Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

ah desculpa carlanog... eu escrevi calama-san pedro mas estava na verdade pensando no trecho calama-santiago!!

 

de calama p san pedro parece ser mt tranquilo.. 80km se nao me engano, tem bestas saindo direto do aeroporto (6000pesos) p san pedro, alguns hostel organizam transfer (em torno de 8000 pesos).

 

agora de calama para santiago é bastante longe. a tur bus faz várias saidas por dia pela manha e a tarde a 34.300 e leito a 53.000. são 22h30 de viagem.. n decidi como vou fazer ainda.

 

a sky airlines voa nesse trecho por 55.000 e dura 2h35 a viagem (oq pode ser interessanto p mim q vou passar no máx 15 dias). existem tarifas bem mais em conta como 32000, mas tem restrições para compras feitas fora do território chileno, oq é nosso caso.. mas com ctz a estrada tem suas atrações. vou pensar melhor

tem alguem ai q já fez esse trajeto (calama-santiago) de onibus??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ah desculpa carlanog... eu escrevi calama-san pedro mas estava na verdade pensando no trecho calama-santiago!!

 

Hehehe... E eu li mesmo Santiago-San Pedro...

Pois é, esse trecho mesmo que vou fazer de onibus... 22 horas de viagem... Acabei de refazer os cálculos com meu marido e decidimos fazer mesmo de onibus. Vamos dia 17/01, depois te conto como foi...

 

Cálculos: Santiago - Calama Sky Airlines: ida e volta, 2 pessoas = CH$ 220.000 + pernoite hostal CH$ 25.000 + Transfer CH$ 6.000 = CH$ 251.000

Santiago - San Pedro: Turbus Salon: ida e volta, 2 pessoas = CH$ 188.000 (mais paisagens do trajeto, hehehehe)

 

Lembrando que indo de onibus economiza 1 dia de hostal...

E temos só 13 dias...

Já colocamos o "espírito esportivo" nas malas e vamos encarar...

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo.

Vc tem noção de quanto vc gastou por dia por refeição?

Bjs

Oi, Carla!!

 

Seguinte, tem dias que gastei mais outros menos. Acho que comi pouco (realmente me alimentei mal) porque gastei uma média de $5.000 por dia, mas leva em conta que um lanche do Mc é $2.300, um prato barato (menu del dia) $2.100, um menu del dia bom $3.000, um almoço no Donde Augusto $7.000, uma água na rua $350 e uma garrafa de cerva $650 em boteco.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ugo,

 

Em Pucón tem hospedagem barata também. Procure as hospedajes. Se quiser ficar "próximo" de lá, pode ir a Villarica. Fique também em Puerto Varas. Acho que cinco dias você conhece o básico da região dos lagos chilena. Em San Pedro, três dias é o mínimo. O preço dos passeios coloquei aqui no relato, dê uma olhada lá.

 

A Sky é a mais em conta. Tem uma outra que voa para o sul do Chile, não acho que vá a San Pedro - Air Comet. O que eu fiz foi fazer tudo pela LAN, saiu mais em conta.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[quote name="leocaetano

Seguinte' date=' tem dias que gastei mais outros menos. Acho que comi pouco (realmente me alimentei mal) porque gastei uma média de $5.000 por dia [/quote]

 

 

Isso dá mais ou menos R$ 22,00 por dia... Pelos meus cálculos estou levando R$ 30,00 por dia e meu marido mais R$ 30,00...

É ruim ir com dinheiro contado... Mas só assim pra gente poder fazer uma viagem dessas...

Obrigada!

Faltam 4 dias... Hehehehehehe

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aah sobre os passeios em SPA..

eu ja tinha boas referencias da desert travel e ela me ofereceu um pacote interessante

1º dia no vale da lua, 2º dia lagunas e salar (com almoço) e 3º dia geyseres de tatio (com café da manha)

tudo ficou por 50000 pesos, p grupo com guia em espanhol (p guia em ingles é mttt mais caro). tenho certeza q exixtem outros empresas mais baratas q eu mesmo recebi propostas, mas ja me recomendaram por ser essa a mais organizada e guias mais preparados, e de fato foi a única q se incomodou em montar o pacote p tres dias q eu havia pedido por email...

 

ah leo vc disse q 3 dias é o minimo neh? axo q vo adicionar mais um dia p alugar uma bike e explorar os arredores..

 

ah carla dpois me diz como foi de onibus.. na verdade acredito q akeles calculo s q vc fez n estao completamente corretos, pq vc pegou a tarifa mais barata no site da sky e elas so são vendidas dentro do chile.. de uma olhadinha la e procure pela tarifa B, q é a q pode ser comprada com cartao de credito internacional.. nas minhas contas com taxas ida e volta ficou CH$167.000 e só ida ch$85.000. eu sei mtt caro. o onibus normal é 33 e leito 55mil. mas ir e voltar de onibus ja são dois dias... e tem a paisagem eh verdade, mas vc vai ter q ve ela duas vezes.. axo q vou de aviao e volto de onibus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ugo!

 

É, boa idéia ir de onibus e voltar de avião, ou vice versa...

 

A tarifa eu cotei a mais barata pq se eu for de avião vou comprar na hora que chegar lá em Santiago... Na verdade vou chegar em Santiago as 21:00hrs e vou direto no guiche da Sky ver quanto está a passagem para Calama... Então estarei dentro do Chile. Caso não haja o preço que eu puder pagar, durmo no aeroporto (mais uma loucura, hehehehe) e na manhã de sábado (17/01) sigo até o Terminal Alameda e pego o TURBUS das 6:30hrs... É meio loucura fazer isso, mas vou arriscar... Em último caso fico mais um dia em Santiago (agora no hostel) e parto para San Pedro só no domingo (18/01)...

Se vc ver meu plano de roteiro vc fica louco!!! Tem mil rumos diferentes a serem tomados dependendo de cada situação...

Sinceramente uma das melhores partes da viagem é essa preparação, decisões, roteiros diversos...

 

Sobre a paisagem, na ida vou pegar dia (claridade) o trecho de Santiago ate Copiapó +-... E na volta vou pegar dia de San Pedro até Copiapó +-...

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

carla!

 

axo q vc tem mt razão em comprar a passagem lá viu! estive pesquisando..hehe

no site da lan, uma passagem santiago-calama-santiago partindo amanha (daqui a 12h) ta custando 65000pesos (o mesmo preço q o onibus), mas essa tarifa só é possivel se comprado dentro do chile. para comprar fora do pais o mesmo trecho sobe para incriveis CH$ 300.000!! sem condiçoes obvio..

como essa cotação foi p/ um ticket já p/ amanha, acredito q se comprado na hora assim q chegarmos no aeroporto podemos encontrar preços ainda razoáveis (eu por exemplo chego as 11.30 e sei q tem voo as 14.05 14.40 17.00 19.25 somente pela lan, fora as outras e pretendo embarcar no primeiro de melhor tarifa)

tem outra empresa, akela sky airline, q tem tarifas até melhores q as da lan, mas essas tarifas boas parecem acabar mais rápido, acredito q a sky tem menos voos q a lan por exemplo, ai as melhores tarifas acabam logo...

 

ah vc ja tem acomodação em san pedro?? mandei emails para uns 20 locais, axo q seis somente me responderam.. mas ja soube pelo site mochileiros q é assim msm, eles reservam mais pelo telefone..

cm n sei como vão se desenrolar as coisas (voo p/ calama) qd chegar, axo q n vo fazer reserva.. pela qtd de hostels q tem lá talvez n seja nem tao arriscado assim, mas levando em conta q é metade de fevereiro e os proprios chilenos tiram ferias em fev... entao to meio em duvida com hospedagem la....

 

planejo passar por pucón uns 5 dias.. vcs tb?? nao olhei nd sobre pucon ainda, mas parece q é mt turistico e deve ser mais fácil de resolver as coisas para lá. sei q tem onibus de santiago diretamente p lá saindo a noite chegando de manhazinha, e o retorno da mesma maneira (uns 25000 se n me engano). tem voo tb p temuco nesses msm esquema da lan, mas as tarifas mais baratas (uns 26mil) ja estao quase completamente esgotadas.. to chegando por lá no dia 20/02 deve ta mttt lotado..

 

se souber alguma coisa sobre hospedagem em SPA me avisa, eh oq ta mais chamando minha atençao no momento..

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carla e Ugo, boa noite.

 

 

Estou com o mesmo problema que vcs comentaram, sobre as passagens de santiago ateh calama.........de fato qdo se bota como pais de residencia "chile"o custo das passagens da lan despencam...

 

Vcs tentaram emitir a passagem desta forma? Pois na opcaum de pagamento eh possivel por que o cartaum eh emitido aki no BR....fiquei na duvida se vai dar certo...

 

 

Obrigado pela atençao e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...