu ritmo de caminhada, mas se você apenas fizer uma caminhada panorâmica, você consegue fazer isso em 3/4 horas. Te sobraria, digamos 1 hora para ir do aeroporto até a estação Termini e mais 2/3 horas para voltar ao aeroporto (porque você João ter de passar pela segurança novamente e a fila da segurança em Roma é complicada porque ali eles pedem para tirar sapato, bota, casaco, cinto e tudo o mais. Dos aeroportos que eu passei, é a segurança mais rigorosa.

 

O problema mesmo é que o aeroporto de Roma é longe mesmo. E a forma mais rápida de sair e voltar até lá é o trem Leonardo Express mesmo. Nem de táxi você chega mais rápido.

 

 

 

 

Ah Cris, obrigada mesmo... acho q vou fazer isso, não entrar, só dar um passeio rapidinho p não aguar...rsrsr valeu pela dica... o trem pelo jeito é a melhor opção!

Link para o comentário
  • Membros

Não penso no que é caro ou barato viajando, penso no que é mais prático, mais cômodo e que privilegiando meu bem estar estarei evitando situações desgastantes e estressantes, que acabarão destragando minha viagem. Se não se pode gastar dinheiro em viagens para que viajar , então? Muitos não pensam assim e se submetem a situações que para mim não têm sequer comentários.Não acho que vir de vaporetto do aeroporto e andar do cais até o hotel seja uma boa idéia, e vice-versa.Ainda mais qdo se viaja com crianças e portanto muitas malas com que lidar, pois não vamos esperar que crianças façam esses esforços, em viagens assim, próprias de adulto, digamos, cheias de "aventuras",elas não têm idade para tanto , muito menos merecem esses "passeios de índio".

Acabei viajando, eu que tinha receio da 'acqua alt" não pelo fenômeno em si, pois na pior das hipótese acabaria ficando retida no meu quarto de hotel, até poder sair pela cidade, mas era de permanecer na cidade muito além do previsto por esta situação e pelas consequências da crise financeira do euro que atingiu a Itália em cheio há alguns meses.Tinha receio de greves nos aeroportos e nos meios de transportes em Veneza de modo geral. Mas meu instinto e minha fé falaram mais alto em voz íntima e a realidade é que não houve nada de greves , pois o pacote tecnocrata italiano mais que agradou à grande maioria da população, pois sua aceitação , conforme pesquisa, foi de 80p/cento da população. Então não houve nada, nada de que tinha receio, água alta e greves. Foi tdo muito maravilhoso, graças a Deus e agradeço as dicas maravilhosas que obtive aqui neste espaço. Obrigada a todos, mesmo!! :)

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Muito obrigada pelas dicas.

Eu estava mesmo louquinha para dar uma volta de gôndola mas se for este preço mesmo, não sei não. Acho que é muita grana, mas por outro lado, ficamos sempre com aquela idéia de que nunca mais teremos oportunidade de fazer certas coisas, como andar de gondola em Veneza...

Como vou para Itália no final de novembro, baixa temporada, espero encontrar um precinho melhor.

[]s Michele

 

não cometa esse engano, ir à Veneza e não passear de gôndola, vai se arrepender futuramente.

essas coisas a gente não economiza, exatamente pelo que vc mesma afirma, quem sabe vai poder ter a mesma oportunidade, lembre-se : um raio não cai duas vzs no mesmo lugar! :D

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, estive duas vezes em Veneza, em dois anos seguidos, e não andei de gôndola... Na primeira vez o dinheiro tava curto e fiquei com medo por estar bem no início da viagem :roll: ; e dessa última vez não tinha companhia e achei que seria chato fazer sozinha :( e assim adiei para uma próxima oportunidade. Veneza é uma cidade única, maravilhosa e que pretendo visitar muitas vezes. Mas se por algum motivo você imagina que irá a Veneza uma única vez, eu aconselharia a fazer o passeio. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Hummmm .... Olha só, Debizinha, em junho (viagem em outubro), eu paguei 42 Euros para Roma - Florença e mais 42 Euros para Florença - Veneza, mas foi na 1ª classe. O total do deslocamento de Roma a Veneza foi então de 84 Euros. Suponho (teoricamente, veja bem) que o teu trecho na 2ª classe deveria ser mais barato que 76 Euros (a diferença entre a minha tarifa e a tua esá apenas em 8 Euros).

 

Mas eu comprei com 120 dias de antecedência ... Na verdade, até hoje eu não sei como consegui comprar a tarifia Mini com tanta antecedência. Talvez na época em que eu comprei (junho), fosse alguma promoção.

 

Mas também andei lendo em outro site de viagens que a Trenitália está alterando as classes tarifárias e que agora em vez de duas (1ª e 2ª), serão 4 classes tarifárias (2 tipos de tarifa na 2ª classe e dois tipos de tarifa na 1ª classe, independentemente de ser MINI), e que em determinando momento da venda (tempo de antecedência da viagem) a tarifa na 2ª classe pode sair quase pelo preço de uma passagem da 1ª classe... Mas ainda não comprovei "in loco" para ver se esasas alterações já estão valendo....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Coloquei a msg ontem, mas acho que apagaram.

 

Vi um bilhete de trem ontem Roma - Veneza no site da trenitalia (FRECCIARGENTO) - por 76,00 (2º classe)por pessoa, tá no preço?

Alguém sabe a diferença entre a tarifa base e a tarifa mini, a mini está por 53,00 euros, mas eu não entendo xongas de italiano e não sei ler as restrições,

 

Aguardo comentários,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alguém sabe a diferença entre a tarifa base e a tarifa mini, a mini está por 53,00 euros, mas eu não entendo xongas de italiano e não sei ler as restrições,

 

Aguardo comentários,

 

A mini é a base com desconto, se houver restrições, é no sentido de não haver reembolso em caso de alteração ou cancelamento. Com a devida antecedência, é possível obter descontos ainda maiores do que esse. Não é preciso ler em italiano, há uma versão em inglês do site clicando lá na parte superior da página inicial.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...